quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Vereadora que só teve o próprio voto assume vaga na Câmara


Veridiana Bassoto Pasini é secretária de um consultório odontológico da pequena cidade de Coronel Pilar, com 1,7 mil habitantes, no interior do Rio Grande do Sul. Em 2012, ela concorreu a uma vaga para vereadora pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e se surpreendeu ao saber que só havia recebido um voto. Luciano Contini (PMDB) foi eleito para o posto e recentemente se afastou por motivos de saúde. Com isso, assumiu Iraci Moresco Zanatta, que também precisou deixar o...
cargo. Nenhum dos outros suplentes pôde assumir e a vaga sobrou para Veridiana, que ocupava a sétima posição na lista.

“Só tive o meu voto, e como estávamos apoiando um outro candidato, meu marido votou nele, que é sobrinho nosso e tinha mais chances de ganhar”, contou a nova vereadora à imprensa, dizendo que optou por não fazer muita campanha nesta primeira experiência concorrendo a um cargo eletivo mas que a repercussão do caso pode ser positiva. “Todo mundo disse que essa exposição toda pode me ajudar em uma nova eleição”, comentou. Ela afirmou que pretende conciliar o emprego de secretária com as sessões da Câmara Municipal, que geralmente ocorrem à noite, e vai usar o fato para chamar a atenção para a importância que um único voto pode ter nas eleições. (Revista Forum).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...