sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

UM OLHAR PELA LENTE...FOTOS DA SESSÃO NA CÂMARA DE VEREADORES DO TRAIRÃO.

Xuxa assinará com a Record na quinta-feira, dia 5

A emissora divulgou um comunicado oficial enigmático em que anunciava um 'momento  marcante da televisão brasileira e para a história da Record'
Xuxa assinará o contrato com  a Record numa coletiva de imprensa que acontecerá no próximo dia 5, em São Paulo. Segundo fontes da direção da emissora, "é o fim da novela entre ela e a Record. Ela responderá perguntas dos jornalistas e assinará o contrato na presença de todos. Já está tudo certo!".

Mais cedo, a emissora divulgou um comunicado oficial enigmático em que anunciava um "momento marcante da televisão brasileira e para a história da Record", sem dar maiores detalhes.

Sobre o WhatsApp?!

Viraliza nas redes, desde terça-feira (24), a revelação de uma decisão do juiz do Piauí, Luis Moura Correia, expedida em 11 de fevereiro de 2015, determinando a suspensão, em todo o Brasil, do acesso ao aplicativo WhatsApp que tem 48 milhões de usuários no país.

Divulgou o Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí que o mandado de suspensão foi expedido pelo juiz porque o WhatsApp se negou a dar informações para uma investigação policial em andamento na Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA).

Segundo a DPCA, as empresas de telefonia foram notificadas, mas fizeram ouvidos de mercador à decisão e imediatamente impetraram mandado de segurança ao Tribunal de Justiça do Piauí.

O episódio demonstra o despreparo da magistratura para tratar adequadamente a cibernética na vida do cidadão, carecendo de senso de razoabilidade nas decisões que lavra.

A desproporcionalidade da decisão está no alcance dela, pois caso a determinação fosse cumprida, não somente o WhatsApp seria penalizado: 40 milhões de brasileiros, usuários do serviço, seriam alcançados negativamente.

A decisão foi tão absurda que a sua análise de correspondência soaria como determinar que a fábrica da Ford no Brasil suspendesse a produção de veículos e todos os possuidores de um carro da marca não mais pudessem circular.

Foi a falta de razoabilidade da decisão que fez o desembargador Raimundo Nonato Alencar, do Tribunal de Justiça do Piauí, conceder, ontem (26), liminar no mandado de segurança impetrado pela Claro, Oi, Tim e Vivo, cassando a decisão do juiz.

A decisão razoável seria determinar ao WhatsApp a entrega das informações requeridas e caso isso não ocorresse, em um determinado prazo, aplicar multa diária à empresa, correspondente a sua capacidade financeira.

Como ensinou , a filosofa espanhola María Zambrano Alarcón, "todo extremismo acaba destruindo o que afirma". Parsifal Pontes.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Juiz determina suspensão do WhatsApp no Brasil

Suspensão do Whatsapp em todo o Brasil não pode ser explicado porque a ação tramita em segredo de Justiça.
O juiz da Central de Inquérito da Comarca de Teresina Tribunal de Justiça do Piauí, Luiz Moura Correia, determinou que a companhia de telefonia Vivo suspenda temporariamente até o cumprimento da ordem judicial o WhatsApp em todo o país.
Ele informou que o motivo da suspensão do Whatsapp em todo o Brasil não pode ser explicado porque a ação tramita em segredo de Justiça.
A empresa de telefonia Vivo foi comunicada da decisão do juiz Luiz Moura Correia em 19 de fevereiro por meio de um ofício do delegado Éverton Ferreira de Almeida Férrer, do Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí.
O prazo para a suspensão é de 24 horas e atinge os domínios whatsapp.net e whatsapp.com.
“Suspenda temporariamente até o cumprimento da ordem judicial, em todo território nacional, em caráter de urgência no prazo de 24 horas após o recebimento, o acesso através dos serviços da empresa aos domínios whatsapp.net e whatsapp.com, bem como todos os seus subdomínios e todos os outros domínios que contenham whatsapp.net e whatsapp.com em seus nomes e ainda todos números de IP (Internet Protocol) vinculados aos domínios já acima citados”, determina o juiz Luiz Moura Correia.
O juiz Luiz Moura Correia diz, em sua sentença, que a empresa de telefonia deve garantir a suspensão do tráfego de informações de coleta, armazenamento, guarda e tratamento de registros de dados pessoais ou de comunicações entre usuários do serviço e servidores da aplicação de trocada de mensagens multiplataforma denominada WhatsApp, em que pelo menos um desses atos ocorra em território nacional.
A Vivo ingressou com recurso na Justiça para cassar a decisão tomada pelo juiz Luiz Moura Correia em 11 de fevereiro, antes de...

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

BOM DIA.

Um olhar pela lente. Trata-se de alguns cliques que fiz no ultimo feriado, os locais são a BR 163 e uma estrada vicinal do Municipio do Trairão.







quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Saiba quais os produtos que deixam a casa mais suja que a rua

Velas
Velas, sejam de qualquer tipo, podem infestar sua casa de gases, pois durante a combustão se soltam partículas de fuligem de carbono e que podem agravar quem já tem problemas respiratórios. A parafina é um subproduto do petróleo, carvão ou xisto esbranquiçado em lixívia industrial, coisa que o infunde com dioxinas. Enquanto a indústria da vela insiste em que o produto final não é nocivo, estudos têm mostrado que a queima de velas de parafina pode liberar grandes quantidades de benzeno e tolueno, ambos agentes cancerígenos conhecidos. Se você não pode viver sem velas, procure utilizar as que são as feitas de cera de abelha ou óleos vegetais, com corantes e...

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

NOTA DE FALECIMENTO DA DONA RAIMUNDA.

Faleceu na madrugada de sábado para domingo (15), em Lago Verde-MA., a Sra. Raimunda Alves Cavalcante, mãe do Sr. João Alves de Sousa, o João Orlando. Dona Raimunda é avó de João Natanael, Bomba, Prof. Luzanira, Dr. Gilberto e mais outros irmãos os quais os nomes me fogem à memória no momento.

O Sr. João Orlando passa por problemas de saúde acometidos por complicações cardíacas e terá que se submeter a uma cirurgia de ponte safena. Saúde a ele. Nota do Vereador João Natanael.

 João Orlando é um dos moradores mais antigo do Trairão e faz parte de uma das maiores famílias da nossa Cidade. O signatário do Portal Trairense deseja a ele muita saúde e que DEUS continue o abençoando. Que todos tenham fé, pois eu tenho a certeza de que tudo vai dar certo, e não vai demorar tanto assim! AMÉM.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

BANDIDOS REALIZAM ASSALTO CINEMATOGRÁFICO, EM AGÊNCIA BANCÁRIA DE RURÓPOLIS.

QUARENTA MINUTOS DE PÂNICO! AGÊNCIA DO BASA MAIS UMA VEZ ASSALTADA.
 Hoje, quarta-feira (11/02/2014), Mais uma vez, e sem nenhuma resistência, uma quadrilha fortemente armada invadiu a agência do Banco da Amazônia, na Cidade de Rurópolis. Os assaltantes, como sempre encapuzados, renderam todos que se encontravam dentro daquela casa de crédito. Os assaltantes deram verdadeiro show e brincaram com todos que estavam ali para assistir o espetáculo. Durante a ação criminosa, os assaltantes desferiram inúmeros tiros, no intuito de intimidar a todos aqueles que porventura estivessem pensando em alguma resistência.
Os tiros foram deferidos a ermo, alcançando o comercio local, residências e veículos que estavam estacionadas nas proximidades. Os criminosos fugiram tranquilamente em duas caminhonetes, pegando a Rodovia Santarém/Cuiabá – Ramal Norte, e logo adentraram na Vicinal Vale Verde, que fica a poucos metros da saída da cidade. 
Na primeira ponte, queimaram um veículo e soltaram dois reféns; na segunda ponte queimaram outro veículo e soltaram os reféns restantes. Foram levados como refém, o gerente Ronaldo Sousa, os funcionários Celson, Gomes, Abdenags Ferreira e Haroldo, além dos seguranças Enoque Silva Santos e Joel Lira. Os bandidos chegaram em SW4, com Placa de GI Paraná - Rodonia,  OHO6188 e uma S10, com Placa não confirmada.
 Na fuga, ainda levaram a Hilux do senhor Celso, funcionário da agência. O delegado de Policia Civil, Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho, nos informou que neste momento está ouvindo o Gerente do Banco da Amazônia, as vítimas (reféns) e testemunhas do caso. O valor roubado ainda não foi contabilizado. De acordo ainda com o DPC Ary Vital, a Polícia Civil e Militar, estão fazendo uma varredura na zona rural e urbana, bem como acionou reforços e uma equipe de peritos. O delegado continua na Agencia Bancária, deflagrando as primeiras diligências investigativas na coleta de vestígios juntamente com o escrivão. Um helicóptero da Policia Militar chegou por voltas das 12:00 horas, para dar apoio nas buscas. Logo que tivermos mais noticias e de forma concreta, voltaremos a informar. Fonte, Blog Sem Polêmica com Informações Manuel Cleudes - Fotografias: Frank Ewerton
VEJA MAIS FOTOS, CLICANDO AQUI.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

SAIBA 12 FATORES PARA O MAU HÁLITO

 É muito comum pessoas com problema de mau hálito ou halitose, não perceberem o cheiro desagradável. Quando o odor é constante, a ponto de o nosso nariz se acostumar com o cheiro, deixando de senti-lo para podermos perceber novos odores, neste momento está ocorrendo uma “fadiga olfatória”.
Caso sinta-se constrangido de perguntar a outra pessoa se você está com mau hálito, anote uma maneira bem simples de detectá-lo: Passe a língua no dorso da mão e aguarde 30 segundos. Depois cheire a região e verifique se apresentou algum odor desagradável.
Veja agora 12 fatores que podem causar mau hálito:

1 – Beber pouco líquido
2 – Comer muita gordura e proteína animal ou comida muito temperada
3 – Fumar
4 – Usar enxaguatório com álcool frequentemente
5 – Tomar bebidas alcoólicas com frequência (mais de 2 vezes por semana )
6 – Ter o intestino preso
7 – Ficar muitas horas sem se alimentar
8 – Respirador pela boca
9 – Ter diabetes
10 – Sentir minha boca seca com frequência
11 – Não usar fio dental com frequência
12 – Não higienizar a língua durante a escovação provacando o esbranquiçamento da mesma. (saburra lingual)
As principais causas da halitose estão relacionadas a problema digestivos, respiratórios e...

SAIBA QUAIS IMPOSTOS IRÃO SUBIR NESTE ANO DE 2015

O segundo mandato da presidente Dilma Rousseff começou com sinais negativos na economia. As contas do país estão no vermelho e o governo precisa encontrar formas de equilibrar as finanças.

Para isso, o novo ministro da Fazenda, Joaquim Levy, anunciou medidas de aumento de impostos para reforçar a arrecadação do governo. A meta é arrecadar R$ 20,6 bilhões em receitas extras em 2015.

Para aumentar as receitas do governo, já estão confirmados os aumentos dos seguintes impostos:

Contribuição para Intervenção no Domínio Econômico (Cide), Programa de Integração Social (PIS) e Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) – Estes impostos foram aumentados sobre os combustíveis. A Petrobras já repassou o aumento dos impostos nas vendas de refinarias para as distribuidoras. A medida elevou o preço da gasolina em...

SAIBA PORQUE O BRASIL NÃO TEM JEITO

Muitos brasileiros se sentem sem esperança em relação ao país. A cada ano, estouram casos de corrupção em todas as esferas do governo e também em empresas estatais. Além disso, a situação de vida do povo fica cada vez mais difícil, com o descontrole da inflação, elevação da carga tributária, perdas de postos de trabalho, indústria em crise e tantos outros problemas.

Neste contexto de puro pessimismo vem a pergunta: será que o Brasil ainda tem jeito? O recente esquema de corrupção da Petrobras, que veio a público bem no meio da campanha presidencial de Dilma Rousseff, expôs um Partido dos Trabalhadores rendido à...

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Agora é oficial: querem acabar de vez com a Petrobras

 Hehehe.
Agora é oficial: parece que querem mesmo acabar com a Petrobras.
Afundada num poço de corrupção e referência num escândalo de desvio de dinheiro que tem tudo para o ser o maior, em todos os tempos, a Petrobras terá um novo presidente.
Quem? Ademir Bendine (na imagem acima).
Ademir Bendine, o homem escalado para recuperar a credibilidade da Petrobras, carrega no seu currículo, entre outras cositas, um empréstimo de R$ 2,7 milhões concedido à sua amiga socialite Val Marchiori (essa garotinha aí ao lado), quando ele era presidente do Banco do Brasil.
Também precisou pagar multa de R$ 122 mil à Receita Federal depois que foi autuado por não informar a procedência de R$ 280 em sua declaração de Imposto de Renda.
He he he.
Agora é oficial: parece que querem mesmo acabar com a Petrobras. (Espaço Aberto)

GRAVE ACIDENTE NA RODOVIA TRANSAMAZÔNICA (TRECHO URBANO DE ITAITUBA), DEIXA VÍTIMA EM ESTADO GRAVE.

 Um acidente grave aconteceu na manhã de hoje, em frente ao quartel do Grupamento de Bombeiros Militar, na Transamazônica.
O condutor do veículo branco foi conduzido pelos bombeiros em estado grave para o Hospital Municipal, tendo sido socorrido imediatamente após a colisão. 
Segundo informações do Hospital Regional, há suspeitas de traumatismo crânio-encefálico e fraturas, sobretudo no tórax, uma vez que segundo disse um dos bombeiros ao blog, o condutor não estava usando o cinto de segurança.
Trata-se do jovem Eduardo Magalhães Teixeira, filho do empresário Edson Teixeira e da senhora Helena.
 
Um gol branco, que descia em direção ao centro, chocou-se violentamente com um utilitário de cor preta, que seguia em direção contrária.
O fato aconteceu às 05h40min, quando o dia começava a amanhecer.
A reportagem conversou com bombeiros que estavam de plantão, na hora em que o...

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...