terça-feira, 22 de outubro de 2013

PREFEITURA DE TRAIRÃO REALIZA O PRIMEIRO FESTIVAL DO CURIMATÁ,EM PIMENTAL, COM SUCESSO ABSOLUTO.

 Nos dias 19 e 20 de outubro a administração TRAIRÃO PARA TODOS realizou mais um sonho de uma comunidade Trairense, trata-se do primeiro Festival do Curimatá, realizado na Vila de Pimental nos dias 19 e 20 de outubro, a festividade levou grande número de pessoas àquela Vila. O evento, organizado pela Prefeitura Municipal, através de sua Diretoria de Cultura na pessoa da Diretora, Francisca Galdino, reuniu muita música, lazer, cultura e alegria nos dois dias de evento.
O primeiro festival realizado em Pimental foi considerado pelos próprios moradores da Vila um sucesso de público e de organização, nem mesmo a forte chuva que caiu no sábado (19) impediu a população da sede da Cidade de se deslocar até a Vila para prestigiar e viver juntos com os moradores da localidade mais este grande evento cultural de nossa Cidade.
De acordo com a Defesa Civil Municipal, as margens do Rio Tapajós, na Vila de Pimental, recebeu cerca de 3 mil visitas durante os dois dias em que o evento foi realizado e as pessoas puderam degustar os melhores sabores de peixes, sobretudo do tradicional Curitamá que eram servidos pelos donos de barracas e desfrutar de muitos momentos de lazer, como tomar aquele delicioso banho nas águas do majestoso Tapajós. Teve ainda desfiles de lindas garotas, apresentações culturais e o grandioso bingo de um motor rabeta que saiu para uma moradora da Vila. Assim, O Festival do Curimatã na Vila de Pimental entrará para o calendário de grandes eventos do Município de Trairão e futuramente movimentará o turismo local.
Varias autoridades politicas estiveram em Pimental prestigiando este grandioso evento, além é claro, o Prefeito Danilo Miranda e sua esposa, Dra. Claudia Leal. Os vereadores que vieram prestigiar o povo de Pimental foram, Antonio Leocádio, Aridelson e Betona, juntamente com os Secretários do Município bem como a população em geral.

O Prefeito Danilo agradeceu a boa receptividade que teve dos comunitários e disse que o festival era um compromisso desde antes de ser gestor municipal. Ha muitos anos antes de ser Prefeito de Trairão, Danilo já frequentava a localidade e sempre conversava com o povo a respeito de um grande festival na Comunidade que agora realizou seu sonho. O gestor maior de Trairão anunciou ainda que tem grandes projetos para a Vila de Pimental, dentre os quais, reforma e ampliação da Escola, do posto de saúde e uma quadra esportiva coberta. 
“Festas assim como esta que estamos realizando hoje, promovemos em todas as nossas grandes comunidades, cada grande comunidade Trairense tem seu próprio festival e com Pimental não poderia ser diferente, podem ter certeza que este é apenas o primeiro grande evento e nossa administração tem grandes projetos para esta Comunidade, nós não esquecemos de vocês”. Concluiu Danilo.
De acordo com a Diretora de Cultura, Francisca Galdino, o sucesso do festival não se resumiu apenas no publico e na organização da festa, para ela a segurança montada pela equipe da Prefeitura através da Defesa Civil Municipal que contou com o apoio de mais de 10 seguranças privados e da Policia Militar merecem destaque, onde não foi registrada nenhuma ocorrência grave. “A comunidade está de parabéns pelo evento, e se DEUS quiser, muitos outros virão, este é apenas o primeiro Festival do Curimatá e ano que vem se DEUS permitir realizaremos um festival bem melhor”. Concluiu Francisca.
O Presidente da comunidade, Sr. Silvino ao se pronunciar agradeceu ao Prefeito e sua equipe por estar realizando este sonho dos moradores da vila que tem mais de 100 anos e nunca havia recebido uma feste desse porte. “O Prefeito e sua equipe de Governo estão de parabéns por realizar o sonho da Comunidade, era nosso sonho termos nosso próprio festival e agora temos, em nome da Comunidade agradeço ao senhor, prefeito, pela grande festa que nos proporciona”. Finaliza o Presidente.
Cabe destacar que a muitos anos bem antes do povo o elegê-lo Prefeito de Trairão, Danilo frequenta a Vila de Pimental onde conseguiu conquistar grandes amizades e fazer laços fortíssimos de afeto naquela localidade, são amizades conquistadas muito antes de ser Prefeito e que mesmo depois de gestor municipal, Danilo sempre mantém os laços fraternais com os comunitários, que mora na vila sabe muito bem do que estou falando. A realização deste sonho dos moradores da Vila de Pimental é apenas um dos compromissos feitos por Danilo que se cumpre, e Danilo cumprirá cada palavra, cada compromisso com os comunitários, pois é homem de palavra, de boa índole e que honra seus compromissos.

VEJA MAIS FOTOS, CLICANDO AQUI.



































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...