sexta-feira, 31 de outubro de 2014

ESCOLA LAUDELINO BAÚ, REALIZARÁ, HOJE A SUA QUARTA NOITE CULTURAL.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Laudelino Baú, situada no Bairro do Cacau, realizará, hoje, sexta-feira, 31 de outubro de 2014, a sua quarta noite cultural e convida toda a população Trairense para vir prestigiar este grandioso evento.

Na oportunidade, a Unidade de Ensino mostrará diversas atrações como; teatro, músicas, danças, além de uma deliciosa gastronomia. O evento conta com o total apoio do Prefeito Danilo Miranda e tem ainda a parceria da Secretaria Municipal de Educação (SEMED).

O evento tem como objetivo o aperfeiçoamento do processo de leitura, escrita, música, dança e arte cênica da comunidade estudantil, além de refletir sobre temas de relevância social e cultural através de várias apresentações. Será um espetáculo imperdível, Venha e prestigie conosco, sua presença é de suma importância para a comunidade estudantil.

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

ESCOLA PEQUENO PRÍNCIPE REALIZARÁ SUA PRIMEIRA NOITE CULTURAL

 Dia 01 de Novembro a Escola Municipal de Educação Infantil, Pequeno Príncipe, realizará a sua primeira Noite Cultural e convida toda a população Trairense para vir prestigiar este grandioso evento. No ensejo, a Unidade de Ensino mostrará diversas atrações como; danças, teatro,músicas, entre outras. O evento conta com o total apoio do Prefeito Danilo Miranda e tem ainda a parceria da Secretaria Municipal de Educação (SEMED.
O Objetivo do evento é mostrar um pouco do trabalho desempenhado pelos professores com alunos para a comunidade, promovendo a interação popular entre os munícipes. Venha e prestigie conosco, sua presença é de suma importância para a comunidade estudantil.

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

DILMA VENCE NO BRASIL. JATENE VENCE NO PARÁ.

> Aos petistas do Brasil

> Aos tucanos do Pará
Duas vitórias apertadamente parecidas, mas nas democracias presidencialistas as coisas funcionam como naquele hit dos anos 80, escrito por Björn Ulvaeus e interpretado pelo saudoso ABBA, “The winner takes it all”, em tradução livre, “quem vence leva tudo”.
Parabéns, portanto, aos vencedores. Blog do Parsifal.

sábado, 25 de outubro de 2014

: Helder abre 12,4 pontos sobre Jatene e venceria a eleição com 56,2% dos votos válidos, diz iVeiga, o mesmo instituto que acertou todas as sondagens do primeiro turno.

 O iVeiga, que se notabilizou nesse pleito pelo acerto nas pesquisas por ele realizadas ( no primeiro turno) publicou a sua segunda e última pesquisa do segundo turno da eleição governamental no Pará, revelando que o peemedebista Helder abre, a um dia da eleição, 12,4 pontos sobre Jatene.

Observa-se que as variações nos percentuais de ambos da pesquisa espontânea para a estimulada são meramente decimais, o que é índice da cristalização do voto.
 VOTOS VÁLIDOS:
Em se excluindo os votos brancos, nulos e indecisos, resultam os votos válidos, que é o método usado pela Justiça Eleitoral para proclamar o resultado das eleições majoritárias:
O iVeiga mediu a rejeição dos candidatos. Jatene e Helder acumulam rejeição na casa dos 30%, sendo que o governador é mais rejeitado que Helder. A polarização da eleição faz com que os oponentes apresentem tendência de percentuais de rejeições similares.

O iVeiga mediu a expectativa de vitória. À pergunta “Em sua opinião, quem vai ganhar a eleição para Governador do Estado do Pará?”, a maioria responde que acredita na vitória de Helder:
O quadro acima revela que uma parcela do eleitorado de Jatene não acredita na sua vitória, pois as intenções de voto nele estão acima do percentual que ele aufere no item.
O iVeiga ouviu 2 mil pessoas nos dias 20, 21, 22, 23 e 24 de outubro. A pesquisa está registrada no TRE-PA sob o n° 00053/2014. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.



ACABA DE SAIR A ULTIMA PESQUISA ANTES DA ELEIÇÃO DE DOMINGO. Hélder abre vantagem de 12,4% sobre Jatene, diz Iveiga, o mesmo instituto que acertou todas as pesquisas do primeiro turno

 o iVeiga, o mesmo instituto que acertou todas as pesquisas no primeiro turno publicou  nesta sexta-feira (24) a última  pesquisa antes da eleição de domingo para o governo do Pará, que aponta o candidato do PMDB Helder 15, 12,4 pontos percentuais acima do seu adversário, o atual governador que desesperadamente pleiteia a reeleição.
A pesquisa, registrada no TRE/PA sob o n°00053/2014, ouviu 2000 eleitores no período de 20/10/2014 a 24/10/2014, em todo o Pará. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.Veja no gráfico abaixo o desempenho dos candidatos, de acordo com as pesquisas verdadeiras, Jatene, a cada dia vem baixando nas sondagens, enquanto que Helder, por sua vez, tem aumentado sua vantagem consideravelmente.

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

ANIVERSÁRIO DA DONA MARIA DO RESTAURANTE

ANIVERSÁRIO RENAN E SARA

TEMOS QUE TER CUIDADO COM OBRAS ELEITOREIRAS. O POVO NÃO É CRIANÇA E NEM BESTA!

Anotem aí, meus amigos. Povo Paraense e povo do Trairão, não devemos acreditar e nem confiar em governo que passa quatro anos prometendo e sem fazer nada pela população. Diante deste pensamento coerente, não se enganem com obras eleitoreiras como as que o atual governador do Pará está fazendo (ASFALTO EM RETA FINAL DE CAMPANHA) esta é uma ação do tipo "obra de brinquedo", (SIM, OBRA DE BRINQUEDO) ou seja, estão tentando nos nos fazer de menino, pensam que nos enganam, todavia, devemos nos lembrar que estas obras de fim de campanha é, NADA MAIS NADA MENOS DO QUE O PAGAMENTO QUE ELE NOS DEVE, AINDA, DAS ELEIÇÕES ANTERIORES (2010. Lembram que ele teve a maioria em nossa cidade e não fez nada?). POISÉ,  ELE TEVE NOSSOS VOTOS E PASSOU QUATRO ANOS SEM FAZER NADA. PORQUE SÓ AGORA RESOLVEU ASFALTAR NOSSA CIDADE? (ALIÁS, ESTÃO PASSANDO UMA CAPINHA EM APENAS TRES RUAS, QUE VERGONHA, HEIN SENHOR GOVERNADOR) VAMOS DA O TROCO MEU POVO, VOTANDO EM HELDER PARA QUE ACABE DE UMA VEZ COM ESTA PALHAÇADA ONDE SÓ SOMOS LEMBRADOS EM RETA FINAL DE CAMPANHA. Vamos eleger Helder 15, e se por ventura, ele fizer a mesma política do atual governador, daqui a 4 anos podemos dar o troco elegendo um novo governador. Helder Barbalho merece uma chance e temos que dar esta chance a ele, CONFIO E ACREDITO em meu candidato, atenho que ele trará melhorias para nosso Pará, assim como nossa região, como um todo, adjudico que HELDER 15 SERÁ UM GOVERNO PRESENTE EM TODO O ESTADO DURANTE OS 4 ANOS DE SEU PRIMEIRO MANDATO...SIM, NÓS VOTAMOS 15..

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Secretaria Municipal da Saúde do Trairão Realiza Caminhada em Apoio ao Outubro Rosa


 Com o objetivo de envolver as mulheres Trairenses no combate ao câncer de mama a Prefeitura do Trairão, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã desta segunda-feira (20) a caminhada rosa em prol das comemorações do outubro rosa. 
A ação foi organizada pela Secretaria de Saúde do Trairão e contou com a participação da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social; Secretaria de Educação; Escolas Municipais; servidores da Saúde; Conselho Municipal de Saúde, além do apoio da Polícia Militar. 
Quem também participou e apoiou a caminhada do início ao fim foram os vereadores, Janete Leal, Pedro do Cacau e João Natanael, cabe destacar também a participação da Empresária Júlia Leal que no alto da sua melhor idade deu um exemplo da força de vontade e saúde acompanhando a caminhada do início ao fim, mostrando que tem  mais coragem do que muito marmanjo por aí.
 O evento teve participação em massa das mulheres e começou a partir das 07h30minh, com um delicioso e reforçado café da manhã, servido na Unidade de Saúde da Família, Gabriel Marcelino de Sousa. Em seguida os participantes percorreram as principais ruas da cidade, cantando e distribuindo panfletos de conscientização às mulheres Trairenses. A caminhada encerrou-se no Hospital Municipal do Trairão onde houve distribuição de vários presentes a todos os participantes. 
Cabe destacar que o movimento chama a atenção das mulheres para a importância da realização dos exames preventivos ao câncer de mama e de colo de útero. Todos os anos a adesão ao Outubro Rosa vem aumentando através de simples iniciativas, cuja intenção é chamar a atenção para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce. 
O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. 
Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referentes ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.
Esta é mais uma ação que o Prefeito Danilo Miranda vem realizando desde o início do mês. O evento foi sucesso absoluto em Trairão e nesta quarta-feira (20) A Secretaria Municipal de Saúde vai realizar a caminhada rosa no Distrito de Bela Vista do Caracol fazendo o mesmo trabalho concretizado na sede do Município. A SEMSA está de parabéns e recebe nota dez do Portal Trairense, a nota mais difícil de auferir em nossa região.
VEJA MAIS FOTOS, CLICANDO AQUI.






segunda-feira, 20 de outubro de 2014

HELDER 15 SAI VENCEDOR DO PRIMEIRO DEBATE DO SEGUNDO TURNO, NO PARÁ.

..."O primeiro debate do segundo turno no Pará, ocorrido ontem (19) na TV Record, desmistificou a aura de competência que os marqueteiros do tucanato paraense construíram para Simão Jatene e mostrou um Helder firme, que não titubeou na liça, demonstrando, tanto quanto o governador, conhecimento dos dados gerenciais do estado.
Na saída do prédio da TV Record, as galeras dos candidatos se diferenciavam não somente pela cor, mas mormente pelo ânimo: os amarelos estavam mofinos; os azuis eufóricos". Blog do Parsifal.

sábado, 18 de outubro de 2014

PROVA DOS NOVE: IBOPE RATIFICA IVEIGA E MOSTRA QUE HELDER LIDERA COM 52% DOS VOTOS VÁLIDOS.


O Ibope acaba de publicar (18) a sua primeira pesquisa do segundo turno da eleição para governo do Pará, onde Helder (PMDB) bate Simão Jatene (PSDB) por 52% a 48% dos votos válidos.
Na pesquisa espontânea os votos brancos e nulos são 4% e 11% dos eleitores paraenses não opinaram. Na estimulada 3% votarão branco ou nulo e 4% estão indecisos.

> Expectativa de vitória
O Ibope mediu a expectativa de vitória dos candidatos e colheu que mais da metade do eleitorado paraense (52%), independentemente de suas intenções de voto, acreditam na vitória de Helder 15.
O Ibope ouviu 812 eleitores em todo o Pará, no período de 14 a 16 de outubro de 2014. A margem de erro estimada é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. A contratante da pesquisa foi a TV LIBERAL LTDA. A pesquisa está registrada no TRE sob o nº PA-00052/2014.

Helder lidera o segundo turno com 53,7% dos votos válidos e amplia a vantagem sobre Jatene, diz pesquisa do iVeiga, o mesmo que acertou todas as sondagens no primeiro turno.

 o iVeiga publicou hoje (18) a sua segunda pesquisa do segundo turno das eleições para o governo do Pará, que aponta o candidato do PMDB Helder, 7,4 pontos percentuais acima do seu adversário, o governador Simão Jatene:
Os números da pesquisa estimulada, quando removidos do cálculo percentual os votos brancos e nulos, conforme metodologia do Tribunal Superior Eleitoral para proclamar os resultados da eleição, apontam que o peemedebista bateria Jatene com uma vantagem de 7,4 pontos percentuais, seguramente acima da margem de erro:
A pesquisa, registrada no TRE/PA sob o n° 00050/2014, ouviu 1200 eleitores no período de 13/10/2014 a 17/10/2014, em todo o Pará. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.


PREFEITURA DO TRAIRÃO REALIZA EVENTO ALUSIVO AO DIA DO PROFESSOR.

Em comemoração ao Dia do Professor, a Prefeitura de Trairão realizou, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), um almoço em homenagem aos servidores da rede municipal de ensino, nesta quinta-feira (15). O evento ocorreu no balneário cachoeira do Davi e contou com músicas ao vivo e sorteio de vários presentes ofertados por servidores públicos e alguns comerciantes do Município, além de dinâmicas e um delicioso almoço regado a um suculento churrasco servido em grande estilo onde todas as pessoas puderam saborear um cardápio à altura do memorável momento. Cabe destacar que o buffet foi assinado por Ari e Roseli.
Vice Prefeito Iziquiel Gomes e familia vieram prestigiar
o evento.
A secretaria de Educação, Maria Regina, fez a abertura do evento falando sobre o quanto ela estava feliz de poder, juntamente com o Prefeito Danilo Miranda, proporcionar e vivenciar aquele momento tão grandioso e emocionante. Maria Regina ainda falou do orgulho de ser professora, pois é a profissão que forma cidadãos bem como outras profissões. Ela também convocou os colegas educadores a sentirem e propagarem a outros a satisfação de ser educador.  Maria Regina ainda agradeceu ao Sr. Davi que acolheu o evento nas dependências do seu estabelecimento e encerrou agradecendo também a toda a equipe da Secretaria de Educação que trabalhou incansavelmente para o êxito do evento.
Em sua fala o Prefeito Danilo Miranda parabenizou os professores e falou da importância da homenagem. “Este é um momento muito importante onde são homenageados os mestres profissionais que dedicam parte de sua vida para cuidar com muito carinho e atenção de crianças, jovens e adultos de nossa cidade”. Finaliza o gestor maior do Trairão. 

O compromisso com a Educação, no atual Governo Municipal, é uma prioridade, pois estão sendo garantidos todos os direitos incorporados ao salário dos trabalhadores da Educação. Foi feito um planejamento para corrigir as distorções e para melhorar as condições de trabalho dos servidores, valorizando ainda mais o professor e melhorando os índices de avaliação.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...