quarta-feira, 19 de março de 2014

PASSAGEIRA DE AVIÃO "QUE SUMIU" PEDIU AJUDA POR MENSAGEM: SOCORRO TIO!



Primeira mensagem enviada às 12h17.
(Foto: Luana Leão/G1)
 A técnica em enfermagem Rayline Campos, uma das passageiras do bimotor que levava uma equipe com profissionais de saúde de Itaituba para uma aldeia indígena em Jacareacanga, sudoeste do Pará, pediu socorro ao tio por mensagens no telefone celular minutos antes de a aeronave desaparecer. Ela mora em Santarém, oeste do Estado, e trabalha em Jacareacanga. Duas mensagens foram enviadas do...
telefone celular de Rayline para o celular do tio, Rubélio Santos, que mora em Santarém.
Na primeira mensagem, às 12h17, a técnica em enfermagem avisava o tio sobre o perigo. “Tio to em temporal e um motr parou avisa a mae q amo muit tods ...to aflita..to em pânico...se eu sair bem aviso...to perto do jkre...reza por nos...n avisa a tia ainda... (sic)”, dizia a mensagem.
Na segunda, quase meia hora depois, às 12h48, Rayline pediu socorro. “O motor ta parando.socorro tio tio (sic)”.
Segundo Rubélio, a sobrinha saiu de Santarém na segunda (17) para trabalhar.
 “Esteve aqui em Santarém, viajou ontem para ir para Itaituba e pegar o avião hoje para ir paraJacareacanga. Ela passa às vezes quinze dias ou vinte dias para lá e volta pra cá pra passar o dia com a gente. Na hora que estava acontecendo o problema com o avião, ela passou duas mensagens que tinha parado o motor e pedindo socorro. Depois, ninguém teve mais contato com ela”, contou.


Segunda mensagem, enviada às 12h48, foi último
contato feito por Rayline com o tio.
(Foto: Luana Leão/G1)
De acordo com o tio de Rayline, eles têm familiares em Itaituba e Jacareacanga e mantêm contato com eles a respeito da situação.
A família ainda tem esperanças de que ela esteja com vida porque conheciam o piloto do bimotor e sabem que ele é experiente, disseram.
Buscas suspensas
Um helicóptero da Força Aérea Brasileira foi deslocado de Manaus para realizar...

buscas em Jacareacanga. No entanto, no começo da noite, um tempestade impediu que o trabalho prosseguisse e as buscas foram suspensas. De acordo com a Aeronáutica, um avião pelicano do esquadrão de buscas e resgate saíra de Campo Grande (MS) para auxiliar na procura pela aeronave no Pará na manhã de quarta-feira (19).

De acordo a Agência nacional de Aviação Civil (Anac), a situação da aeronave desaparecida, de matrícula PR-LMN, estava regular. A Inspeção Anual de Manutenção (IAM) e o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) estavam em dia.
O G1 realizou novo contato com a empresa Jotan Taxiaéreo, dona na aeronave desaparecida. No entanto, a empresa informou que ainda não irá se pronunciar a respeito do caso. (G1)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...