domingo, 27 de março de 2016

MISSA DO SÁBADO ALELUIA EMOCIONOU A COMUNIDADE CATÓLICA TRAIRENSE.

Neste sábado (26) foi realizada em nossa Igreja Matriz a Missa da Vigilia Pascal aonde uma grande multidão de fiéis e devotos participaram com muita fé, entusiasmo, devoção e alegria. Logo era possível perceber, pela enorme participação dos fiéis, a dimensão que a celebração religiosa tomou.
A comemoração eucarística solene foi celebrada pelos Padres José Boeing e Weder Lima e acompanhada por centenas de pessoas que ocuparam todos os espaços da Igreja para Participarem de uma das melhores missas dos últimos anos em Trairão. O Sábado Santo, ou Sábado de Aleluia, antecede as comemorações do domingo de Páscoa, da Ressurreição de Jesus. Durante o dia, a Igreja permanece meditando a Paixão e esperando a Ressurreição.  VEJA MAIS FOTOS, CLICANDO AQUI.

VEJA MAIS FOTOS, CLICANDO AQUI.

sexta-feira, 25 de março de 2016

Procissão à Via Sacra em Trairão.

 Aconteceu no inicio da manhã desta sexta-feira (25) conhecida também como sexta-feira da paixão, uma procissão onde inúmeros fieis acompanharam a via sacra pelas principais ruas e avenidas de Trairão, em peregrinação e revivendo os passos de Jesus Cristo quando o mesmo foi à cruz.

A cada estação que todos paravam era um sentimento, pois todos se lembravam do sacrifício realizado por Cristo por cada um de nós, seguiu pelas ruas e a ultima estação foi na Igreja Matriz. A procissão teve a participação das comunidades, Santo Antonio, São Raimundo e Nossa Senhora Aparecida e contou com a celebração do Padre José Boeing, nosso Pároco.






quinta-feira, 3 de março de 2016

Empresas têm até 15 de março para evitar cancelamento no Pará

Aproximadamente sete mil empresas, no Pará, precisam procurar a Junta Comercial do Estado (Jucepa) até o próximo dia 14 de março, para evitar o cancelamento de seus registros empresarias. A convocação, com prazo de 30 dias, foi feita pela Jucepa no dia 12 de fevereiro, por meio de publicação no Diário Oficial do Estado, e a listagem completa das empresas sob risco está disponível no site da instituição: www.jucepa.pa.gov.br.

A convocação cumpre uma exigência da Lei Federal 8934/94, que dispõe sobre o registro público de empresas mercantis e atividades afins. De acordo com o Artigo 60 da referida lei, as empresas que não realizaram nenhum tipo de arquivamento junto aos órgãos de registro nos últimos 10 anos, devem comunicar à Junta Comercial de seus estados que desejam continuar funcionando. Aquelas que não fizerem o comunicado serão consideradas inativas e, consequentemente, terão os registros cancelados. O que significa perda automática da proteção ao nome empresarial.

No Pará, a relação conta com 6.941 empresas com risco de cancelamento do registro por falta de movimentação na Junta Comercial desde 2005. A maioria, 2.841, está localizada na Região Metropolitana de Belém, que concentra também o maior número de empresas registradas.

Segundo a Diretora de Registro Mercantil da Jucepa, Iêda Lúcia de Carvalho, para evitar o cancelamento, basta que as empresas procurem a Junta Comercial e arquivem uma comunicação de funcionamento ou uma reativação. Além da sede, na capital, o novo arquivamento também pode ser feito em qualquer uma das 22 Unidades Desconcentradas (UD's) da Jucepa, na Região Metropolitana de Belém e no interior do Estado. Fonte: Agência Pará

Policiais Mitares de Crepurizinho e Campo Verde prendem suspeito de latrocínio no garimpo Patrocínio, Itaituba-Pa


Na manhã de ontem, 1º de março, familiares do moto taxista na área garimpeira de Crepurizinho, Leônidas Queiroz de Alencar, foram ao destacamento da Polícia Militar daquele distrito pedir ajuda, pois ele havia saído com um passageiro do garimpo Patrocínio por volta das 10 horas do dia 29 para Crepurizinho e não mais teria sido visto. A partir daí deu-se início as busca por Leônidas, sendo que por volta das 10:20 foi encontrado o corpo do moto taxista. As buscas seguiram de forma incessante, agora, para prender o passageiro da moto que, provavelmente, teria morto a vítima com quatro facadas nas costas e pauladas na...

Veículos Apreendidos em Itaituba serão levados para Santarém, disse Zedequias!

Com a falta de espaço no pátio do  Detran de Itaituba os veículos que se encontram apreendidos no referido pátio serão encaminhados no sábado para Santarém por meio de uma balsa.

Segundo Zedequias Melo Gerente do Detran de Itaituba essa foi a saída encontrada pela empresa que ganhou a licitação para prestar serviço com pátio de retenção e guincho em todo Estado do Pará (Vip Leilões), a empresa tem responsabilidade firmada em contrato de construir apenas três pátios de retenção de veículos apreendidos em três cidades consideradas polo e com autonomia para escolha das mesmas, as cidades contempladas foram: Belém, Santarém e...

ALARMANTE! Pesquisa encontra vírus Zika em pernilongo comum

Uma pesquisa da Fiocruz em Pernambuco identificou a presença do vírus da zika no mosquito Culex quinquefasciatus, o pernilongo comum.
O resultado do trabalho foi divulgado pelo "Jornal Nacional", da TV Globo.
Pesquisadores infectaram 200 mosquitos analisaram glândulas salivares e aparelhos digestivos dos insetos.
Os resultados ainda são preliminares, e é preciso checar se os mosquitos podem ser infectados em ambientes naturais e se conseguem transmitir a doença aos seres humanos. O estudo vai ser concluído, segundo o jornal, em até oito meses.
"A gente viu que existe uma facilidade na infecção e uma facilidade da disseminação do vírus para a glândula salivar, mostrando que o vírus conseguiu escapar de algumas barreiras do mosquito", disse Constância Ayres, entomologista e coordenadora da pesquisa, ao jornal.
A inquietação surgiu ao perceberem que na Micronésia Francesa, em 2007, quando foi registrado o primeiro surto da doença, havia uma população ínfima de Aedes aegypti, mosquito que é o vetor da doença no Brasil, e uma infestação preocupante de Culex.
"Em ambientes silvestres foi encontrado o vírus zika em outros tipos de aedes e no Culex. Por que na área urbana haveria apenas um vetor? É isso que queremos entender", afirmou Ayres à reportagem, em...

quarta-feira, 2 de março de 2016

Saiba o jeito ideal de requentar uma fatia de pizza


Quem é fã de uma boa pizza vai amar essa dica. No microondas, a fatia costuma ficar com uma massa mole e um recheio borrachudo com partes frias; já no forno ou frigideira, o resultado geralmente é uma pizza com recheio quente e uma crosta completamente queimada. Basicamente, é sempre uma derrota. Felizmente, parece que podem ter encontrado o método perfeito para requentar sua pizza e deixá-la com gosto e consistência de como se tivessem acabado de sair do forno.
Tudo o que você precisa fazer, é pegar uma frigideira e seguir os seguintes passos:
– Coloque a pizza na frigideira a fogo médio-baixo;
– Quando a crosta da pizza começar a ficar crocante novamente, adicione duas gotas de água na frigideira e diminua a temperatura para fogo baixo;
– Coloque uma tampa sobre a frigideira, deixando a pizza cozinhar no vapor por um minuto;
-Retire a pizza da frigideira e sirva-a.

Agora temos um jeito quase tão fácil e muito mais eficiente de esquentar uma fatia como seria com um microondas.

Saiba o que é brontofobia

A sociedade atual é repleta de fobias, doenças de aspecto psicológico desenvolvidas ao longo da vida por causa de traumas e situações desagradáveis. Uma dessas fobias é a chamada brontofobia. Você já ouviu falar sobre ela? Basicamente, a brontofobia é o medo paralisante de raios e trovões. As pessoas que sofrem da doença se apavoram sempre que percebem a possibilidade de uma chuva forte, e já começam a sofrer antecipadamente, apenas ao pensar nos raios e trovões que podem acontecer durante a...

Saiba 20 curiosidades impressionantes sobre baratas

Sim, as baratas são nojentas e muito inconvenientes onde quer que estejam. Mas estes pequenos seres têm muito mais curiosidades do que você possa imaginar. Além de despertarem o nojo na maioria das pessoas normais, as baratas não são tão ruins e sujas quanto você imagina. Confira 20 curiosidades impressionantes sobre as baratas:
1. Nem todas as baratas são prejudiciais. Apenas 1% de todas as espécies são consideradas pragas, aproximadamente trinta espécies.
2. O tempo máximo que as baratas podem viver sem água é uma semana. No entanto, elas podem facilmente viver por um longo tempo sem ...

Saiba de quanto é e como é composta a dívida pública Brasileira

A dívida pública está relacionada ao valor que o governo federal deve para entidades internas ou externas. Essa dívida é contraída sempre que o governo toma dinheiro emprestado para arcar com gastos que não estavam previstos dentro do planejamento das despesas que seriam pagas com a arrecadação de impostos. Esse processo faz parte da gestão financeira do governo federal.

Duas iniciativas importantes para a formação da dívida pública são a aquisição de crédito e a captação de dólares em entidades do exterior. A dívida é, basicamente, contraída pelo Tesouro Nacional sempre que é necessário financiar o déficit orçamentário do país.

Esse endividamento pode acontecer por meio da emissão de títulos públicos e pela assinatura de contratos, dando origem à dívida mobiliária ou à dívida contratual. Os principais financiadores do governo brasileiro são os bancos públicos e privados, os governos de nações estrangeiras, além das...

Celpa divulga nota de esclarecimento sobre falta de energia

Nota de Esclarecimento sobre o fornecimento de energia 
Na manhã desta quarta-feira (02), por volta das 8h30, paraenses sentiram o impacto causado pelo defeito de um equipamento do sistema de Transmissão de 500KV, causando a saída completa da Subestação de Tucuruí, de responsabilidade da Eletronorte.

O problema afetou o sistema de geração e transmissão da Eletronorte, atingindo clientes das distribuidoras de energia dos estados do Pará, com exceção de uma pequena parte da região Sul, Manaus e parte do Maranhão. Parte do fornecimento já está sendo normalizado no Pará desde às 9:30h, e o restante previsto para normalização total às...

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...