sábado, 27 de setembro de 2014

Datafolha: Dilma abre 13 pontos de vantagem no 1º turno e 4 pontos no 2º turno

  
A pesquisa Datafolha, contratada pela TV Globo, e divulgada essa noite (26) colocou os petistas em festa: pela primeira vez, depois que Marina Silva (PSB) entrou na disputa, Dilma Rousseff descola significativamente da seringueira tanto em primeiro quanto em segundo turno.
Já para Aécio Neves (PSDB), o funeral continua e cada vez mais as pesquisas demonstram que o sonho tucano de presidir o Brasil está adiado.
Na pesquisa anterior do Datafolha, divulgada em 19.09, Dilma tinha 37%, contra 30% de Marina e Aécio 17%, o que significa que Dilma subiu acima da margem de erro, Marina caiu acima dela e Aécio permaneceu estacionado dentro da margem de erro.
Os demais candidatos somaram 3%. Os votos brancos e nulos foram 5% e 6% não sabem ou não responderam.
Na simulação de 2º turno a pesquisa revela uma virada da petista sobre a seringueira: na pesquisa de 19.09, do Datafolha, embora houvesse empate técnico, Marina liderava numericamente com 46% enquanto Dilma somava 44%.
A virada no 2º turno na atual pesquisa, afasta o empate técnico com Marina e aponta Dilma de volta ao favoritismo da vitória.
O Datafolha ouviu 11.474 eleitores em todo o Brasil entre os dias 25 e 26 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00782/2014.
(Parsifal Pontes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...