quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DO TRAIRÃO PROMOVE PRIMEIRO ENCONTRO PEDAGÓGICO DO ANO DE 2015.

 A Secretaria Municipal de Educação do Município de Trairão realizou na ultima sexta-feira (23), o primeiro encontro pedagógico do ano.
Diversas autoridades estiveram presentes, entre eles o Prefeito Danilo Miranda e a Secretária de Educação, Maria Regina Pires.
 O evento teve inicio por volta das 8 horas da manhã e durou o dia todo. Três palestras marcaram o 1º encontro pedagógico, a primeira com uma fonoaudióloga de grande nome regional, a senhora Janaína Filadélfio que dissertou sobre os cuidados com a voz, além de exercícios. Já a Professora mestranda, Joelma Lisboa, 
discorreu sobre identidade profissional propositando o reflexo de uma aprendizagem inovadora, ela que é professora mestranda especialista em administração, educação e psicopedagogia. A terceira palestra foi ministrada pelo professor Inácio que falou sobre o Conselho Municipal de Educação.
 A secretária de Educação, Maria Regina Pires, iniciou a cerimônia dando as boas vindas, aproveitando para falar sobre sua responsabilidade ao representar a educação da cidade e em seguida foi executado o hino do Brasil e do Município.  Em seu discurso a gestora da pasta deu as boas vindas para um ano novo de trabalho
e realizações a todos os presentes, em especial, educadores e equipe da Secretaria de Educação, reafirmando a responsabilidade e compromisso com a Educação Municipal. A Secretária reafirmou a crença no trabalho dos educadores, 

coordenadores e funcionários da rede municipal de ensino e, também, a união pela melhoria da qualidade de vida de cada criança e jovem por um futuro melhor para todos e todas, pois somente com avanço na qualidade de ensino podemos formar jovens preparados, de fato, para nos conduzir à sociedade do conhecimento. Por fim, a Secretária exibiu a apresentação do quadro de Diretores e coordenadores das escolas do município.
O evento contribuiu ainda para o Prefeito Danilo Miranda dar as boas vindas aos professores. O Gestor maior do Município saudou a todos os presentes e disse que era grande a alegria por estar todos reunidos para o inicio de ano letivo junto às verdadeiras autoridades da educação e que podem garantir um futuro melhor aos estudantes. 
Ressaltou a importância do evento parabenizou todos que fazem a educação municipal pelo desenvolvimento do Município e reafirmou o seu compromisso com a valorização do profissional, pois um médico, um advogado, um engenheiro, cientistas, enfim, todos passaram por um professor, finalizou o Prefeito.
Durante o evento foram servidos café da manhã e almoço a todos os participantes.

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Vereadora Betona comemora aniversário ao lado de familiares, amigos e políticos.

 Na noite deste sábado (24), a Vereadora da Câmara de vereadores do Trairão, Elzimar Ramos de Farias, a Betona, comemorou seu aniversário ao lado de familiares, amigos e políticos. A festa aconteceu no salão paroquial da Igreja Católica do Bairro Industrial.

 Com comida farta, regada a um delicioso e suculento churrasco, o evento foi embalado ao som de uma boa música ao vivo cantada por Edson Fred, Irene a Antonio. A festa começou por volta das sete horas e rolou até a madrugada.
A data serviu ainda como um grande encontro de familiares e amigos de Betona, que ao lado de lideranças políticas viveu momentos de alegria e boas conversas na comemoração. Ela que chega aos seus 5.0 bem vividos com boa parte dedicada em prol do povo Trairense.
Cabe destacar que Betona é um grande destaque na política Trairense; mulher guerreira, vereadora em seu segundo mandato foi a mais votada nas ultimas eleições municipal, tudo graças ao seu empenho e dedicação em prol da população Trairense. Isso mostra que Betona é uma pessoa que, de fato, desempenha suas atribuições com dignidade, humildade e respeito ao próximo, sempre respeitando as famílias. Aproveito o espaço de desejo que esta data se repita por muitos e muitos anos em sua vida, repletos de paz, saúde, felicidades e que Deus realize seus sonhos. PARABÉNS!


Saiba como se inscrever no ProUni e concorrer a uma bolsa no ensino superior

O estudante que se inscrever no Programa Universidade para Todos (ProUni), a partir de hoje (26), pode escolher até duas opções de curso, mas deve ficar atento às chamadas e prazos para matrícula. Nesta edição, o ProUni oferece 213.113 bolsas de estudo em instituições privadas de educação superior. Do total, 135.616 bolsas são integrais e 77.497 são parciais. As inscrições vão até o próximo dia 29.

O candidato se inscreve no ProUni usando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014. Uma das condições é ter obtido, no mínimo, 450 pontos na média das provas e não ter tirado zero na redação. Para obter a bolsa integral, é preciso comprovar renda bruta familiar, por pessoa, de até um salário mínimo. Para bolsa de 50%, vale renda até três salários mínimos.

Para se inscrever, o estudante precisa informar o número de inscrição e senha no Enem. Caso tenha esquecido esses dados, pode recuperá-los na página do Enem. Ao fazer a inscrição, o candidato escolhe, em ordem de preferência, até duas opções de instituição, curso e turno. Quem tem deficiência ou se autodeclarar indígena, preto ou pardo, poderá optar por concorrer às bolsas destinadas às políticas de ações afirmativas.

A partir do segundo dia de inscrição, o Prouni calcula a nota de corte - menor nota para ficar entre os potencialmente pré-selecionados. Caso o estudante queira, pode alterar as opções. Será considerada válida a última inscrição confirmada.

A primeira seleção de 2015 do ProUn, terá duas chamadas. O resultado da primeira seleçao será divulgado no dia 2 de fevereiro na página do ProUni na internet e pelas instituições participantes do programa. O resultado da segunda chamada sairá no dia 19 de fevereiro.

Os pré-selecionados devem ir à instituição selecionada levando documentos que comprovem as informações da ficha de inscrição. A pré-seleção assegura ao candidato apenas a expectativa de direito à bolsa, condicionando a efetivação à aprovação nas fases posteriores e à formação de turma no período letivo inicial do curso.

O prazo para comprovação das informações dos candidatos pré-selecionados na primeira chamada será de 2 a 9 de fevereiro, e na segunda chamada o prazo será de 19 a 24 de fevereiro.
Quem não for pré-selecionado pode participar da lista de espera, entre os dias 2 e 3 de março, na página do ProUni.


Podem participar da seleção os candidatos sem diploma de curso superior. Os estudantes ainda devem atender a pelo menos uma das seguintes condições: ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou em escola da rede privada, na condição de bolsista; ser pessoa com deficiência, ou professor da rede pública em educação básica; e concorrer a bolsas exclusivamente de licenciatura.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

CONHEÇA OS CASOS MAIS BIZARROS DE FANTASMAS FOTOGRAFADOS EM 2014.

 O ano de 2014 foi marcado por presenças estranhas e por aparições sobrenaturais em diversas partes do mundo. Entre os casos mais bizarros de fantasmas de 2014, destacam-se os relatos de crianças de olhos negros e fantasmas em parques e casas da Europa.
Confira alguns relatos estranhos de fantasmas vistos em 2014:
1 - Um casal de Londres, na Inglaterra, flagrou um fantasma viciado em sexo. Segundo Deborah Rawson, o fantasma teria abusado sexualmente dela, dentro de sua casa. O fantasma chamado Mark a procurava para assediá-la. O casal conseguiu, inclusive, fotografar o órgão sexual do fantasma.


2 - Duas amigas publicaram uma ’selfie’ tirada em um bar na cidade de Newcastle, na Inglaterra. Na foto, elas notaram a presença do fantasma de uma mulher sorrindo. Victoria Greeves e Kayley Atkinson afirmaram que não editaram a foto.
Fantasma de velhinha horripilante


3 – Uma mulher britânica viu o fantasma de um homem idoso em uma foto tirada da fachada de sua casa. Segundo Michelle Midwinter, moradora de North Bradley, condado de Trowbridge, na Inglaterra, o espírito da foto seria de Samuel Kent, morto em 1872.
Fantasma do velhinho Samuel Kent

4 – Os casos mais assustadores de fantasmas de 2014 aconteceram na Inglaterra. Depois de 30 anos sem aparecer, o fantasma da criança de olhos negros foi fotografado por muitas pessoas na cidade de Cannock Chase, em Staffordshire. O espírito da criança apareceu em parques. A imagem da criança com olhos arregalados e negros apareceu na foto tirada dos filhos de Michelle Manson. A mulher disse que ficou muito assustada. De acordo com o investigador paranormal Lee Brickley, o espectro da criança sem olhos de Cannock Chase tem sido visto há muitos anos por moradores da região.

Saiba qual clima e hemisfério é mais saudável para o ser humano

Não é surpresa para ninguém que os melhores locais para se viver no mundo estão localizados na Europa e no Hemisfério Norte. Noruega, Áustria, Suíça, Canadá e Estados Unidos estão entre os países que oferecem melhores condições de vida para seus cidadãos. Nestes lugares, as pessoas vivem mais e com mais saúde.
Segundo a Economist Inteligence Unit, boas cidades para se viver também ficam em lugares “periféricos”, como a Austrália, por exemplo. Na prática, os melhores lugares para viver são aqueles que oferecem estabilidade, saúde, cultura, preservação do meio ambiente, educação e...

SAIBA PORQUE CORTAR CEBOLA NOS FAZ CHORAR

Você já parou para pensar por que cortar cebolas nos faz chorar? A explicação é simples, e está na composição da cebola.
Segundo nutricionistas, a cebola tem células ricas em enzimas e em sulfuretos. Quando o alimento é cortado, ele libera a mistura entre essas enzinas e sulfuretos por meio de suas células rompidas. Nesse momento acontece uma reação química que dá origem ao ácido sulfénico, que se transforma num...

SAIBA ALGUNS FATOS INCRÍVEIS SOBRE SONHOS

O mundo dos sonhos é bastante complexo e cheio de particularidades. Veja algumas curiosidades sobre o tema e surpreenda-se:
1. Seu corpo está literalmente paralisado um sonho, devido a um hormônio que faz com que os neurônios enviem sinais para a medula espinhal fazendo o corpo relaxar completamente;
2. Estímulos externos são incorporados em nossos sonhos – um exemplo disso é quando dormimos com sede e durante um sonho, estamos bebendo água;
3. Apenas 12% da população mundial sonham em preto e branco. Todo o restante sonha em cores. Não há explicação cientifica para esse fato e nem sabemos se está relacionado ao tipo de sonho que cada um tem;
4. Os rostos que vimos em sonhos são reais. Durante nossa vida inteira, vemos centenas de milhares de pessoas diferentes e nosso cérebro registra essas faces mesmo que não nos lembremos delas. E depois, utilizamos essas pessoas como personagens em nossos sonhos;
5. Todo mundo sonha, impreterivelmente!
6. As pessoas esquecem 90% dos seus sonhos. Cinco minutos após acordar metade do seu sonho já foi esquecido; após dez minutos, todo ele já se foi de sua mente. Por isso algumas pessoas recomendam ter ao lado da cama papel e caneta, caso haja a necessidade de anotar os sonhos que ocorreram durante a noite.
7. Pessoas que nasceram cegas não veem imagens em seus sonhos. Apenas tem a percepção dos outros sentidos do corpo como audição, tato, olfato e emoção. Porém, os que ficaram cegos após o nascimento têm sonhos com...

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...