quarta-feira, 19 de março de 2014

INFORMAÇÕES RECENTES DO AVIÃO DESAPARECIDO


JACAREACANGA – Reporta o Vereador e Blogueiro de Jacareacanga, Walter Tertulino, signatário do Rastilho de Polvora, que uma densa neblina cobre Jacareacanga dificultando o trabalho de busca e salvamento, e antes disso  a localização do sinistro que envolveu um bimotor Baron da Jotan Taxi Aéreo comandado por Luiz Feltrin com...
4 passageiros à bordo, mais o comandante. Leia a matéria de Walter, em inteiro teor, inclusive com atualizações recentes:
“Pedimos desculpas  às inúmeras pessoas que desde as primeiras horas da manhã entram em contato comigo seja por telefone ou redes sociais  querendo saber de noticias; para completar o transtorno estamos presentemente sem conexão com a internet.

-A cidade de Jacareacanga encontra-se em preces para que haja um milagre de Deus para que a aeronave seja encontrada e seus passageiros com vida. Nunca vi uma corrente tão forte através de igrejas e...

grupos familiares.

-A respeito de uma parte do avião que teria sido avistada pelo Comandante Noco,  a informação não condiz com a realidade, vez que a respectiva peça foi identificada como uma placa solar de uso domestico e não propriamente uma parte da aeronave.

- No inicio da noite de ontem muitas pessoas se agrupavam no aeroporto local aguardando o trabalho de busca e salvamento através da equipe do helicóptero, e foi triste saber que não tinham sequer identificado o local do desastre.

-Conversas de esquinas desprovidas de veracidade são constantemente corriqueiras neste momento, como o resgate de três corpos.

Atualizando...  05h35”-Jacareacanga está triste, silente, e a densa neblina que envolve a cidade  torna o clima emocional péssimo.

Atualizando...  06h37” -Timidamente, o Astro-Rei  dá o ar de sua graça e vai dissipando a névoa que paira sobre Jacareacanga.

Atualizando...   06h 42” – Segundo informação ainda não confirmada dá conta que um dos tripulantes do helicóptero teria avistado, quando retornavam da busca às 7h00 sinais incessantes de luz (farol)  provavelmente uma moto em uma estrada vicinal próximo a  Sede do município. Uma equipe terrestre teria ido para o local conferir.
Atualização...  07h35” -  O tempo volta a fechar em Jacareacanga...  isso é ruim!

Atualização...  08h00” - Recebi ligação de Manaus, de uma emissora de radio e um dos familiares de uma técnica de saúde que estaria no voo.

Atualização...  08h30” – Muitas pessoas, na maioria meus parentes, ligam de  Goiânia, Manaus, Santarém, perguntando se meu filho Tiago Tertulino que pertence a equipe de saúde do DSEI-Tapajós estava no voo. Volto a confirmar que apesar dele estar compondo a equipe que  viria para Jacareacanga, ele ficou relacionado para o segundo voo, já que a aeronave  voltaria para Itaituba com a finalidade de buscar o restante da equipe.

- Atualização ... 08h44” De acordo com a estratégia da equipe de busca e salvamento o leque de ação do trabalho para encontrar a aeronave aumenta, dirigindo-se até para os limites com o estado do Amazonas, direção vicinal do Jaburu, consideram especialistas que com o temporal a aeronave pode ter saído de seu eixo de navegação e se perdido.

- Atualização ... 09ho4”  Aviões monomotores decolam neste horário de Jacareacanga para contribuírem com as buscas. Informes dão conta que o Comandante Dario, solicito e solidário com a questão estaria contribuindo com a busca já que é um exímio piloto e conhecedor da região.

- Atualização ... 09 h06”  Mesmo nublado o tempo tende a melhorar, já encetam voos aeronaves monomotores para o trabalho de buscas. Neste instante o Helicóptero alça voo. É aguardado do estado de MT uma aeronave Pelicano de Busca e salvamento.
FRASE
(Angústia, medo, pavor, pânico, terror)
“Tio to em temporal e um motr parou avisa a mae q amo muit tods ...to aflita..to em pânico...se eu sair bem aviso...to perto do jkre...reza por nos...n avisa a tia ainda..."
Rayline Campos
passageira do avião desparecido encaminhando mensagem de texto para um parente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...