quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Em 10º, Brasil volta ao top 10 do ranking da Fifa


Depois de ter caído da oitava para a 11ª posição em outubro, o Brasil retornou ao Top 10 do ranking da Fifa, atualizado nesta quinta-feira (28), ao assumir a décima colocação. Após vencer Honduras e Chile em amistosos realizados neste mês de novembro, a seleção brasileira galgou um posto e ficou apenas quatro pontos atrás da Holanda, que caiu do oitavo para o nono lugar.
Outra grande seleção que voltou ao Top 10 do ranking foi ...

Bancadas federais e estaduais do Pará continuam com os mesmos números de deputados


Quem pensou que o número de parlamentares no Pará iria aumentar, enganou-se, é que o Deputado Parsifal reporta  em seu blog uma matéria que a transcrevo em inteiro teor dando conta de que a Câmara dos Deputados aprovou ontem (27) o Projeto de Decreto Legislativo 1.361/13 que susta os efeitos da resolução do TSE que redefiniu as vagas de 13 estados na Câmara e em 13 Assembleias Legislativas, a partir de 2014.
A matéria já foi aprovada no Senado, portanto segue para promulgação pelo Congresso Nacional, para surtir os seus efeitos constitucionais.
No Pará, a resolução do TSE elevava a bancada federal para 21 deputados e a estadual para 45 deputados. Com a promulgação do decreto tudo volta como dantes: 17 deputados federais e 41 estaduais.
Embora o cálculo do TSE esteja correto, desde a publicação da...

Saiba porque a ' casa da mãe Joana'.

Os brasileiros estão acostumados a ouvirem a expressão “nossa, esse lugar parece a casa da mãe Joana”. Mas quem será essa tal mãe Joana, e por que a frase se tornou tão popular no Brasil?
A expressão casa da mãe Joana é utilizada para demonstrar que um lugar está bagunçado, confuso ou desorganizado. Essa frase surgiu no século XIV, como referência às aventuras vividas pela Rainha Joana I, de ...

Saiba quais os proverbios mais populares do mundo

Os provérbios são frases que demonstram muito a cultura popular de cada país. Entre os provérbios mais famosos do mundo, podemos destacar os chineses e os árabes. Clicando no link abaixo você encontrará uma relação dos provérbios mais populares no mundo, de acordo com cada nação.
Provérbios Chineses:
1 - Um momento de paciência pode evitar um grande desastre; um momento de impaciência pode arruinar toda uma...

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Prefeitura segue Recuperando as estradas Vicinais na Zona Rural do Trairão.

 Reporta a Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Trairão (leia-se, Valdinei Cordeiro, tá) que através da Secretaria de obras e infra-estrutura, visando melhorar o acesso da população da zona rural para a sede do município bem como o escoamento de suas produções, vem realizando serviços de recuperação das estradas vicinais.
O vereador Antônio Leocádio esteve acompanhando de perto os serviços de patrolamento e cascalhamento das vicinais 11/13, Vicinal do Espinho e vicinal da 16. Na visita o vereador conversou com os servidores e com comunitários.
O Secretario de obras Luiz Cutia como é popularmente conhecido, disse que o trabalho é de caráter emergencial, porém vem sendo feito com qualidade e vai se intensificar no decorrer da semana, em seguida será dado prioridade às ruas da sede do município.
A extensão territorial, do município, já está exigindo muito esforço do governo municipal, para recuperar e manter as estradas vicinais em boas condições de trafegabilidade, principalmente nesta época chuvosa, o que dificulta ainda mais o trabalho de...

Criança de 07 anos teria sido estuprada em banheiro de Escola Publica em Itaituba-PA


Foi comunicado na tarde de sexta feira, 22, na Delegacia da mulher de Itaituba (comandada pela Delegada Dr. Suélem Costa) o estupro de uma criança de 07 anos de idade, que teria acontecido dentro do banheiro de uma escola publica do município.     Segundo a Delegada, ela foi procurada pelos pais da menor de 07 anos de idade, que estavam acompanhados de uma conselheira tutelar, para relatar sobre o estupro da criança de 07 anos. Foi relatado à Delegada que o estupro aconteceu dentro do banheiro da Escola Haroldo Veloso, localizada no Bairro da Floresta, no período da ...

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

DEPUTADO FEDERAL, JOSÉ PRIANTE E SUPERINTENDENTE DO INCRA VISITAM TRAIRÃO E ALOCAM RECURSOS DE MAIS DE DOIS MILHÕES PARA A CIDADE.

PRIANTE FOI O PARLAMENTAR QUE MAIS ALOCOU EMENDAS PARA O TRAIRÃO.
Momento inédito e histórico, Priante assina emenda
perante os agricultores.
O Deputado Federal José Priante (PMDB), direciona um total de verbas na ordem de mais de dois milhões de reais para o Município de Trairão. O anúncio foi durante uma visita que o parlamentar fez à Comunidade do Sem Terra, no sábado, dia 23 de novembro. Serão dois eixos de investimentos, um na área do esporte e outro em recuperação de estradas vicinais. Priante entregou nas mãos do Prefeito Danilo Miranda o empenho de mais de 780 mil reais para a construção do Estádio Municipal do Trairão.
Prefeito assinando convênio na presença do Deputado
e da população.
Todavia, o destaque do dia foi a parceria entre o Instituto Nacional de Colonização Reforma Agrária (INCRA) e a Prefeitura de Trairão para a recuperação de estradas vicinais do assentamento Nossa Senhora de Fátima (vicinal da 20). O Superintendente da Autarquia, Bacelar Guerreiro, o Deputado Priante e o Prefeito Danilo Miranda assinaram o convenio na presença dos comunitários (algo inédito no Trairão) no valor de mais de um milhão e trezentos mil reais.

Priante ladeado pela Secretária de Educação, Prefeito
e alguns vereadores da base.
O Prefeito Danilo Miranda agradeceu pela parceria do Deputado Federal José Priante e afirma que é o parlamentar que mais alocou recursos para o Município, ele assegura ainda que as aquisições não são de hoje. “Os investimentos do Deputado Priante vem desde os tempos em que fui presidente da câmara, o primeiro projeto de luz para nosso município foi colocado pelo Priante. Estamos empenhados em trabalhar e agradecemos àqueles que também têm disposição de nos ajudar, assim como o Priante. Estarei sempre buscando junto aos nossos deputados federais e ao Senador Jader Barbalho, recursos para o bem de nossa população”, prometeu o Gestor Maior de Trairão.
Priante humildemente cumprimentando os agricultores
Priante parabenizou os comunitários pela recuperação da estrada vicinal que está sendo realizada no assentamento, vistoriou as obras e gostou dos serviços, disse que estão sendo executado com responsabilidade. Finalizou dizendo que deseja continuar trabalhando em parceria com o gestor municipal e a população Trairense. “Esta parceria só está sendo possível, também, graças ao Danilo, que vem mantendo a Prefeitura de Trairão adimplente. Danilo trata as coisas com seriedade e tem responsabilidade o recurso público, o que não é fácil, se fosse fácil a maioria das prefeituras estariam aptas a captar recursos federais, assim como Trairão está”. Finalizou Priante que é leitor assíduo do Portal Trairense.
Superintendente do INCRA assinando convenio perante
os agricultores.
O Evento contou com a presença de muitos agricultores que puderam saborear  um delicioso almoço regado de um suculento churrasco servido durante o dia. Vieram também, representantes de entidades civis organizadas, o Presidente da Câmara, José Ferrari, também esteve presente assim como  os vereadores, Antonio Leocádio (líder do Governo),Valdon, Toinho e Aridelson. Quem também prestigiou foram os gestores das pastas; Administração, Paulo Rodrigues; Educação, Maria Regina; Planejamento, Fábio Oliveira; além da  Defesa Civil, Roberto Machado.
Danilo e Priante. Mais que amigos,
uma parceria que traz e trará
muito desenvolvimento pro Trairão. 
Cabe destacar que o município do Trairão, durante os cinco anos da gestão de Danilo Miranda nunca recebeu uma emenda sequer, de algum deputado estadual, nem mesmo dez reais. Uns e outros (ESTADUAL) da região, só sabem vir à nossa cidade fazer bla bla bla e enganar os “bestas”, dizendo que vai fazer isso ou aquilo, todavia, fica somente  no bla bla bla... Deputado que quer realmente desenvolvimento para uma Cidade, faz como o Deputado Priante fez; primeiro, ele direcionou muitos convênios que realmente beneficiam a população como estes da recuperação das estradas vicinais dos PAs Areias e Rio Bonito. Agora, o Deputado Priante veio pessoalmente trazer mais desenvolvimento para a região, através de recuperação de estradas vicinais e investimentos na área do esporte, a construção do primeiro estádio municipal do Trairão. Por isso Priante é o primeiro parlamentar a receber nota dez do Portal Trairense, a nota mais difícil de auferir hoje em dia no Trairão.






Priante é leitor assíduo do Portal


Durante o evento realizado na Comunidade do Sem Terra onde no ensejo o Deputado Federal José Priante alocou para o Município de Trairão emendas e convênios de mais de dois milhões de Reais, o parlamentar confessou a este blogueiro que é leitor assíduo do Portal Trairense. Priante me parabenizou pelo trabalho, disse gostar muito das matérias, sobretudo, das fotos e que todos os dias acessa o meu Portal Trairense. É isso aí deputado, o senhor, assim como a maioria absoluta dos Trairenses também gosta de uma boa leitura e olhar lindas imagens fotometradas pela lente de Alessandro Medeiros.

Paysandu perde para Bragantino e fica mais perto da queda


O Paysandu ficou em situação muito complicada na Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o Papão perdeu por 1 a 0 para o Bragantino, no Mangueirão, e aumentou seu desespero na luta contra a degola.
Lincom marcou o gol da equipe paulista, em um gramado encharcado no estádio de Belém. Com isso, o Paysandu fica com 39 pontos, no 18º lugar, e precisa vencer na última rodada, além de contar necessariamente com um empate entre Atlético-GO e Guaratinguetá.
O desespero já tomou conta do Paysandu, inclusive com Yago Pikachu chorando ao término do jogo. Por outro lado, o Bragantino chegou aos 46 pontos e acabou com...

Classificação do São Raimundo para a segunda fase do Parazão é missão complicada


Depois de perder no meio da semana para o Independente de Tucuruí, fora de casa, o São Raimundo de Santarém complicou suas chances de classificação para a próxima fase do campeonato paraense 2013.
 Embora realize seus dois últimos jogos em jogo, contra Águia e Parauapebas, o pantera, além de ter que...

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Polícias de Itaituba buscam reponsável por estupros em série

 
Uma notícia alarmante bem como preocupante corre pelos principais veículos de comunicação de Itaituba, ao mesmo tempo, cabe destacar que se deve acender uma luz amarela, também em Trairão, haja vista, nossa Cidade fica apenas 80 km distantes do citado Município e os burburinhos já começam e correr como rastilho de pólvora por aqui, é que Itaituba vive um momento ainda não visto na sua área policial. Reporta o Jornalista Diego Mota, em seu blog que há alguns dias foi preso um homem acusado de ter cometido vários estupros, sendo reconhecido por várias vítimas, que foi preso preventivamente e encaminhado ao presídio local. Mas para a surpresa da polícia os casos de estupros não pararam, e isso não significa que ele não seja culpado, pois se conseguiu provas suficientes para que...

PREFEITURA REALIZA MULTIRÃO DE LIMPEZA E RECUPERAÇÃO NAS RUAS DA SEDE DE TRAIRÃO.

 
Reporta a Assessoria de Imprensa da PMT (leia-se Valdinei Cordeiro) no Blog Trairão em Destaque que a Prefeitura de Trairão prioriza os serviços de recuperação das ruas na sede do Município. Leia a matéria transcrita em inteiro teor com fotos e texto de Valdinei Cordeiro: Depois de priorizar os serviços de recuperação das vicinais, principalmente as que tem o uso do transporte escolar no município, o prefeito Danilo deu ordem para que o secretario de infraestrutura desse prioridade as ruas da sede do município, uma vez que as condições de tráfego na área urbana esta prejudicada com a chegada das chuvas, atendendo ao pedido do prefeito as máquinas já estão na cidade e foi dado início aos serviços, as máquinas da prefeitura estão no bairro da batata e ficarão na sede até a conclusão de todo o serviço na área urbana de trairão, sabendo da cobrança da população devido as péssimas condições das ruas o secretario pede paciência aos munícipes, pois toda a área urbana será recuperada sendo um bairro de cada vez. VEJA MAIS FOTOS CLICANDO AQUI

PREFEITO REUNE COM SECRETARIOS, DIRETORES, ASSESSORES DA PREFEITURA E COBRA MAIS COMPROMISSO DE TODOS.

 
Reporta a Assessoria de Imprensa da PMT (leia-se Valdinei cordeiro), no Blog Trairão em Destaque, uma matéria a qual  transcrevo (em inteiro teor) aqui no portal, inclusive, com fotos. A matéria diz que o prefeito Danilo Miranda reuniu na tarde desta quarta-feira, 20 de novembro de 2013, com os secretários, bem como, com os subsecretários, assessores e equipe de frente da administração.

Na oportunidade, o prefeito reiterou a confiança depositada em cada secretário, subsecretário, assessores e gestores, comentou algumas mudanças que serão implantadas para o ano de 2014.

“O objetivo da reunião foi...

VIATURA QUE O PREFEITO PLEITEOU JUNTO AO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA DO ESTADO, JÁ SE ENCONTRA NO CARACOL

 
Vocês lembram que reportei aqui no Portal que o prefeito Danilo Conseguira através do Secretário de Segurança Pública do Estado, Luis Fernandes, uma nova viatura para a Polícia Militar do Distrito de Bela Vista do Caracol¿ Pois bem, confirmando a total credibilidade do blog no quesito fonte verídica, a viatura já se encontra em atividades, no Caracol. A chegada da nova aquisição foi reportada no blog do assessor de imprensa da PMT, Valdinei Cordeiro. Leia a matéria (transcrita em inteiro teor) aqui no Portal Trairense, com fotos e texto de Valdinei Cordeiro:
Trairão esta entre os seis municípios do oeste do Pará que receberam viaturas para o policiamento ostensivo. Os municípios beneficiados pelos investimentos anunciados pelo governo fazem parte do...

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

PREFEITO DANILO ACOMPANHA OS SERVIÇOS DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA NA COMUNIDADE DO ARURI.


Reporta o assessor de Imprensa da PMT, Valdinei Cordeiro, em seu blog, que o Prefeito Danilo visita comunidades e acompanha o andamento das obras no município, em uma de suas visitas o prefeito esteve na Comunidade do Aruri, onde pode acompanhar os serviços de implantação da iluminação pública na comunidade, o serviço de iluminação pública no Aruri foi solicitado através de requerimento feito pelo vereador Antonio Leocádio, depois de votado e aprovado pela Câmara o requerimento foi enviado ao prefeito que de imediato deu ordem de serviço, na comunidade foram colocados vinte e três pontos o que deicchou os comunitários satisfeito com mais essa ação da administração do Prefeito Danilo. Texto e fotos, Valdinei Cordeiro.VEJA MAIS FOTOS, CLICANDO AQUI.

BANDA BATIDÃO REALIZA UM MEGA SHOW NO JR.

 

Reporta  Valdinei Cordeiro, em seu blog, que

Jr Esporte Club realiza mais um mega evento, dessa vez a atração foi a já conhecida banda de melody Batidão, que em sua quarta apresentação em Trairão arrastou uma multidão neste domingo no Jr, a Banda comandada por Manu e seu esposo Flavio agitou a galera e agradou aos que compareceram no show. A noite de domingo dificilmente será esquecida pelos fãs da banda, pois o publico foi contagiado com os mais variados ritmos tocados pela Banda e pela simpatia do casal de cantores que sempre arrastam multidão por onde passam.
O show de domingo foi uma parceria do Jr com o empresário Cazuza que sempre traz grandes atrações pra região.VEJA MAIS FOTOS, CLICANDO AQUI.

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

LOUVORZÃO DA IGREJA DE DEUS. FORAM DOIS DIAS DE LOUVOR E ADORAÇÃO A DEUS, NO TRAIRÃO.



A Igreja de DEUS em Trairão realizou com as bênçãos de Deus a oitava edição do Louvorzão. Este ano o evento aconteceu nas noites de sexta-feira (15) e sábado (16) nas dependências da Escola M Mão Cooperadora. Foram duas lindas noites na cidade de Trairão, que se encheu da glória de Deus com muitos jovens louvando em nome do senhor.
A noite do sábado começou com a apresentação e participação de pastores e lideranças de várias igrejas do Trairão, onde todos ministraram uma breve palavra aos presentes, ressaltando e convocando jovens e adultos a viverem verdadeiramente como filhos de DEUS e não como religiosos hipócritas. A pregação oficial, mais uma vez ficou por conta do Pastor Welington Sousa, de Castanhal, explanando importantes tópicos acerca dos ensinamentos da bíblia.
O 8º Louvorzão contou com a participação (nas duas noites) do cantor gospel, Robertinho do Pará. Sendo considerado como uns dos cantores evangélicos brasileiros de maior sucesso na região norte, Robertinho, além de cantar e levar a multidão a pular e celebrar na presença do Senhor foi muito solícito e carinhoso com o povo Trairense, durantes os dois dias de festa, numa recíproca verdadeira, pois ao fim de todas as apresentações do cantor foi um verdadeiro flash sim fim, muita gente tirando foto e comprando DVD com direito a dedicatória. Era Robertinho mais uma vez, com toda a sua humildade, correspondendo a todo o carinho da população Trairense.
O Portal Trairense parabeniza toda organização do oitavo Louvorzão pela excelente e belíssima estrutura do evento, parabéns. Nota Dez à Igreja de Deus. VEJA MAIS FOTOS, CLICANDO AQUI.

Voce esteve no VIII Louvorzão da Igreja de DEUS? Veja se foi fotometrado pela lente de Alessandro Medeiros.



Ok, todo mundo já sabe que a oitava edição do LOUVORZÃO da Igreja de Deus, em Trairão, foi o evento mais badalado do fim de semana na Cidade. Durante os dois dias do Louvorzão muita gente veio participar e prestigiar este evento que já entrou para o calendário dos grandes acontecimentos do Trairão. Agora, ficou o gostinho da saudade, todavia, daqui a um ano, se DEUS quiser, novamente estaremos juntos, eu do lado de cá fazendo a cobertura e recebendo todo o carinho dos evangélicos e vocês lendo e se deleitando nas imagens feitas por Alessandro Medeiros, o mais querido e também o mais odiado blogueiro do Trairão e, porque não da região? Como de praxe, em todos os grandes eventos que faço, posto aqui os melhores cliques, pela minha fotometria. Agora, é só curtir e compartilhar, cada clique, no melhor estilo de Alessandro Medeiros.

FAI FORMA MAIS 60 PROFISSIONAIS NOS CURSOS DE LETRAS E PEDAGOGIA, EM ITAITUBA.



A solenidade ocorreu no auditório da FAI, sexta feira feriado da república dia 15, com as presenças de Isaac Dias representando a Câmara, prefeita Eliene Nunes, pastor Eber, Bispo Dom Vilmar, o Diretor geral da Faculdade, professor Abel Huyapuan entre outras personalidades ligadas direta ou indiretamente a FAI. As informações são do amigo, Nazareno Santos.

sábado, 16 de novembro de 2013

8º LOUVORZÃO DA IGREJA DE DEUS EM TRAIRÃO, ESTÁ SENDO SUCESSO ABSOLUTO.



A Igreja de Deus, em Trairão, realiza neste fim de semana a oitava edição de um dos eventos evangélicos mais badalados da Cidade, o Louvorzão, que neste ano de 2013 trouxe o tema, HUMILDADE.  O evento foi aberto oficialmente na noite desta sexta-feira (15) e contou com a participação em massa da população que em pleno horário nobre de uma sexta-feira veio participar, louvando e adorando o nome de DEUS.  
 Uma das atrações do evento está sendo cantor gospel, Robertinho do Pará que com toda sua espontaneidade soube levantar o publico presente  cantando canções lindas de se ouvir e adorar, entre elas, “só o Senhor é Deus”, que é um dos seus maiores sucessos levando muita animação ao público gospel. 
Robertinho do Pará foi muito solícito e carinhoso com o povo Trairense, numa recíproca verdadeira, pois ao fim da apresentação do cantor foi um verdadeiro flash sim fim, muita gente tirando foto e comprando DVD com direito a dedicatória. Era Robertinho correspondendo a todo o carinho da população Trairense.
O pré-show ficou por conta da banda Estagio três, de Itaituba. A mensagem oficial foi do Pastor Welington Sousa, de Castanhal que explanou uma linda mensagem sobre humildade. Teve ainda várias apresentações artísticas como teatros e o grupo do ministério das coreografias, apresentando impecáveis coreografias gospel.
O evento está sendo sucesso absoluto e conta ainda com a participação de todas as Igrejas da Cidade compartilhando de momentos com muita adoração e louvor ao Senhor Deus. 
Tudo impecável, perfeito, quem não compareceu da primeira noite pode acompanhar as imagens no Portal Trairense que faz a cobertura completa do evento. Todavia, cabe destacar que hoje será a culminância do 8º LOUVORZÃO da Igreja de DEUS em Trairão e você tem a oportunidade de presenciar momentos de grande adoração e louvor.   Não perca, venha e participe você também, na noite deste sábado (16) a partir das 19h30minh (sete e meia da noite) nas dependências da Escola A Mão Cooperadora.



VEJA MAIS FOTOS, CLICANDO AQUI.

VOCE ESTAVA NO LOUVORZÃO DA IGREJA DE DEUS, NESTA SEXTA-FEIRA? VEJA DE FOI FOTOMETRADO POR ALESSANDRO MEDEIROS.




Como é de praxe, nos principais eventos da Cidade dos quais faço a cobertura, eis aqui mais uma seleção de fotos pelas lentes de Alessandro Medeiros, sempre eternizando os principais e melhores acontecimentos através da perfeita imitação da vida real, a fotografia. Se você estava no louvorzão nesta sexta-feira (15) e foi fotometrado pela lente de Alessandro Medeiros, compartilhe e curta cada foto, cada imagem. Então ta, sem mais delongas vamos ao que interessa, as fotos. Marque sua presença hoje e seja fotometrado você também.

VEJA MAIS FOTOS, CLICANDO AQUI.

Mensalão: apenados, penas e regimes



Na esteira do mensalão, o STF emitiu ontem (15) 12 mandados de prisão, e 11 condenados já se apresentaram às superintendências da Polícia Federal nos respectivos estados, de onde seguirão para Brasília, a sede do juízo condenatório.
Apresentaram-se para início da execução penal: José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil; José Genoino, ex-presidente do PT; Marcos Valério, operador do mensalão; Cristiano Paz, ex-sócio de Marcos Valério; Ramon Hollerbach, ex-sócio de Valério; Romeu Queiroz, ex-deputado federal pelo PTB-MG; Simone Vasconcelos, ex-diretora da agência publicitária SMPB; Jacinto Lamas, ex-tesoureiro do PL; Kátia Rabello, ex-presidente do Banco Rural; José Roberto Salgado, ex-vice-presidente do Banco Rural; e Delúbio Soares, ex-tesoureiro do PT.
 > Entendendo os regimes de cumprimento das penas
Regime fechado: aplicado para condenados a mais de 8 anos de prisão e é cumprido em estabelecimento de...

COLISÃO ENTRE TAXI E MOTO DEIXA MOTOQUEIRO MUTILADO, EM SANTARÉM.



Na noite desta sexta-feira (15) aconteceu um grave acidente envolvendo um Taxi de Placa JVS 6299 e uma Moto BROZ de Placa OTC 0951. A tragédia foi reportada com exclusividade pelo jornalista Elias Junior, em seu site, onde ele afirma que de acordo com informações de populares o condutor da moto de nome Aldomiro Silva dos Santos vinha na Barão do Rio Branco sentido centro bairro quando na entrada da Mendonça Furtado um Taxista teria avançado a preferencial e como o condutor da moto vinha em alta velocidade foi inevitável a batida. Na mesma ocasião o motoqueiro foi arremessado para dentro da vala com parte de perna decepada.
Pedaços de ossos da perna esquerda do motoqueiro ficaram jogados por toda parte da pista, inclusive o pé esquerdo da vitima ficou no asfalto e minutos depois foi recolhido por enfermeiros do PSM.

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

ESCOLA INSTITUTO DE EDUCAÇÃO REALIZA JANTAR PARA SEUS PROFESSORES E COLABORADORES.



Na noite desta sexta-feira (14) a Escola Municipal Instituto de Educação de Trairão proporcionou aos seus professores e funcionários uma comemoração em uma homenagem ao dia do professor e do funcionário publico. O evento iniciou com um delicioso jantar em um ambiente totalmente agradável, dinâmico, divertido e integrador. O Portal Trairense parabeniza a equipe gestora e pedagógica pela iniciativa. Momentos como esse, simbolizam o respeito, o compromisso e o carinho com os professores que fazem parte do universo da educação do Trairão.
Logo após o jantar, houve aquela música ao vivo com o Professor, poeta e cantor, Edson Fred, talento nato e um dos melhores da região que sabe tudo e mais um pouco de MPB. Outros professores também deram uma palhinha mostrando seu talento musical entre os quais,  Adrissandra, Marcione, Irene e Antonio.


VEJA FOTOS DOS PARTICIPANTES, CLICANDO AQUI.

De xeque Al Maktoum para Michel Temer: Brasil não tem segurança jurídica...Francamente falando, ele ta mais do que certo.



O vice-presidente Michel Temer, em viagem aos Emirados Árabes, perguntou ao emir de Dubai, xeque Mohammed Al Maktoum,  porque ele não participou dos leilões de concessão de aeroportos no Brasil.
Al Maktoum não titubeou: disse que se entusiasmou, mas os advogados o dissuadiram, alegando que o Brasil é um dos países com uma das maiores inseguranças jurídicas do mundo.
O mesmo opinou o ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos, ao comentar, ontem (14) o novo entendimento do STF, de enviar condenados com pendência de apreciação de recursos, à execução penal.
> Mudando de opinião
É fato que o STF, há menos de seis meses, negou o mesmo pedido, feito pelo então procurador-geral Roberto Gurgel, alegando que ...

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

SHOW COM RAÍZES DO SUL, NO DISTRITO DE BELA VISTA DO CARACOL, IMPERDÍVEL.



O próximo fim de semana promete ser de muita animação no Distrito de Bela Vista do Caracol, é que acontecerá nos dias de sábado (16) e domingo (17) os festejos de São Francisco de Assis, padroeiro da Comunidade. Na noite do sábado a partir das 19:30h  haverá culto e logo após, no barracão da igreja católica um grande baile com o grupo Raízes do Sul fazendo a animação da galera com as melhores músicas do momento. No domingo a programação segue com festa durante todo o dia. No ensejo haverá almoço regado ao melhor churrasco da região, seguido do leilão de gado e pra encerrar, o grande bingo de uma Moto Pop 100, uma televisão, um tablete e mais um premio surpresa.
Cabe destacar que os bailes realizados no distrito de Bela Vista do Caracol são os melhores e mais organizados da cidade, onde o Trairense brinca com segurança e curte uma boa música, sem falar nas  belas mulheres da região que sempre é uma atração à parte. Será uma mistura de muita gente bonita e elegante no Distrito de Bela vista do Caracol. Imperdível!!! Agora imagine tudo isso agregado à lente de Alessandro Medeiros, seria um evento inolvidável.

Maior tartaruga do mundo é encontrada na Amazônia Boliviana



Na manhã de 11 de novembro de 2013, um grupo de jovens que promoviam uma festa às margens bolivianas do Rio Amazonas, percebeu que um imenso monstro emergiu no meio do rio por alguns segundos. As autoridades foram avisadas e algumas horas depois uma mega operação foi necessária para recolher a imensa tartaruga.
O animal que mede impressionantes 17 metros, tem quase 3 toneladas e idade estimada em cerca de 500 anos, já foi reconhecida como a maior tartaruga já encontrada pelo homem. O Livro dos Recordes já enviou...

Saiba um pouco da história:Chamada a cobrar. Para aceitar, continue na linha após a identificação…

Em 1982, a filha do engenheiro Adenor Araújo, 11 anos, esqueceu do dinheiro do ônibus de volta do colégio e sequer tinha uma ficha telefônica, única maneira de usar os orelhões. A mãe, apreensiva pela demora, foi à escola, onde serenou ao ver a filha.
Adenor, funcionário da Telesc, a companhia telefônica de Santa Catarina, não dormiu aquela noite: tinha como haver um jeito de fazer uma ligação sem precisar de uma ficha ou passar pela telefonista, que podia inverter a tarifação.
> Dois meses de noites claras
Depois de dois meses, Adenor, que começou a desenhar o circuito na noite daquele dia, estava com um protótipo em cima da mesa.
A inteligência do engenho era simples: dois reprodutores de fitas cassete, acionados por...

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

A POLÍCIA COM MEDO

O sociólogo Gilberto Freire, em Casa Grande e Senzala, e o historiador Sérgio Buarque de Holanda, em Raízes do Brasil, duas grandes obras nacionais, nos dão ideia de que o homem brasileiro é uma figura cordial, capaz de cometer atrocidades e conviver, de forma natural, numa sociedade violenta e cheia de contradições.
É mais ou menos assim que hoje vejo a violência cruel se abater em Belém e no interior do Pará. Sempre tive ideia de que nós no Pará somos um povo hospitaleiro, gentil e pacato. Cordato demais até, em relação a algumas questões que, se houvessem acontecido em outro lugar, teriam redundado em violência coletiva.  Eu ainda acredito que somos assim, embora no fato histórico da Cabanagem estejam registrados atos de extrema violência. O caboclo paraense tem boa índole, é feliz, então nada combina com esse estado de extrema...

Saiu no André Paxiúba:Liminar garante João Salame no cargo em Marabá

Deu na Perereca da Vizinha, blog da jornalista Ana Célia Pinheiro. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concedeu, nesta terça-feira (12), uma liminar que mantém no cargo o prefeito de Marabá, João Salame.
O prefeito teve o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE/PA), em decisão no último dia 5. Salame foi julgado por supostamente distribuir combustível a seus correligionários durante a campanha eleitoral de 2010, quando ele tentava a reeleição para o cargo de deputado estadual pelo PPS, seu ex-partido.
Neste link, a íntegra da decisão do TSE.

Fala Sabato Rossetti

Reporta a jornalista Ana Célia, que assina “A Perereca da Vizinha”, que o advogado Sabato Rossetti ajuizará “todas as ações possíveis, cíveis e penais, contra Antonio Armando, João Salame e o advogado dele, Inocêncio Mártires”.
> Por que Antonio Armando não usou o prestígio para si mesmo?
Sabato desqualifica as acusações: “Ele (Antonio Armando) cita fatos como se fosse o maior interlocutor do TRE. No entanto, ele teve o diploma de prefeito de Marituba anulado pelo TRE, em decisão unânime. Se ele tivesse toda essa articulação que diz ter, teria usado em benefício próprio”. Há sentido nesse exercício de destituição.
Reporta a jornalista Ana Célia que “Sabato já procurou a Polícia Federal, para depor no inquérito que apura o caso, e que já ajuizou interpelação para que Antonio Armando esclareça as declarações.”.
> Todos têm participação
“Na minha opinião, todos têm participação nessa história: o Antonio Armando, que fala isso; a pessoa que gravou e o advogado, que divulgou”, afirmou Sabato, opinando que os motivos da “fantasia” de Antonio Armando era tomar dinheiro de João Salame. O nome de Sabato seria citado para dar confiabilidade na trama.
> Falsos interlocutores
Ouve-se, de quem navega essa cabotagem, que há falsos interlocutores de...

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Confirmado: Banda AR 15 e Wanderley Andrade para o Festival da Banana.

 A galera escolheu através de enquetes realizadas nas redes sociais e também em blogs da Cidade e a preferencia foi acatada. Para animar povão no Festival da Banana que ocorrerá nos dias 13,14 e 15 de dezembro, estão confirmados Wanderley Andrade e Banda AR 15.
Wanderley que fez um show inesquecível colocando a população Trairense pra dançar ao som de seus grandes sucessos, caiu tanto nas graças do povo que ficou entre os mais votados nas enquetes tanto dos blogs quanto nas redes sociais e mais uma vez estará sendo o show em nossa Cidade, ele se apresentará no sábado, dia 14 de dezembro na sétima edição do FESTIVAL DA BANANA.
A Banda AR 15 por sua vez ficou em primeiro lugar na escolha do público e fará a abertura do FESTIVAL DA BANANA 2013. O grupo que traz em seu slogan "Disparando O Sucesso" é consagrada umas das melhores bandas da região norte do país e se apresentará na sexta-feira, 13 de dezembro. Veja na barra lateral deste blog como ficou a votação do Portal, foram mais de cem votos em menos de uma semana. Além do Portal Trairense, foram realizadas enquetes nas redes sociais e também no Blog Trairão em Destaque, do amigo Valdinei Cordeiro. O povo optou por sua preferencia e a Prefeitura de Trairão acatou.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...