sábado, 8 de março de 2014

PREFEITO DANILO FOI DESTAQUE NO SEMINÁRIO REALIZADO EM BRASILIA.

 
O Prefeito de Trairão, Danilo Miranda, participou nos dias 26 e 27 de fevereiro de um importante evento para nossa Cidade assim como também a região. Trata-se do Seminário PPAs Territoriais Participativos que aconteceu em Brasília. Na ocasião, Danilo foi convidado a fazer parte da mesa diretora e foi um dos oradores do grande encontro nacional, ministrando uma palestra onde da qual foi ovacionado e elogiado por todos os presentes. Leia a matéria reportada pela assessoria de imprensa da PMT:

Com o objetivo de discutir o desenvolvimento territorial, o Ministério do Planejamento realizou nos dias 26 e 27 de fevereiro, em Brasília, o Seminário Plano Plurianual (PPAs) Territoriais Participativos. O evento, aconteceu no Auditório do Subsolo do ministério, com início às 9h, e teve como objetivo “discutir as perspectivas de desenvolvimento territorial, com participação social, em busca de soluções conjuntas e estruturantes, alinhadas às...
LEIA MAIS E VEJA MAIS FOTOS, CLICANDO AQUI.
possibilidades de articulação federativa”.                                                                               O seminário foi realizado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) em parceria com a Secretaria Geral a Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, a Caixa Econômica Federal, o Conseplan e a Frente Nacional de Prefeitos (FNP). Conforme os organizadores, é fundamental a participação dos presidentes e coordenadores dos consórcios intermunicipais, dos prefeitos das cidades consorciadas e das secretarias estaduais de Planejamento.
A ministra do Planejamento ressaltou que a construção dos PPAs territoriais e participativos representa “um avanço importante” para o planejamento brasileiro e que o seminário foi fundamental para buscar soluções conjuntas. 

“Estamos aqui pensando soluções conjuntas entre governos federal, estaduais e municipais, mas aproveitando um fator essencial que são os consórcios, e alguns deles há muitos anos perceberam que a possibilidade de um trabalho conjunto e soluções conjuntas podem melhorar ainda mais a ação de cada um dos municípios”, disse Belchior.
“Nós entendemos que é de fundamental importância este evento, o que será produzido e desencadeado a partir daquilo que nós combinarmos, ajustarmos entre os nossos ministérios, entre a Frente Nacional de Prefeitos, entre os consórcios, com a participação efetiva de todos os gestores nos diversos níveis”, defendeu a ministra Ideli Salvatti, da Secretaria de Relações Institucionais, responsável pela relação federativa com governadores e prefeitos.                                                                                                Durante o seminário, foi apresentada a cartilha Planos Plurianuais Estratégicos, Territoriais e Participativos, que traz orientações aos consórcios intermunicipais do país sobre como desenvolver um planejamento integrado, articulando os planos do governo federal, estados e municípios, além de associar políticas públicas de maneira regionalizada e com participação social.
Entre os Consócios presente no seminário, estava o Consórcio Tapajós que por sua vez esteve representado por todos os prefeitos dos municípios consorciados. Da região Oeste do Estado do Pará o prefeito Danilo Vidal de Miranda foi convocado para a mesa de palestrante e deu um show ao falar das dificuldades enfrentadas pelos municípios do interior, principalmente os da região Norte, Nordeste e principalmente os do entorno das Rodovias Transamazônica e Cuiabá Santarém, após seu discurso Danilo foi muito aplaudido e cumprimentado pela grande maioria dos prefeitos presente no evento que fizeram questão de conhecer um pouco sobre a realidade dos municípios dessa região. O prefeito Danilo foi o grande responsável pela vinda dos representantes do Ministério do Planejamento em Trairão, onde esse grande debate teve início e se solidifica com a realização deste grande debate entre as esferas Municipais, Estaduais e Federais.
O prefeito Danilo esteve Acompanhado dos Secretários de Planejamento Fabio Oliveira, Secretaria de Promoção Social Maria da Conceição Rodrigues Mota e da Secretaria de Educação Maria Regina Pirez

Fonte, assessoria de imprensa da PMT.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...