sábado, 25 de abril de 2015

SAIBA COMO FAZER A BATERIA DURAR MAIS.

 Muitas pessoas têm dúvidas sobre o carregador de bateria de seus celulares e outros aparelhos. Para que a sua bateria não fique viciada e tenha uma vida útil muito curta, nós te daremos algumas dicas, desmistificaremos alguns mitos e te ajudaremos a conservar a bateria de seu smartphone.
Algumas pessoas que possuem smartphones já aderiram às suas rotinas o hábito de manter o aparelho celular carregando durante a noite toda para que assim, no outro dia, ele esteja com a bateria totalmente carregada para enfrentar o dia.
Será que esta atitude é errada? Você pode deixá-lo carregando a noite toda?

Saiba se você deve ou não deixar seu smartphone carregando a noite toda.
Para esclarecer a sua dúvida e te deixar mais aliviado(a), a resposta para esta pergunta é sim! Você pode deixar o seu smartphone plugado ao carregador de bateria enquanto dorme.
Os carregadores de baterias podem ficar carregando durante bastante tempo pois, as baterias dos celulares modernos de íon de lítio não possuem mais aquele efeito desgastante que faz com que as mesmas viciem. De acordo com David MacKay, professor de uma Universidade de Cambridge, localizada na Inglaterra, o que pode ocorrer é que os celulares acabem possuindo um ciclo de vida útil reduzido devido a conexão constante às redes elétricas, no entanto, o professor diz que o tempo de vida útil da maioria dos celulares é bem maior do que o período que os usuários pretendem ficar com os seus aparelhos.
Dicas para conservar a bateria do seu celular
Um dos mitos mais comuns relacionado às baterias é o fato das pessoas dizerem que somente pode-se recarregá-las quando elas estiverem completamente...
descarregadas.
Essa afirmação só era útil quando aplicada as baterias fabricadas antigamente, elas eram compostas de níquel e acabam se tornando viciadas se você carregasse as mesmas quando estivessem com 70% de carregamento, ela poderia por exemplo, se acostumar a funcionar somente durante 70% de carregamento e desligar após isso como se a bateria tivesse acabado.
Com as novas baterias você não precisa ter esta preocupação, somente preocupe-se se o seu celular ou aparelho eletrônico possua mais de 8 anos de uso, neste caso as baterias ainda serão antigas, fabricadas com níquel, e poderão viciar.
A bateria de seu celular novo é composta de lítio e possui um ciclo de vida de acordo com ciclos de carga que realiza. Toda vez que você descarrega o seu celular totalmente, isso soma um ciclo completo utilizado. A bateria de um celular possui muitos ciclos, são aproximadamente centenas de ciclos disponíveis para uso, no entanto, quanto mais ciclos você realizar em seu celular descarregando-o totalmente, mais próximo ele estará de seu desgaste total.
Por esse motivo, é recomendado que você não deixe a sua bateria descarregar totalmente a todo momento, conecte o seu celular ao carregador de bateria mantendo-o sempre com a carga acima de 60%.

Confira alguns esclarecimentos e dicas para economizar e conservar a bateria do seu celular:
Para que a bateria do seu celular dure mais tempo, desligue as funções de Bluetooth e o GPS sempre que não estiver utilizando;
Desligue o Wifi do seu celular quando não estiver em uso;
Se você perceber que a bateria do seu celular está com a carga inferior a 10% e ainda estiver longe de casa ou estiver se esquecido de levar o carregador de bateria, coloque o seu celular no modo avião e, caso haja necessidade desligue-o se for demorar chegar em casa. Desta forma, se surgir alguma emergência na qual você precisa fazer uma ligação, seu celular ainda irá funcionar;
As altas temperaturas podem degradar a bateria do seu celular, por isso, evite deixa-lo sob altas temperaturas, principalmente quando for deixa-lo dentro do carro ou em casa em algum lugar que o sol atinja a maior parte do dia.
Agora que você aprendeu a cuidar melhor da bateria do seu celular, isso não significa que você precisa dedicar a sua vida a isso e se tornar aficionado em conservar a sua bateria.
Algumas pessoas por exemplo, utilizam seus celulares quando estão em casa sempre conectados ao carregador e nem por isso a bateria perde a sua vida útil ou conservação.
Pense na sua comodidade e conforto, e prese por isso antes de ficar se preocupando com a bateria do seu celular. Hoje em dia, comprar um celular novo ou adquirir uma nova bateria se tornou algo muito fácil e, as baterias de celulares, como já disse, possuem vários ciclos de vida útil para serem utilizados, provavelmente, você não conseguirá desgastar todos os ciclos da bateria do seu celular.
Pense que, daqui há 5 anos provavelmente você terá o desejo de adquirir um novo aparelho. Utilize o seu carregador de bateria quando necessário, e não fique esquentando a cabeça com isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...