sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

REDES SOCIAIS, CUIDADO COM ELAS. AFINAL, FAZEM BEM OU MAL?

Diversas pesquisas já demonstraram que o uso constante do Facebook e do Instagram pode fazer mal à saúde física e emocional dos seres humanos. Na prática, as redes sociais aumentam a sensação de angústia, ansiedade, inveja e frustração.
De acordo com um estudo do Human-Computer Institute, da Carnegie Mellon, o "consumo passivo" dos posts dos amigos no Facebook está fortemente relacionado à solidão e à depressão. O Facebook também gera uma sensação de ressentimento em seus usuários.
Um artigo entitulado "Is Facebook Making Us Lonely?" mostrou que a internet tem feito as pessoas se sentirem mais solitárias, situação que pode impactar negativamente a saúde. Todos os estudos que listam os malefícios das redes sociais deixam claro que o efeito negativo depende da forma como o usuário utiliza as plataformas.

Aqueles que usam o Facebook apenas para acompanhar a vida dos amigos têm mais chances de apresentarem problemas emocionais e distúrbios psicológicos. A principal questão é que as redes sociais provocam uma comparação social, que leva, muitas vezes, a um sentimento de inferioridade e frustração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...