segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

SAIBA 14 DICAS PARA EMAGRECER

Vejamos algumas orientações práticas que podem ser tomadas, fazendo parte de algum tipo de programa educativo a ser desenvolvido em empresas, por meio de livretos, palestras, ou fazendo parte de um programa geral.
Dicas gerais
1) deve-se fazer várias pequenas refeições por dia, de modo a não chegar nunca a ter aquela fome de lutador de sumô, capaz de impedir qualquer julgamento sobre o que se está ingerindo; 2) definitivamente a maior refeição do dia deve ser o café da manhã, coisa que seguramente não faz parte do nosso hábito alimentar: “não dá tempo, não consigo, não tenho fome nessa hora”… mas seria muito bom se fizesse; 3) a menor refeição do dia, ao contrário do que a maioria dos gordos fazem, deve ser o jantar, no qual o consumo de carboidratos (massas, pães, bolos etc) deve ser muito pequeno. Fazer só um “lanchinho”, no qual pães e doces são predominantes, seguramente não é bom; 4) como regra geral, um adulto que precisa perder peso deve aumentar proporcionalmente o consumo de proteínas (carnes, ovos), grãos, fibras (saladas não engordam!) e diminuir o de gorduras e farinhas; 5) considera-se adequada a perda de 500g por semana, para aqueles que estão acima do peso. Parece pouco? Isso significa 2 quilos por mês, 24 quilos no ano! E no entanto, 500g são, normalmente, menos do que se consome em uma refeição. Isso nos demonstra que  não adianta querer perder em um mês o que se ganhou em 10 anos!
Dicas específicas

Devemos conhecer coisas mínimas sobre alimentação e nutrição , como por exemplo: 6) um grama de gordura nos fornece 9 calorias, enquanto um grama dos demais nutrientes nos fornece 4 calorias; 7) a diferença entre pão e torrada é a água que evaporou da torrada. Água não tem calorias, logo, não há diferença entre eles; 8 ) a diferença de valor calórico entre queijos depende deles serem feitos com leite desnatado, e não do fato de ser amarelo ou branco. O queijo que derrete no micro é gordo! 9) o fato dos alimentos avisarem que não têm colesterol não significa que são dietéticos, só que não têm gordura animal. Se tiverem um monte de gordura vegetal são, seguramente, muito calóricos; 10) a maioria dos doces (cremes, mousses etc) são gorduras doces, com todo aquele montão de calorias; 11) tire toda a gordura visível das carnes, antes do cozimento. A gordura do frango está na pele; 12) grelhado é bom. Empanado ou frito engorda! 13) creme de leite é tão calórico quanto manteiga, margarina e requeijão. Se não puder viver sem eles aprenda a fazer molhos com iogurte desnatado, inclusive para temperar saladas; 14) existe mais de um milhão de dicas para emagrecer. Deixe a preguiça de lado e seja proativo. Informe-se, procure, utilize periodicamente nossa...
calculadora IMC, cuide-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...