quarta-feira, 2 de março de 2016

Saiba o que é brontofobia

A sociedade atual é repleta de fobias, doenças de aspecto psicológico desenvolvidas ao longo da vida por causa de traumas e situações desagradáveis. Uma dessas fobias é a chamada brontofobia. Você já ouviu falar sobre ela? Basicamente, a brontofobia é o medo paralisante de raios e trovões. As pessoas que sofrem da doença se apavoram sempre que percebem a possibilidade de uma chuva forte, e já começam a sofrer antecipadamente, apenas ao pensar nos raios e trovões que podem acontecer durante a...
tempestade.
A brontofobia é muito prejudicial para a vida profissional e social das pessoas, pois acaba levando-as a faltar a compromissos importantes e até ao trabalho sempre que ameaça cair uma chuva mais forte. Para essas pessoas, a condição climática é sempre um pesadelo, e a chuva, os raios e os trovões são quase o fim do mundo.
Uma das situações vividas na infância que pode levar ao desenvolvimento da doença é o fato de a criança ter tomado um choque elétrico durante uma chuva forte, por exemplo. Nessa condição, a pessoa leva essa experiência traumática para a fase adulta.

Os principais sintomas da brontofobia são: nervosismo excessivo durante chuvas fortes, preocupação constante com o clima, pânico, ansiedade, desmaios, sudorese e aumento da frequência cardíaca. A doença precisa ser tratada de maneira multidisciplinar, com total apoio de um psicólogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...