terça-feira, 14 de outubro de 2014

Helder bate Jatene acima da margem de erro, diz pesquisa do iVeiga, o mesmo que acertou todas as sondagens no primeiro turno:

 O iVeiga, cuja margem de acerto nas medições que tem feito no Pará desde a sua constituição em 2010 é de 100%, e que repetiu tal margem nas medições do primeiro turno da eleição para o governo do Pará desse ano, publicou ontem (13) a sua primeira pesquisa de segundo turno:
Na pesquisa espontânea os brancos e nulos somaram 5,4% e 7,8% dos pesquisados responderam que não sabem ou não opinaram.
Na pesquisa estimulada os brancos e nulos somaram 5,3% e 5,7% dos pesquisados responderam que não sabem ou não opinaram.
Em tomando como base os resultados estimulados, Helder venceria a eleição com 52,9% dos votos válidos (excluídos os brancos, nulos e indecisos, método utilizado pela Justiça Eleitoral para proclamar o resultado).
O iVeiga mediu a rejeição dos candidatos. Embora os números apontem rejeição estatisticamente similar, numericamente, o governador Simão Jatene é mais rejeitado que Helder.
A pesquisa, registrada no TRE/PA sob o n° 00046/2014, foi realizada de 9.10 a 13.10 de 2014. Foram realizadas 1200 entrevistas. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, com intervalo de confiança estimado em 95%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...