sexta-feira, 14 de março de 2014

Falar com "Vozinha" ajuda no desenvolvimento dos bebês?


Parece que é instantâneo mudarmos a entonação de voz todas as vezes que chegamos perto de um bebê. Os papais e mamães de primeira viagem também adoram conversar com os pequenos fazendo aquela vozinha que tenta imitar a fala de uma criança. Mas será que isso ajuda ou atrapalha no desenvolvimento dos bebês? Muitos especialistas concordam que a melhor maneira de falar com um bebê é usando a entonação normal da voz adulta, pronunciando as palavras corretamente. Ao conversar com o bebê do jeito certo, você estará o ajudando a desenvolver suas habilidades linguísticas. O bebê que ouve os pais falando normalmente, que escutam músicas e são estimulados, tendem a falar mais rapidamente e... da maneira correta.

 Toda criança aprende a falar por repetição, ouvindo o adulto. Por isso, os pais devem dizer as palavras corretamente. Frases inteiras faladas com vozinha de criança e linguagem metafórica podem retardar o aprendizado da linguagem.


 Os pais também devem evitar os diminutivos, que tornam a conversa muito infantil. O ideal é usar frases curtas, simples e claras com os bebês. Lembre-se que o desenvolvimento da linguagem é um processo longo e que só termina por volta dos 6 anos de idade. Já as primeiras palavras podem surgir por volta de 1 ano a 1 ano e meio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...