terça-feira, 21 de outubro de 2014

Secretaria Municipal da Saúde do Trairão Realiza Caminhada em Apoio ao Outubro Rosa


 Com o objetivo de envolver as mulheres Trairenses no combate ao câncer de mama a Prefeitura do Trairão, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã desta segunda-feira (20) a caminhada rosa em prol das comemorações do outubro rosa. 
A ação foi organizada pela Secretaria de Saúde do Trairão e contou com a participação da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social; Secretaria de Educação; Escolas Municipais; servidores da Saúde; Conselho Municipal de Saúde, além do apoio da Polícia Militar. 
Quem também participou e apoiou a caminhada do início ao fim foram os vereadores, Janete Leal, Pedro do Cacau e João Natanael, cabe destacar também a participação da Empresária Júlia Leal que no alto da sua melhor idade deu um exemplo da força de vontade e saúde acompanhando a caminhada do início ao fim, mostrando que tem  mais coragem do que muito marmanjo por aí.
 O evento teve participação em massa das mulheres e começou a partir das 07h30minh, com um delicioso e reforçado café da manhã, servido na Unidade de Saúde da Família, Gabriel Marcelino de Sousa. Em seguida os participantes percorreram as principais ruas da cidade, cantando e distribuindo panfletos de conscientização às mulheres Trairenses. A caminhada encerrou-se no Hospital Municipal do Trairão onde houve distribuição de vários presentes a todos os participantes. 
Cabe destacar que o movimento chama a atenção das mulheres para a importância da realização dos exames preventivos ao câncer de mama e de colo de útero. Todos os anos a adesão ao Outubro Rosa vem aumentando através de simples iniciativas, cuja intenção é chamar a atenção para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce. 
O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. 
Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referentes ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.
Esta é mais uma ação que o Prefeito Danilo Miranda vem realizando desde o início do mês. O evento foi sucesso absoluto em Trairão e nesta quarta-feira (20) A Secretaria Municipal de Saúde vai realizar a caminhada rosa no Distrito de Bela Vista do Caracol fazendo o mesmo trabalho concretizado na sede do Município. A SEMSA está de parabéns e recebe nota dez do Portal Trairense, a nota mais difícil de auferir em nossa região.
VEJA MAIS FOTOS, CLICANDO AQUI.
































































































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...