terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

SAIBA PORQUE O BRASIL NÃO TEM JEITO

Muitos brasileiros se sentem sem esperança em relação ao país. A cada ano, estouram casos de corrupção em todas as esferas do governo e também em empresas estatais. Além disso, a situação de vida do povo fica cada vez mais difícil, com o descontrole da inflação, elevação da carga tributária, perdas de postos de trabalho, indústria em crise e tantos outros problemas.

Neste contexto de puro pessimismo vem a pergunta: será que o Brasil ainda tem jeito? O recente esquema de corrupção da Petrobras, que veio a público bem no meio da campanha presidencial de Dilma Rousseff, expôs um Partido dos Trabalhadores rendido à...
corrupção.

A população, em estado de choque, não vê formas para coibir a roubalheira. As leis brasileiras não são severas, não punem com rigor e deixam espaços para que as pessoas roubem e pratiquem diversos outros crimes que ficam sem punição. A justiça no Brasil é lenta e o governo atende a interesses de corporações.

O Brasil é um país maravilhoso, repleto de belezas naturais e recursos ambientais, uma nação que tem tudo para se tornar uma referência. Contudo, a falta de honestidade e de uma gestão transparente fazem com que o país afunde cada vez mais na crise econômica e na corrupção.


Esperanças sempre existem quando falamos de um país como o Brasil, mas precisamos de uma urgente reforma política e de um poder público que não se aposse do dinheiro público em benefício próprio. O Brasil só terá jeito se conseguir combater a corrupção, a pobreza e os baixos níveis de qualidade da educação. Precisamos transformar dificuldades em oportunidades para termos uma nação próspera e desenvolvida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...