segunda-feira, 7 de abril de 2014

PREFEITO E SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DO TRAIRÃO INAUGURAM SALA DE EDUCAÇÃO ESPECIALIZADA E REVITALIZAÇÃO DA CRECHE.

 Neste sábado, dia 05 de abril, a cidade de Trairão deu mais um passo para garantir o acesso e permanência dos alunos na rede municipal de ensino. Foi inaugurada oficialmente uma sala do AEE – Atendimento Educacional Especializado. Trata-se de um ambiente de natureza pedagógica, dotado de equipamentos e recursos lúdicos adequados às necessidades educacionais especiais dos alunos, em alfabetização. O objetivo é complementar o ensino regular e prepará-los para que desenvolvam autonomia para realizarem atividades comuns diárias. A sala conta com banheiro em total acessibilidade, ambiente climatizado, recursos pedagógicos, materiais e profissionais especializados, para garantir que alunos portadores de alguma necessidade especial consigam desenvolver-se intelectual e pedagogicamente. 
 A Professora Francinete Roque dos Santos, especialista em educação especia e inclusiva com capacitação em libras, é a responsável pela sala que atende mais de 40 alunos com as mais diversas necessidades, como: Paralisia Cerebral, Deficiente Auditivo, Deficiente Intelectual e Deficiências Múltiplas. O atendimento inicia-se após uma avaliação, aonde a pedagoga observa as necessidades específicas de cada aluno e fazendo uso do seu conhecimento, aliado a jogos e recursos tecnológicos, ela estimula e desenvolve a capacidade de cada aluno nas áreas cognitivas e da aprendizagem.
No ensejo, os discursos versaram sobre a grande conquista ali celebrada, do longo caminho, estudo e dedicação dos profissionais da educação que continuam a se especializar para atender esses alunos, bem como agradecimentos à competência da professora coordenadora AEE, Francinete Roque dos Santo, da Secretária de Educação, Maria Regina que faz um excelente trabalho em prol da educação Trairense e também ao Prefeito Danilo Miranda, por acreditar neste trabalho e ser o primeiro Gestor da biografia do Município a investir na educação inclusiva para todos.  
A escola contemplada desta vez foi a Emei. Pequeno Príncipe que, inclusive, anexo à inauguração da Sala foi inaugurada também a revitalização da referida Unidade de Ensino.
Todos estavam visivelmente emocionados e felizes por ver este espaço tornar-se realidade em uma escola municipal, além do comprometimento e dedicação no desenvolvimento da aprendizagem de todos os alunos.
Cabe destacar que através da sala do AEE o profissional responsável identifica, elabora e organiza recursos pedagógicos e de acessibilidade que eliminem as barreiras para a plena participação dos alunos, considerando as suas necessidades específicas. Ainda sobre o AEE, ele complementa e/ou suplementa a formação do aluno com vistas à autonomia e independência na escola e fora dela. Em outras palavras a sala é de suma importância para o futuro do Município e em muito virá a somar na educação Trairense.

















































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...