quarta-feira, 22 de julho de 2015

SAIBA PARA QUE SERVE A GASOLINA ADITIVADA.

Quando vai abastecer seu carro, você escolhe gasolina comum ou aditivada? Você sabe a diferença entre esses dois tipos de combustíveis vendidos no Brasil?
Muitas pessoas não entendem qual é a função da gasolina aditivada. Por isso, vamos explicar aqui os benefícios dessa gasolina. Confira:
Em primeiro lugar, é preciso dizer que a gasolina aditivada é mais cara. Ela é um combustível de melhor qualidade, que recebe aditivos detergentes e dispersantes, que ajudam a limpar o sistema de combustível do carro.

Na prática, a gasolina aditivada serve justamente para melhorar o funcionamento do sistema de alimentação do combustível, limpando os bicos injetores e as válvulas de admissão. Segundo a Agência Nacional do Petróleo (ANP), o uso da gasolina aditivada é especialmente indicado nos deslocamentos dentro dos centros urbanos, onde os motoristas andam e param a todo momento. Já na estrada, a gasolina comum é...
melhor!

A única diferença entre a aditivada e a comum é o aditivo. No quesito octanagem, os dois combustíveis são iguais.


Sendo assim, a finalidade da gasolina aditivada é limpar as estruturas que ficam em contato com o combustível, como bicos injetores, válvulas, cabeçote e carburador. O motorista também pode optar por misturar as gasolinas aditivada e comum no uso cotidiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...