terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

SAIBA QUAIS IMPOSTOS IRÃO SUBIR NESTE ANO DE 2015

O segundo mandato da presidente Dilma Rousseff começou com sinais negativos na economia. As contas do país estão no vermelho e o governo precisa encontrar formas de equilibrar as finanças.

Para isso, o novo ministro da Fazenda, Joaquim Levy, anunciou medidas de aumento de impostos para reforçar a arrecadação do governo. A meta é arrecadar R$ 20,6 bilhões em receitas extras em 2015.

Para aumentar as receitas do governo, já estão confirmados os aumentos dos seguintes impostos:

Contribuição para Intervenção no Domínio Econômico (Cide), Programa de Integração Social (PIS) e Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) – Estes impostos foram aumentados sobre os combustíveis. A Petrobras já repassou o aumento dos impostos nas vendas de refinarias para as distribuidoras. A medida elevou o preço da gasolina em...
R$0,22 por litro.

Operações Financeiras (IOF) – O imposto será reajustado em todas as operações de crédito, incluindo financiamento imobiliário e empréstimo pessoal. O IOF subiu de 1,5% para 3%. A medida vai encarecer diretamente o custo de todos os empréstimos e financiamentos no país.

PIS e Cofins para produtos importados – As medidas anunciadas pelo governo também vão aumentar os impostos nas compras de produtos importados. Para as importações, o PIS e a Cofins foram elevados de 9,25% para 11,75%. A medida tem o objetivo de compensar a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que excluiu o ICMS das importações.


IPI – O governo também vai aumentar o Imposto sobre Produtos Industrializados para os atacadistas de cosméticos. O objetivo é tornar mais homogênea a incidência do imposto na cadeia produtiva do setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...