segunda-feira, 29 de setembro de 2014

HELDER VENCE EM PRIMEIRO TURNO, DIZ PESQUISA DO IVEIGA.

ESTILUMADA
 > IVeiga da vitória a Helder (PMDB) no primeiro turno.
O final da semana que terminou ontem (28) trouxe duas pesquisas que sondaram a intenção de voto do eleitor na corrida ao governo do Pará: uma do iVeiga e outra do Ibope, que apresentaram resultados opostos.
ESPONTÂNEA
O iVeiga, dirigido pelo professor de ciência política da Universidade Federal do Pará, em pesquisa realizada de 22 a 26 de setembro, com margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, aponta a vitória de Helder (PMDB), no primeiro turno da eleição.
SIMULAÇÃO DE SEGUNDO TURNO.
Como a soma dos demais candidatos (40,8%) é menor do que o percentual obtido por Helder (42,9%), a eleição se resolveria no primeiro turno. Não obstante, o iVeiga fez a simulação entre Helder e Jatene em um hipotético segundo turno. 
Para o Senado, o iVeiga aponta Paulo Rocha (PT) liderando a corrida com 21,8% das intenções de voto, seguido por Jefferson Lima (PP), com 13% e Mário Couto (PSDB), com 12,4%.
A pesquisa iVeiga abrangeu estatisticamente todo o Pará e está registrada no TRE-PA 00034/2014.

IBOPE TEVE PESQUISA IMPUGNADA:
A pesquisa do Ibope, publicada em “O Liberal” na sua edição de sábado/domingo, está impugnada pelo Tribunal Regional Eleitoral, que entendeu, em sede de juízo monocrático, que há indícios de manipulação na aplicação dos formulários no campo pesquisado e por isso cominou multa de R$ 1 milhão a qualquer veículo que a publique.
“O Liberal” achou por bem pagar a multa e, desobedecendo a ordem judicial, publicou a pesquisa. Como eu não tenho a menor intenção de desembolsar R$ 1 milhão e ainda sujeitar-me a processo criminal por desobediência a ordem judicial, deixo de publicá-la aqui, como o maior prazer. Mas você já sabe o resultado. Fonte, em inteiro teor: Blog do Parsifal.

Um comentário:

  1. temos que coloca o que noa agrada e não a verdade,veremos no domingo a noite a verdade

    ResponderExcluir

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...