terça-feira, 11 de março de 2014

ÁGUAS DE MARÇO!!! ITAITUBA PODERÁ REGISTRAR UMA DAS MAIORES ENCHENTES DE TODAS AS ÉPOCAS. MUITOS JÁ ESTÃO DESABRIGADOS.

 
 O crescimento vertiginoso das águas do rio Tapajós pode repetir aquela que foi considerada uma das maiores enchentes de todos os tempos no ano de 2006, inclusive para alguns que viveram o drama de alagamento acreditam que essa atual enchente ainda pode ser mais catastrófica.  No domingo a reportagem do blog Tribuna Tapajônica esteve na Vila Caçula verificando, in loco, o drama de vários moradores que já estão com suas casas alagadas e necessitando de urgente remoção para um... abrigo seguro. O coordenador da defesa Civil Santiago Filho disse que embora a situação seja ruim, não é tão fácil decretar estado de emergência pelos complexos caminhos burocráticos exigidos.
No momento Itaituba ainda está em situação de alerta, mas a defesa civil está fazendo todo levantamento para pedir que a prefeita Eliene Nunes decrete estado de emergência. Mas, além das intempéries da natureza a defesa civil enfrenta a notória falta de infraestrutura para trabalhar pois não dispõe de veículo e nem sequer internet para pode desenvolver com mais eficácia seus relatórios que precisam ser envidados para a defesa civil do  estado.
Mas se por um lado falta condições de trabalho sobra boa vontade e dedicação do coordenador e sua equipe que domingo dia 09 ficaram o dia inteiro na Vila Caçula registrando em imagens e com informações todos os problemas ali ocorridos. Falta muito pouco para o índice pluviométrico atingir dez metros já que está subindo com muita rapidez, alagando também várias ruas da cidade que estão interditadas por influência direta da subida das águas do Rio tapajós. Fonte e fotos, blog Tribuna Tpajônica.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...