segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Salto alto prejudica as fibras musculares da panturrilha

 Realizaram uma pesquisa com 80 mulheres, e descobriram recentemente que o uso de salto alto, tem em média, as suas panturrilhas 13% mais fracas.
Na década de 50 já diziam que o uso de salto alto prejudicava a ‘saúde feminina’, pois as mulheres reclamavam muito de dores e afins.
Das 80 mulheres, apenas 11 que haviam usado o salto alto regularmente, com pelo menos 5 centímetros, confirmaram o desconforto ao andar de pés chatos.
A ressonância magnética mostrou que não houve diferença no tamanho dos músculos da panturrilha entre os dois grupos, mas uma ultra-sonografia revelou que as fibras musculares eram realmente menores nas mulheres que usavam saltos.
Neste exame também concluíram que as usuárias possuem tendões mais grossos e duros o que causam desconforto a planta do pé.
Para evitar desconforto futuros, aqui vão algumas dicas:
Não desista de usar saltos, mas varie nos tamanhos, cada dia use um;
Alongar as panturrilhas antes e depois de usar salto alto pode evitar cãibras e um possível rompimento de fibra muscular;
Use saltos grossos e sapatos tipo ‘meia pata’;
Um exercício para praticar naquele 5 minutos do café é, ficar na ponta dos pés em um degrau, e usar um corrimão para abaixar os seus calcanhares o quanto conseguir antes de elevá-los novamente,
Depois de um...
banho relaxante, massageie as panturrilhas e as pernas, podendo assim evitar varizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...