quarta-feira, 30 de abril de 2014

ATRIZ POR ACASO, OU SERIA, PELA SUA BONDADE?

 Karine, 42 anos, e seu esposo, jantaram em uma pizzaria perto da icônica Grand Central Station e pediram para levar o que sobrou da pizza.
O "New York Post" publicou, ontem (27), a singular história de um dia da turista francesa Karine Gombea em Nova York. 
Rumo ao hotel, ela viu um mendigo catando sobras em uma lixeira e ofereceu a sobra da pizza, desculpando-se por estar fria.
O mendigo aceitou e retrucou:
- Muito obrigado, que Deus a abençoe!
 No dia seguinte uma atendente os abordou com o “New York Post” na mão, mostrando a foto de Karine dando a pizza ao mendigo, na primeira...

Fusão das gigantes Amaggi e Bunge em investimento de logística no Tapajós

Uma joint venture entre duas grandes empresas do setor do agronegócio, a Amaggi e a Bunge, vai possibilitar a navegação em um importante corredor intermodal, oferecendo uma nova opção para transporte da crescente produção agrícola brasileira.
A sociedade proveniente da parceria irá se chamar Navegações Unidas Tapajós Ltda. (UNITAPAJÓS), com igual participação de capital das duas companhias. A nova rota de escoamento de grãos, conhecida como...

SAIBA SE JEJUAR FAZ BEM AO NOSSO ORGANISMO.

 De acordo com uma pesquisa, jejuar um ou dois dias evita doenças como Parkinson e Alzheimer. No entanto, existem argumentos contrários. Leia este artigo e tire as suas próprias conclusões.
Fazer jejum um ou dois dias por semana resguarda o cérebro contra doenças degenerativas como o Mal de Parkinson e de Alzheimer. A conclusão foi de uma pesquisa realizada pelo National Institute on Ageing  (NIA), em Baltimore, EUA. O melhor é alternar períodos de jejum, em que se ingere praticamente nada, com períodos em que se come normalmente. É suficiente reduzir o consumo diário para 500 calorias (o que equivale a alguns legumes e chá), duas vezes por semana, para sentir os...

SUTIÃ PODE DEIXAR OS SEIOS CAÍDOS, SEGUNDO ESTUDO.

Na França, um grupo de pesquisadores estudam algum benefício no uso do sutiã, isso desde 1997, e alguns resultados nos últimos quinze anos respondem que a peça de roupa não necessariamente evita que os seios das mulheres fiquem “caídos”.
Jean-Denis Rouillon, professor de ciências do esporte, e sua equipe avaliaram 330 voluntárias entre 18 e 35 anos.
E o resultado exato foi o seguinte: aquelas que não usavam sutiã apresentaram seios mais firmes e até mesmo um pouco mais “altos” (usando como parâmetro a distância entre os mamilos e os ombros no início das medições). Segundo Rouillon, há inclusive um...

TOMAR CAFÉ ENCOLHE OS SEIOS, DIZ PESQUISA.

Segundo uma pesquisa realizada na Universidade de Lund (Suécia), descobriu-se que mulheres com um genótipo específico que tomam café têm seios menores e menos chance de desenvolver câncer de mama.
A pesquisa foi realizada com mulheres que não estavam na menopausa ou tomavam qualquer tipo de hormônio e que bebiam mais de três xícaras de café por dia.
Seios menores foram encontrados nas mulheres que possuíam o alelo C do gene e que também eram protegidas do câncer ao beber café o que..

terça-feira, 29 de abril de 2014

SECRETÁRIO MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO VISITA COMUNIDADES TRAIRENSES.

 O Secretário de Administração, Antonio Leocádio, como todos em Trairão já sabem, é um servidor público que tem compromisso com o povo e se doa ao máximo em seus comprometimentos com a coisa pública, vistoriando obras, visitando e conversando com os munícipes. Valdinei Cordeiro reporta em seu blog mais uma de suas visitas comunitárias. Veja a matéria, em inteiro teor:
"Mesmo muito atarefado com os deveres públicos, Antonio Leocádio sempre tira um tempo para realizar visitas nas comunidades e vistoriar obras, dessa vez o vereador licenciado tirou um tempo para visitar os serviços de ampliação da escola Salim Miguel dos Anjos na comunidade das Três Bueiras, aportunidade verificou como esta sendo realizado os serviços, cobrou agilidade e conversou com populares visitando amigos e...

BOM DIA

"Quão formosos são sobre os montes os pés do que anuncia as boas-novas, que faz ouvir a paz, que anuncia coisas boas, que faz ouvir a salvação, que diz a Sião: O teu Deus reina." Isaías 52:7

sábado, 26 de abril de 2014

SAIBA O QUE É GRAFOLOGIA

Grafologia é o nome dado ao estudo pseudocientífico que se baseia na interpretação da caligrafia de uma pessoa para analisar sua personalidade. Segundo essa ciência, a forma da escrita interfere sobre importantes traços da personalidade.
A grafologia, apesar de não apresentar uma comprovação científica, é empregada até mesmo por empresas em processos seletivos de funcionários. Acredita-se que por meio da caligrafia sejamos capazes de identificar traços como agressividade e...

SAIBA O QUE É PSICOFIOGNOMIA

Psicofiognomia é o nome dado à ciência que era empregada pelos antigos egípcios na escolha de seus imperadores. A técnica consistia em analisar o formato do rosto, o comprimento do nariz, o tamanho dos lábios, o tamanho das orelhas e algumas características psicológicas para determinar a personalidade do imperador.
Por essa ciência o rosto era dividido em diferentes pontos que mostravam determinadas características. Por exemplo, do couro cabeludo até as sobrancelhas, a análise mostrava o pensamento lógico e o...

SAIBA QUANTO TEMPO EM MÉDIA UM MULHER CONSEGUE GUARDAR UM SEGREDO.

As mulheres sempre tiveram fama de fofoqueiras. Mas será que elas realmente não conseguem guardar segredos? Uma pesquisa feita na Inglaterra mediu o tempo limite que uma mulher aguenta guardar um segredo. Segundo o resultado do estudo, cada mulher repassa, em média, 3 segredos por semana. O número é bastante alto. Ainda de acordo com a pesquisa, as mulheres geralmente contam um segredo para outras pessoas em menos de dois dias. Para ser mais exato, as mulheres conseguem guardar segredo pelo tempo médio de 47 horas e 15 minutos.
É claro que as mulheres vão dizer que a pesquisa está incorreta, mas os pesquisadores afirmam que 85% das mulheres gostam de ouvir segredos, mas não conseguem ficar sequer 32 minutos sem repassá-los a terceiros.
As principais pessoas para quem as mulheres contam segredos com mais frequência são o parceiro, os amigos mais próximos e a mãe. Essas informações são do...

150 PESSOAS É O NÚMERO EXATO DE AMIGOS QUE VOCÊ CONSEGUIRÁ TER.

Um estudo do antropólogo Robin Dunbar afirma que, mesmo com o advento das redes sociais, como o Facebook, ninguém é capaz de ter mais do que 150 amigos. Pela pesquisa, o limite de expansão do nosso círculo social não ultrapassa essa marca.
A explicação é simples:  nosso cérebro não consegue processar a existência próxima de mais do que 150 amigos. Esse é o número de pessoas com quem podemos manter um relacionamento significativo, seja na sociedade ou no...

SAIBA COMO ANDA O ATLÉTICO TRAIRENSE NO CAMPEONATO DE FUTSAL ITAITUBENSE

 O Time de futsal feminino do Atlético Trairense disputa o Campeonato Itaitubense de Futsal feminino na sede de Itaituba e sofreu sua primeira derrota na competição. Eu diria que a equipe perdeu para o próprio cansaço haja visto o plantel viaja 80 quilômetros para disputar uma partida de futebol onde na qual enfrenta equipes da casa e descansadas. Os jogos têm a cobertura de Valdinei Cordeiro, assessor de Imprensa da PMT.  Saiba como foi a partida, narrada sob os teclados do confrade Valdinei:
"Num jogo super disputado a equipe do Atlético perde o primeiro clássico do campeonato, depois de ter dominado o primeiro tempo e conseguir segurar o placar por 0 x 0 no primeiro, o time do Atlético voltou para quadra no...

sexta-feira, 25 de abril de 2014

MÃE DE ALUNO TRAIRENSE AGRADECE AO PREFEITO DANILO.


Pref. e Sec. de Educ. apresentando
banheiro da sala do AEE, com
total acessibilidade.
Quando eu digo que a Educação Trairense tem evoluído nos últimos anos, falo com a propriedade de quem vive e observa de perto esta evolução, e, como já é de praxe, eu mato a cobra e mostro o pau.  É que a mãe de um aluno fez uma postagem no seu face book agradecendo ao Prefeito Danilo Miranda pela implantação da educação especial na cidade e também da construção de uma sala do AEE –Atendimento Educacional Especializado. Isso é fruto de uma série de ações, desde a boa vontade do gestor maior do Trairão em prol da educação Trairense chegando até o acerto na escolha de seu secretariado (neste caso a pasta da educação). Cabe ressaltar que a população Trairense está de parabéns por ter uma Secretária que se dedica ao máximo (assim como também toda a sua equipe administrativa) se doando para que realmente Trairão tenha uma educação de qualidade e inclusiva para todos. Leia abaixo o agradecimento da mãe do aluno, em inteiro teor.


QUERO PRIMEIRO AGRADECER A DEUS,E AO NOSSO PREFEITO DANILO O MEU MUINTO OBRIGADO PELA SALA DO AEE NO TRAIRAO. E QUERO FAZER UM CONVITE A TODOS P NOS VIZITAR E VER COMO REALMENTE VALE APENA TODO O ESFORÇO DE UMA PESSOA Q SE DEDICA AS PESSOAS ESPECIAIS, FRANCINETE MUINTO OBRIGADO DE TODO O MEU CORAÇAO,TENHO CERTEZA ELE ESTA APRENDENDO COM VC AS PRIMEIRAS PALAVAS MIS SEI QUE A PRIMEIRA DELE SERIA O OBRIGADOOOO, VC E ILUMINADA POR DEUS OBRIGADA A TODOS ESTOU MUINTO CANSADA POIS ACABEI DE CHEGAR DE MAIS UMA VIAGEM COM MEU FILHO DE MOTO MAS TENHO CERTEZA Q VALE A PENA REALMENTE. OBRIGADA A TODOS!
O comentário acima é de Ivania Alcântara, Trairense, domiciliada na Agrovila do Jamanxim, distante 65KM da sede do Trairão.

TERRA LEGAL É REALIDADE NO TRAIRÃO

 O Terra Legal, um programa do Governo Federal, em parceria com as Prefeituras já é realidade em Trairão. O ponta pé inicial foi dado no Legislativo Municipal, nesta quinta-feira (24). O evento cujo mesmo teve participação em massa da população foi registrado por Valdinei Cordeiro, Assessor de Imprensa da PMT. Veja a matéria abaixo, em inteiro teor.
"Na manhã da última quinta-feira 24/04, foi realizado no auditório da Câmara Municipal de Vereadores de Trairão uma grande audiência pública com representantes do Terra Legal e representantes da empresa responsável pelo Georreferenciamento, Geotopa LTDA, a pauta principal da audiência foi a regularização fundiária no município, onde moradores de todo o...

quinta-feira, 24 de abril de 2014

SECRETÁRIO MUNICIPAL DE AGRICULTURA RECEBE O PROGRAMA TERRA LEGAL EM SEU GABINETE.

Secretário de Agricultura, Ilson de Almeida, recebeu
os técnicos em seu gabinete.
O Secretário Municipal de Agricultura, Ilson de Almeida, recebeu na manhã desta quinta-feira (24) técnicos da empresa FGP.GEOTOPO. No ensejo os peritos da empresa estarão nos próximos meses em nosso Município atendendo a demanda de georeferenciamento na área rural. Os trabalhos consistem na regularização fundiária rural em área branca, isto é, todas as propriedades que não estão na área de reserva. Os interessados devem se dirigir à Secretaria Municipal de Agricultura, na Travessa Horizonte, próximo ao Supermercado Bom Preço a partir da próxima segunda-feira (28) que é quando iniciam os atendimentos, de fato.

Objetivando facilitar o acesso dos agricultores familiares ao programa, o Secretário de Agricultura, Ilson de Almeida cedeu seu gabinete para o atendimento. Para ele a ação visa facilitar o acesso às políticas públicas, pois na região há uma grande demanda pela regularização fundiária e esta é uma boa oportunidade para os agricultores de Trairão acompanharem o trabalho.

O CENÁRIO DA TRAGÉDIA

O recorte abaixo é do Blog Rastilho de Pólvora, de Jacareacanga, assinado pelo Vereador e blogueiro daquele Município. O signatário do blog relata exatamente como é o cenário da tragédia."Pedaços de fuselagem por toda a parte, asas retorcidas, motores espatifados distantes do local, e o "charuto" do avião literalmente enterrado em um charco. Eis a cena de destruição que toma conta do cenário onde o Avião da Jotan caiu. É improvável ter sobreviventes pela violência do impacto já que denota que o avião caiu voando, "embicando". Salvo se acontecer um milagre de DEUS o que seria...

BOM DIA

"Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo." Marcos 13:33
É bíblica a profecia de que este mundo passará e Cristo implantará um Reino eterno, após Sua segunda vinda. A Palavra de Deus promete um Reino de Paz, onde habitará a Justiça, e onde estaremos para sempre na companhia do Senhor. Todavia, não sabemos quando chegará esse Reino que todos esperamos com alegria. Daí a advertência para que vigiemos e oremos para os mantermos preparados para a ocasião da volta de Jesus.

quarta-feira, 23 de abril de 2014

ENSAIO FOTOGRAFICO DE MIKELLE SANTOS


Hoje vou postar algumas fotos do ensaio fotográfico que fizemos com a Mikelle Santos, filha do casal Helio Loiola e Adrissandra. Mikelle é uma menina linda, pura, leve e alegre como todas da sua idade. É  muito bom fotografar os pequenos porque a gente convive com a inocência, leveza e a paz deles, no final nos ajuda a ver o mundo de uma forma muito mais simples. Foi muito bom fotografar a Mikelle, lembrando que neste dia fotografei ainda minha filha, Sindy que tem a mesma idade da Mikelle (as fotos desta eu publicarei depois). O resultado final desta maravilhosa sessão de fotos está aqui no Portal, em meu face e também em minha fan Page. Espero que assim como eu vocês também gostem das imagens fotometradas pelas lentes de Alessandro Medeiros.
VEJA MAIS FOTOS, CLICANDO AQUI.




AVIÃO DESAPARECIDO FOI ENCONTRADO PRÓXIMO À JACAREACANGA, NÃO HA SOBREVIVENTES.

Foi achado por volta das 17h desta terça-feira (22) o avião que havia desaparecido no município de Jacareacanga, sudoeste do Estado, há mais de um mês.
A aeronave foi achada a cerca de 24 km da cidade, em uma área de mata fechada. Não há sobreviventes. A aeronave foi encontrada por um garimpeiro, que avisou a Polícia Militar no município. O bimotor desapareceu no último dia 18 de março, após decolar do município de Itaituba, por volta das 11h40. Pouco mais de uma hora de voo ele desapareceu.
A mata fechada dificultou as buscas pela aeronave, que estava desaparecida desde o dia 18 de março. No avião, além do piloto, havia um motorista e três técnicos de enfermagem. As vítimas foram identificadas como...

terça-feira, 22 de abril de 2014

ENSAIO FOTOGRÁFICO DE DANY FERREIRA.

 O universo conspirou a favor dessa menina simples de olhos expressivos com um sorriso singular e muita atitude. Depois de uma semana inteira de muita chuva em nossa região, enfim, um pouco de sol para marcarmos o ensaio dessa linda morena, genuinamente de nossa Cidade. A sessão de fotos de Danielly Nascimento Ferreira, a Dany foi ótima e divertida, pois durante a sessão tivemos a companhia de sua mãe, irmã e uma amiga, além da minha esposa,  minha filha Sindy e a Suzane, nos divertimos bastante. Logo no inicio vi que seria fácil fotografar essa menina que parece que nasceu pronta! Um ensaio excelente que no final resultou em um trabalho perfeito, show de bola.
Espero que assim como eu todos também gostem do resultado, pois eis que posto algumas aqui no blog, e quem quiser acompanhar tem ainda em minha fan page, no face book.  VEJA MAIS FOTOS, CLICANDO AQUI.










VEJA MAIS FOTOS, CLICANDO AQUI.

BOM DIA

Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos. Jó 14:7

sábado, 19 de abril de 2014

SEXTA-FEIRA SANTA EM TRAIRÃO. ATORES TRAIRENSES ENCENAM A PAIXÃO DE CRISTO.


 A Sexta-Feira Santa é repleta de tradições católicas. Uma delas é a encenação da Via Sacra, em que a história de vida e morte e ressurreição de Jesus Cristo é retratada por fiéis. Com a Paixão de Jesus, comtemplamos o mistério do Crucificado, com o coração do discípulo Amado, da Mãe, do soldado que lhe traspassou o lado.
Padres,Gregório e Luiz:Vigário e Pároco
de nossa Paróquia.
Nesta sexta-feira (18), os jovens da Comunidade Católica realizaram uma bela encenação da “Paixão de Cristo”. O evento aberto ao público reuniu centenas de espectadores nas ruas da Cidade, saindo da Igreja do Bairro Industrial, seguindo até as dependências da Igreja Matriz, onde foi encenada a crucificação de Cristo.
Às 15 horas, horário em que Jesus foi morto, é celebrada a principal cerimônia do dia: a Paixão do Senhor. 
Ela consta de três partes: liturgia da Palavra, adoração da cruz e comunhão eucarística. Depois deste momento não há mais comunhão eucarística até que seja realizada a celebração da Páscoa, no Sábado Santo.
Cabe destacar que a celebração e encenação da Paixão de Cristo, é tradição em Trairão onde reuni centenas de fiéis que se emocionam com a bela representação dos jovens e talentosos atores Trairenses. Abaixo algumas fotos da missa de lava-pés e da sexta-feira da paixão.VEJA MAIS FOTOS, CLICANDO AQUI.

ATLETICO TRAIRENSE FEMININO FAZ SEU PRIMEIRO JOGO PELO CAMPEONATO ITAITUBENSE.


Tem se percebido notório destaque no esporte Trairense nos últimos meses com empates e, ou, vitórias de equipes expressivas em vários municípios da região, inclusive em participações de importantes campeonatos. A Assessoria de imprensa da PMT (Valdinei Cordeiro) tem acompanhado as equipes em quase todos os jogos. Leia abaixo o recorte com fotos de Valdinei em um desses jogos:
"Na noite da ultima quinta-feira 17, a equipe do Atlético trairense Feminino, fez sua primeira partida valida pelo campeonato itaitubense de futsal feminino, o primeiro desafio foi contra o time da Eco Norte com inicio as 21,00 horas, o jogo foi bem disputado e muito emocionante, a equipe de Trairão teve varias oportunidades de...

quinta-feira, 17 de abril de 2014

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REALIZA PRIMEIRA FEIRA LITERÁRIA E CULTURAL DO MUNICÍPIO.

 
Os alunos da rede municipal de ensino do Trairão, participaram na noite desta quarta-feira (16) da I Feira Literária e Cultural do Município. O evento aconteceu nas dependências da Escola Instituto de Educação do Trairão e teve como objetivo fomentar a produção literária e cultural, visando desenvolver habilidades e competência de leitura, determinando assim a capacidade de produzir e compreender textos diversos.

Crianças e adolescentes de toda a rede de ensino da sede do Município passaram pelo local e puderam tomar contato com livros, apresentar clássicos literários, ouvir contadores de histórias, participar de oficinas literárias, brincar de roda ao som de velhas cantigas, assistir a apresentações teatrais e de fantoches, enfim, adentrarem um mundo de sonhos e fantasias que a literatura e outras manifestações culturais e artísticas proporcionam.
Os pais que puderam comparecer para prestigiar a atividade dos filhos acompanharam o excelente desempenho das crianças, que se fantasiaram para caracterizar as histórias. Muitos pais se emocionaram com apresentações de seus filhos que ocorreram na quadra do Instituto.
   Cabe destacar que é importante se formar leitores adultos através do incentivo à leitura durante a infância e são linguagens como teatro e a dança que ajudam nesse processo fazendo com que todos criam gosto pela leitura. Projetos como este são de suma importância porque ajudam a acostumar as crianças a conviver com os livros e não fiquem apenas no computador e a internet.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...