quarta-feira, 18 de março de 2015

Saiba como surgiu a política

A política é uma atividade que surgiu e se desenvolveu a partir da necessidade de representação do homem que vive em comunidade. A palavra política vem do grego “politéia”, usada para se referir à polis, ou cidade-estado.
A política é uma atividade que nasceu da vida em coletividade. Ela está relacionada diretamente à vida em sociedade e aos direitos individuais. A política surgiu para evitar conflitos e para permitir que cada indivíduo pudesse expressar suas...
diferenças.
Segundo a história, gregos e romanos criaram a política. O filósofo Aristóteles foi ativo no surgimento dessa nova forma de pensamento. Ele escreveu a obra “Política”, que expressava a existência de relações de poder e autoridade em civilizações.
A política representa os interesses da sociedade. Na obra “O Príncipe”, de Maquiavel, o autor afirma que o que move a política é a luta pela conquista e pela manutenção do poder.

Hoje a política é, na verdade, uma ciência política, uma área do pensamento que tem o objetivo de estudar os modelos de organização e funcionamento estatal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...