quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Arqueólogos supõem ter encontrado o palco onde Jesus Cristo foi julgado e condenado

 Reportou ontem (5) o “Washington Post”, que arqueólogos de Jerusalém anunciaram essa semana que, “sob camadas do piso de um antigo prédio abandonado em Jerusalém, teriam encontrado o suposto palco de uma das mais famosas cenas narradas no Novo Testamento: o julgamento de Jesus”.

O local seria o sítio onde repousariam os restos do palácio do Herodes, onde Pilatos, o governador romano da Judeia, teria lavado as mãos e condenado Jesus à crucificação, não sem antes ouvir o veredito da turba.
Os arqueólogos já sabiam que o local que escavavam, para a expansão do Museu da Torre de Davi, guardava os restos de um prédio que fora usado como prisão quando Jerusalém estava sob domínio otomano e britânico, mas o que encontraram mais abaixo das ruínas da prisão foi o palco que pode ter sido o tribunal de Cristo.
As ruínas desveladas pelas escavações, segundo o professor de arqueologia da Universidade de Carolina do Norte, Shimon Gibson afirma que “estudiosos estão quase certos de que o julgamento de Jesus ocorreu no complexo de Herodes. O episódio é descrito como tendo ocorrido perto de um portão e em um pavimento de pedra irregular e os detalhes descritos coincidem com os achados arqueológicos anteriores perto da prisão, debaixo de onde foi achado o palco". Parsifal Ponte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...