quarta-feira, 15 de outubro de 2014

UMA HOMENAGEM DE ALESSANDRO MEDEIROS, AOS PROFESSORES DO TRAIRÃO E DO BRASIL..

 Dia 15 de outubro é dedicado a homenagear o Professor. Nada mais justo, nada mais digno, pois é este um profissional que ajuda a constituir outro ser humano, para assumir, no futuro, as mais variadas profissões.
Na escola, por exemplo, o Professor é o responsável pelo desenvolvimento da personalidade de seus alunos, o Professor é aquele que na sala de aula não se preocupa somente em promover o conhecimento e aprendizado de seus alunos para atender às exigências programáticas de um plano de curso, mas procura constituir neste aluno o bem estar, o bem viver; agora, para atender a um propósito intrínseco à sua consciência profissional. O professor é aquele que tem como objetivo final formar um homem bem educado, pois se bem educado, não poderá este homem cumprir mal os afazeres de adulto.
Professor é também aquele que pensa com o coração, que considera, ao lado das competências profissionais, a intuição e a criatividade e, permite que o amor seja melhor sentido e interpretado nas relações escolares, não como elemento infantilizador da educação, mas como fator preponderante que encerra uma dimensão ligada à consciência e ao resgate do ser humano.
Parece inevitável pensar uma Educação do Século XXI que nos chega carregada de informações cada vez mais rápidas, carentes de ordenação e destino, com uma tecnologia avançada, diversificada, não explicada totalmente; desvinculada da figura do Professor como mediador, orientador, como aquele que prontamente se prepara para entender as relações humanas, as aprendizagens significativas e os valores humanos como essência da formação pedagógica.
Fundamento a relevância do trabalho docente e homenagem ao Professor, como aquele que está destinado a promover o progresso da humanidade, com Kant pedagogo:
"O homem só pode tornar-se verdadeiro homem mediante a educação, e ele é tal como ela o faz. Deve-se notar que ele só pode ser educado por outros homens que, por sua vez, foram educados..."
PARABÉNS, PROFESSOR - HOJE É O SEU DIA!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...