segunda-feira, 31 de março de 2014

ACIDENTE COM CAMINHONETE PRÓXIMO AO TRAIRÃO.

 O acidente aconteceu na curva conhecida como curva do Palhal, no bairro de mesmo nome. Veja abaixo as fotos e matéria de Valdinei Cordeiro, em inteiro teor.
"Na noite de domingo 30, o motorista de uma camionete rilux ano 2013 com placa  DAG 9562 de Manaus, perdeu o controle do veiculo numa curva a 300 metros da cidade de Trairão sentido Caracol, o motorista estava acompanhado de dois caronas, a camionete ficou...

BANDIDOS FORTEMENTE ARMADOS ACABARAM DE ASSALTAR O BANCO DO BRASIL, EM URUARÁ.


 Na manhã desta de Segunda-feira, 31, por volta das 10h00 min um assalto cinematográfico aconteceu na Agência do Banco do Brasil em Uruará deixando a população apavorada.
Segundos informações cerca de 6 elementos fortemente armados, com fuzis chegaram à agência ao abrir o expediente ao público e foram logo atirando. Diante de centenas de tiros disparados pelos assaltantes, um cidadão que ia passado foi atingido por um tiro no braço, onde foi encaminhado para o Hospital Municipal e passa bem.
Os assaltantes levaram varias pessoas, entre elas, o gerente do Banco do Brasil, o subgerente e os funcionários do banco, além de clientes. Depois de mais de 20 minutos de ação, os bandidos fugiram em uma camionete Hilux branca e um Eco-Sport, levando os reféns e seguiram pela Rodovia Transamazônica.  A agencia do Banco do Brasil ate o momento não divulgou a quantia do dinheiro roubado. As informações são do Blog Uruará em Foco.

TIME FEMININO DO ATLETICO EMPATA EM AMISTOSO INTERMUNICIPAL EM ITB.

 O esporte  finalmente vem recebendo  atenção especial, assim como também, apoio por parte da administração pública, no Trairão, tanto é verdade que frutos desse trabalho já começam a parecer, com equipes esportivas se destacando em vários amistosos em outros municípios da região. Acompanhe um desses jogos, com matéria e fotos de Valdinei Cordeiro.
Na noite da última sexta dia 28/02 do corrente mês, o time feminino de futsal do Atlético trairense, esteve em Itaituba realizando um jogo amistoso preparatório para a disputa do campeonato municipal feminino de futsal de Itaituba, onde a equipe trairense ira participar como convidada, o jogo foi realizado no ginásio municipal contra a equipe da Econorte, num jogo onde as duas equipes se...

MUNICÍPIO DO TRAIRÃO GANHA NOVA ARENA DO MOTOCROSS

 Nos últimos anos o Município do Trairão agregou um esporte a mais no calendário esportivo do município, inclusive, com evolução de atletas que a cada competição se destaca entre os melhores da região. O sucesso é tão grande na Cidade que a dupla pioneira no motocross Trairense está capitaneando a construção de uma nova pista. Acompanhe na matéria abaixo com fotos de Valdinei Cordeiro.
"Sendo os responsáveis pela vinda dos primeiros eventos de motocross para Trairão, a dupla Cezinha e Rodrigo Diniz estão construindo uma nova pista de motocross em Trairão, as ultimas provas de motocross eram realizados na pista do Balneário ponto dos amigos representada por Joãomar, vendo a necessidade da construção de uma nova pista para a realização das competições, a pista tem mais espaço para...

BOM DIA

"Cheguemos, pois com confiança, ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em momento oportuno." Hebreus 4:16

sexta-feira, 28 de março de 2014

FIQUE POR DENTRO:OITO CURIOSIDADES SOBRE A FOTOGRAFIA.

 Bom, hoje eu trago pra vocês aqui no meu blog, um assunto relacionado a uma arte que aprendi a gostar e a cada dia estou gostando ainda mais, a  FOTOGRAFIA, essa é um arte que muitos gostam, poucos sabem o verdadeiro sentido, e milhares são apaixonados. Em minhas leituras diárias, via fibra ótica, andei pesquisando mais sobre o assunto e eis que encontrei 8 curiosidades sobre a FOTOGRAFIA e resolvi Vejam quais são elas:
"Vista da janela em Le Gras", a primeira fotografia da história feita por Niépce em 1826. (Foto esacademic.com)
O pai da fotografia a batizou inicialmente com o...

O clique no momento exato...

O morador de um prédio ao lado do que aparece na foto, tomou-a no momento exato em que um F18 da Marinha americana fazia voo em faca, durante manobras em Detroit, EUA. O recorte é do Blog do Dep. Parsifal.

PAÍS DA DESIGUALDADE, DA BUROCRACIA, DO DESPREZO, OU SERIA PAÍS DO FAZ DE CONTA???

O recorte abaixo é do Blog Rastilho de Pólvora. Mesmo de longe, o sentimento é de repulsa e também consternação em saber que somos de uma pátria que não cuida do seu próprio povo, no Brasil, os valores burocráticos são mais importantes que vidas. Todavia, digo com toda propriedade que, se a situação vivenciada em Jacareacanga onde a dez dias verdadeiros guerreiros de selva se embrenham na mata à procura dos passageiros da agonia fosse em algum outro país vizinho, o Exercito, a Marinha e a Aeronáutica do Brasil já teriam mobilizados verdadeiros batalhões para mostrar à mídia, assim como também a outros países que "são solidários e atenciosos"...Enquanto que com os seus, infelizmente, o país é omisso...Leia a matéria completa do recorte abaixo no Rastilho de Polvora.


..."Temos um Batalhão de homens de selva a 400 Km de nosso município, mesmo assim não se mexem para nos ajudar, os entraves burocráticos falam mais alto, valem mais que cinco vidas; o dia de ontem foi de indignação para muitas pessoas, tomei a iniciativa de provocar as instituições, entre essas o Comando Militar do Norte, entraram Dudimar, Hilton, e outros no circuito e fizeram as vozes de nosso povo ser estendida à Brasilia, uma voz cansada de bradar por SOCORRO que nunca chega. Vivemos sob o signo do medo... estamos sendo abandonados, e enquanto a inercia, a preguiça, a falta de disposição que chamam de entraves administrativos  assolam nossas instituições; 5 almas estão perdidas, causando-nos desconforto, saudade e  pavor de não os encontrarmos com vida.

Atualizado... 08h35' - Chuva sobre Jacareacanga, entretanto o tempo promete abrir... as buscas por terra e agua, deverão ser iniciadas, temos que encontrar... não se tem posição alguma se outras forças para reforço  irao ser deslocadaspara Jacareacanga como o 53o. BIS."

BOM DIA

Foto de Carlos Bory.

"Porque sou Eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor Deus, planos de fazê-los prosperar, (...) de dar-lhes esperança e um futuro." (Jeremias 29:11)

quinta-feira, 27 de março de 2014

FIQUE POR DENTRO:SAIBA SE DÁ SONO TOMAR SUCO DE MARACUJÁ.



Tomar um suco de maracujá no meio de um dia super agitado ou numa tarde quente de trabalho é realmente muito bom! O maracujá, além de ser um fruta saborosa, é muito refrescante. Mas muitas pessoas acreditam que tomar um suco de maracujá no meio de um dia de trabalho pode dar sono. Será verdade isso?
           A resposta é: não! Suco de maracujá não...

FIQUE POR DENTRO:Saiba as diferenças entre, peso neto, peso líquido e peso bruto.


Quem está acostumado a fazer compras no supermercado já deve ter percebido que as embalagens dos produtos apresentam especificações diferentes, como peso neto, peso líquido e peso bruto. Você sabe o que significa cada uma dessas denominações? Aqui vamos te explicar as diferenças entre esses três tipos de especificações técnicas para diferenciar o peso e o conteúdo dos produtos. Fique atento e saiba comparar as embalagens no momento das...

FIQUE POR DENTRO: Saiba que deu nomes aos meses do ano.


Os nomes dos meses do ano começaram a ser criados antes de Roma ser fundada. Algumas tribos de Alba já davam nomes aos períodos do ano para homenagear seus deuses. Os romanos só adaptaram os nomes. Alguns nomes dos meses foram estabelecidos por Numa Pompílio, o segundo rei de Roma, que governou em 700 a.C. O imperador romano Júlio César (100 a.C.-46 a.C.) também contribuiu com a formação do...

BOM DIA


"Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios, aproveitando ao máximo cada oportunidade. " Efésios 5:15, 16

terça-feira, 25 de março de 2014

ENSAIO FOTOGRÁFICO DO PAULO HENRIQUE.


 Olá, hoje eu apresento a vocês o Paulo Henrique, o Paulinho. Uma criança muito bonita e esperta que me surpreendeu no ensaio, foi ótimo fotografar o Paulinho, nos divertimos muito e posso dizer que ganhei mais um amigo em meu circulo de amizade. Paulinho é daquelas crianças cativadoras, alegres, inteligentes e divertidas; realmente, um menino cheio de saúde e felicidades.  Nesse dia fizemos ainda as fotos do pequeno Henrique Junior. Estas duas crianças abençoadas e cheias de saúde são filhos dos meus amigos Henrique e Franci. O Henrique Junior é um bebê todo meigo e fofucho, uma delicia fotografá-lo. Cabe destacar que criança é sempre uma benção porque traz alegria e ilumina a vida da gente. Foi ótimo fotografar esta família  abençoada por DEUS, uma família que vive em perfeita união e que ganhou uma bela herança do Senhor DEUS, pois a bíblia diz no livro de SALMOS, cap.127, vers. 3, que os filhos são uma herança do Senhor, recompensa dada por ele. 
        Espero que assim como eu vocês também gostem das fotos, pois foram fotometradas bem ao estilo Alessandro Medeiros, com naturalidade, profissionalismo e qualidade.
VEJA MAIS FOTOS, CLICANDO AQUI.



AVIÃO AINDA NÃO FOI ENCONTRADO EM JACAREACANGA, AS BUSCAS SEGUEM. VEJAM AS ULTIMAS INFORMAÇÕES


          As atualizações são recortes feitos do Blog Rastilho de Polvora, do meu amigo, Walter Tertulino.
         Atualizado... 05h49' - Amanhece em Jacareacanga, mesmo com um breve chuvisco insistente, há prenúncio que  o dia será de sol intenso, devido a claridade que se mostra, e isso irá facilitar os trabalhos de busca e salvamento. Que Deus em sua infinita misericórdia conceda um bom dia para que seja encontrada a aeronave desaparecida e seus ocupantes sãos e salvos...
           Atualizado... 06h53' - Seguiu forte equipe de busca e salvamento comandadas por Nonato Silva e Jesuy com aparato de socorro pelo Tapajós para entrarem no Igarapé Mutum subirem o curso d’água  que dista de 3 a 4 horas de sua foz em voadeira acoplada com motor 40, atendendo recomendação do Comando de Buscas por orientação de informações do Super avião P-3 que teria captado sinais de metais nas coordenadas geográficas informada à equipe. Há uma animação entre seus integrantes haja vista que o P-3 detectou presença de metais ontem e achou um avião caído há muito tempo. Deus permitirá que seja hoje!
          Atualizado... 07h34' - O tempo mostra-se nublado neste instante, ainda não veio o sol que se anunciava ao alvorecer; não há movimentação de aviões no aeroporto. Se for constatado como sendo a aeronave desaparecida o que o relatório do P-3 apresentou através de captação de metais, no Igarapé Mutum, o socorro chega lá em pouco tempo atraves da equipe de Nonato Silva que cedo se deslocou. Se DEUS quiser!


Equipe vai descer de rapel para fazer verificação
      Se as condições do tempo forem favoráveis, um helicóptero seguirá na manhã de hoje para uma...

BOM DIA


"Mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam." Isaías 40:31

segunda-feira, 24 de março de 2014

PRIMEIRO VELOCROSS DO CARACOL.

 Reporta Valdinei Cordeiro, em seu blog, que o Distrito de Bela Vista do Caracol recebeu o primeiro velocross. De acordo com o Blogueiro o evento foi sucesso total. Leia a matéria em inteiro teor: "Com a presença maciça da população local e de visitantes da região, a competição contou com pilotos de Moraes de Almeida, Miritituba, Trairão e Caracol, o fim de semana foi de muita diversão e adrenalina com a realização da festa com a escolha da garota cross na noite de sábado e o velocross no domingo, o destaque da competição foi Galego que...

AVIÃO NÃO TERIA SIDO ENCONTRADO, DESTROÇOS SERIAM DE OUTRA AERONAVE...SÃO MUITAS INFORMAÇÕES DESENCONTRADAS.


        O Jornalista Jota Parente reporta em seu blog  informações  de Mauro Torres, TV Tapajoara, para o Focalizando. A fuselagem do avião que foi localizada, data dos anos 1980. Inicialmente alimentou-se a esperança de ser a aeronave que era comandada pelo piloto Luiz Feltrin, mas, não era. Surgem muitas informações, até agora todas sem fundamento, que terminam atrapalhando os trabalhos de buscas. Fala-se que poderia ter caído em uma área indígena, mas, isso precisa ser checado.
        As equipes de buscas reclamam do excesso de notícias que circulam pelas redes sociais, confundindo a todos. As buscas foram suspensas para o almoço e prosseguirão daqui a pouco. Sem suma, apesar se completar uma semana do desaparecimento do avião e de já terem sido feitas buscas em uma área muito grande, os trabalhos encontram-se como no ponto de partida, na estaca zero.

FAMÍLIA PROCURA POR PARENTE DESAPARECIDO, ELE TERIA TRABALHADO NO TRAIRÃO-PA.

Andres Daniel Rodrigues Anon

O João Lucio Junior Sousa procura por seu primo desaparecido desde o mês de dezembro de 2013. De acordo com o João, seu primo, que traz o nome de Andres Daniel Rodrigues Anon (FOTO AO LADO), deu noticias à familia pela ultima vez quando estava em Trairão, trabalhando em uma empresa construtora de pontes, não se sabe ao certo se é na sede do Município, ou ao longo da BR 163. Ele afirma ainda que a ultima vez que o parente sumido deu noticias foi através de um telefone orelhão, no Castelo de Sonhos. Bom, o fato é que a família não tem notícias do Andres desde dezembro de 2013 e a família recorre a meios de comunicação da região para encontrá-lo, pois sua mães encontra-se já em desespero.   Quem souber o paradeiro do Andres, entre em contato com o João Lucio, através de seu face book (AQUI). Ou se preferir, pode entrar em contato comigo através do meu celular, no meu cartão de visitas, na barra lateral do Blog. Leia a mensagem enviada ao email do PORTAL TRAIRENSE, em inteiro teor:
"Procuro meu primo ANDRES DANIEL RODRIGUES ANON, Segue as fotos em anexo. Ele está desaparecido desde 20 de Dezembro 2013 aí em Trairão-PA, também foi visto em um lugar chamado Castelo (Ele ligou de um orelhão).
A mãe dele está muito desesperada e aguarda notícias e através de um número de celular (Atende um homem que não se identifica) que ele ligou da última vez ela soube que ele é professor de capoeira e trabalha em uma empresa que faz ponte. Qualquer informação, agradecemos! Muito obrigado, Deus te Abençoe." —

FESTA DA GAROTA CROSS REUNIU MUITA GENTE BONITA, EM BELA VISTA DO CARACOL.


As fotos e a matéria (em inteiro teor) são de Valdinei Cordeiro, Assessor de Imprensa da PMT e também blogueiro. Veja e curta:
Caracol foi só agito neste ultimo sábado com a festa da escolha da primeira garota Cross de Caracol, a festa foi realizada na Ritmus Club e a galera compareceu em massa para prestigiar o...

AH...OS BONS E VELHOS TEMPOS...


A ÁGUA NÃO É UM RECURSO ABUNDANTE NA TERRA.

 Em 22 de março de 1992 a ONU instituiu o Dia Mundial da Água, substância sem a qual não teria surgido a vida na Terra e da qual a vida depende para continuar existindo. Já foi tratado disso aqui, mas não custa repetir. Olhe a imagem ao lado, elaborada pelo Serviço de Vigilância Geológica dos EUA: A bolha azul representa toda a água que há na Terra na exata proporção do tamanho do planeta. Os oceanos, mares, calotas polares, icebergs, neve, lagos, rios, águas subterrâneas, água atmosférica (nuvens de chuva, granizo, umidade, vapor) e até mesmo a água presente na composição de todos os seres vivos: tudo junto forma a bolha acima, de 1.386.000.000 quilômetros cúbicos.
> Há pouca água na Terra
          Ao contrário do que equivocadamente se ensina, a Terra não é formada por ¾ de água e sim ¾ da Terra estão cobertos por água, o que é absolutamente diferente: a Terra não é o “planeta água”. Na verdade, embora a água seja responsável por toda a vida na Terra, há pouco dela aqui.
> Água doce é apenas 2,4% do total
           Sinta mais o drama, olhando a figura abaixo:
       A bolha 1 você já sabe que é a quantidade de água na Terra. A bolha 2 é a quantidade de água doce existente, que equivale a apenas 2,4% da 1, ou seja, 97,6% da água que há no planeta não serve para os humanos (é salgada).
        Agora observe a quase imperceptível bolha 3: é a quantidade de água doce que está na superfície da Terra (rios e lagos), que corresponde a apenas 0,02% da bolha 1. O resto daqueles 2,4% está congelado nas calotas polares e a alguns quilômetros abaixo do nível do mar, o que torna difícil, e extremamente cara, a exploração.
> Olhe de novo
       Eu não tenho dúvida alguma, em se considerando a inconsequente marcha da humanidade de poluição dos mananciais e da atmosfera, que a humanidade, em não rompendo esse rumo, vai matar e morrer por água em uma espécie de apocalipse seco.
Volte a dar uma olhada nas imagens e não fique preocupado se for capaz.Fonte, Blog do Dep. Parsifal.

AVIÃO DESAPARECIDO NA REGIÃO DE JACAREACANGA FOI ENCONTRADO




Informações NÃO OFICIAIS recebidas agora a pouco confirmam que as equipes de resgate teriam localizado o avião da Jotan taxi aéreo desaparecido desde a ultima terça-feira. Equipes de buscas estão no local. Helicópteros estão dando suporte ao trabalho. A aeronave da FAB já havia dado as coordenadas da possível localização da aeronave no final da tarde de ontem. Um helicóptero esteve no local indicado e confirmou a informação. Na manha de hoje equipes se concentram na retirada das vitimas e nas primeiras investigações dos destroços da aeronave. Infelizmente as primeiras informações, NÃO OFICIAIS, são de que não há sobreviventes. Peritos do IML já estão a postos no local e a chegada da equipe está programada para a tarde de hoje. Neste momento grande mobilização em...

BOM DIA


Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR DEUS; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra. Oséias 6:3

sexta-feira, 21 de março de 2014

ENSAIO FOTOGRÁFICO COM ELESSANDRA SARMENTO.

 Hoje vou postar as fotos do ensaio fotográfico com a Elessandra Sarmento, linda e fotogênica mocinha que posa para fotos com tanta naturalidade que até impressiona.  As imagens foram fotometradas na cachoeira do David, às margens da BR 163 e também às proximidades da Prefeitura do Trairão. O ensaio contou com a participação da mãe da Elessandra, a Josedete; da tia e também da Suzane. Foi uma tarde bastante divertida. 
Este ensaio, assim como todos os outros que fiz anteriormente, ficou perfeito e agradaram bastante aos Trairense que algumas das fotos que postei no face book receberam centenas de curtidas e muitos elogios. Agora eis aqui algumas imagens, a pedido dos visitantes do Portal. Espero que assim como eu vocês também gostem das imagens que não fogem ao estilo Alessandro Medeiros, um ensaio bonito e com poses naturais, o resultado é sempre este que vocês acompanham nas redes sociais e em meu portal. ÓTIMAS E LINDAS FOTOS!!!
VEJA MAIS FOTOS, CLICANDO AQUI.


Mais um dia improdutivo nas buscas dos passageiros da aeronave bimotor em Jacareacanga.


Mais uma investida a procura da aeronave termina sem respostas, muitas são às duvidas sobre o caso da equipe desaparecida no acidente que ocasionou a queda da aeronave com a equipe de saúde.
As buscas realizadas desde o dia do acidente pelas equipes de água, terra e ar, são frustradas, pois não sabemos de certo o paradeiro da aeronave devido a extensão da mata e das constantes informações repassadas por moradores da região que tem afirmado que viram e ouviram um barulho no centro da mata na hora do temporal.
As equipes estão esgotando as forças devido às informações desencontradas, tudo que sabemos são meras especulações de pessoas que afirmam saber do paradeiro da aeronave e após a averiguação chega-se a conclusão que não tem...

BOM DIA


Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Romanos 8:37

quinta-feira, 20 de março de 2014

SAIBA O QUE É A SEDE.


A sede é uma sensação do corpo humano, resultante da ação de seis glândulas localizadas nos arredores da língua. Quando nossa saliva é reduzida, o organismo sente a falta de líquido. Quando a taxa de liquidez cai a 5%, as glândulas salivares se manifestam para que nós possamos beber água. Nosso corpo é sedento apenas por água, elemento que representa 70% do peso de um...

SAIBA O MÊS QUE MAIS NASCE BEBÊS, NO BRASIL E NO MUNDO.


No Brasil, a cada hora nascem 321 bebês, o que dá uma média de 5,36 bebês por minuto ou um bebê a cada 11,2 segundos. A população brasileira não para de crescer. São crianças que chegam ao mundo trazendo esperança e a oportunidade para que os brasileiros possam construir um país melhor.
Agora, em relação aos meses em que nascem mais bebês no Brasil, a resposta é abril e...

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...