quarta-feira, 30 de outubro de 2013

DOIS VEREADORES EM TRAIRÃO ADERIRAM AO PROS.


A configuração da bancada partidária da Câmara Municipal de Trairão passou por modificações. Dois vereadores resolveram aderir ao recém-criado Partido Republicano da Ordem Social (PROS), sendo eles, João Natanael (foto da direita) e Valdon Guimarães (esquerda). Os edis, deixaram o PR, para integrarem o Partido Republicano pela Ordem Social (Pros) que tem como liderança maior na região, o Deputado Federal, Dudimar Paxiúba. Apesar da alteração partidária, os dois parlamentares pretendem continuar na base aliada do Prefeito Danilo Miranda (PMDB) na Câmara Municipal. Além destes vereadores, outros dois edis também condescenderam a uma das recém-criadas siglas partidárias, sendo eles, Euzimar Ramos de Farias, a Betona e Ariston Gonçalves, o Goiano, os quais anunciei no Blog (Veja aqui).

Com a entrada dos quatro parlamentares, respectivamente, no Pros e no Solidariedade, a composição da Câmara ficará da seguinte forma: quatro vereadores do PMDB; dois do PROS; dois do SOLIDARIEDADE; dois do DEM e somente um do PSC. Ou seja, sofreram baixas, o PSC -01; PSDB-01 e PR-02. Todavia, a perda mais sentida foi a do PSDB, é que a sigla partidária de Jatene, Governador do Pará, pela primeira vez na biografia política do Município de Trairão fica sem um representante, tanto no Executivo, como no Legislativo. Quem segue fortíssimo no contesto politico municipal é o PMDB. Na barra lateral do blog, você pode acompanhar como ficou a atual conjuntura política de Trairão.

terça-feira, 29 de outubro de 2013

MAIS UMA CONQUISTA PARA A POPULAÇÃO TRAIRENSE, DESSA VEZ É PARA O DISTRITO DO CARACOL.

Acaba de chegar em primeira mão ao Portal (via fibra ótica), uma boa notícia (sobretudo, para a população do Caracol) dando conta de que o Prefeito Danilo Miranda conseguiu junto ao Estado uma camionete para a Polícia Militar do Distrito de Bela Vista do Caracol. A aquisição foi ontem, durante uma conversa com o Secretário Estadual de Segurança Pública, Luis Fernandes, no aeroporto Internacional de Belém. Na ocasião, quando Danilo pleiteou a camionete, na hora o Secretario comprometeu-se em dar um reforço ao aparato de segurança de Trairão com uma nova viatura que será destinada para o Citado Distrito. De acordo com a fonte (seguríssima), o Prefeito que embarcou para Brasília em busca de convênios junto ao Governo Federal afim de beneficiar a população Trairense, retorna na quinta-feira (31) para Belém, onde já embarcará a viatura novinha em folha para a Policia Militar do Caracol.
Isso só confirma o que este blog vem dizendo a um tempinho sobre as incansáveis buscas de Danilo Miranda que não perde tempo e sempre tem a sorte de conseguir aquisições para o Município. Dessa vez foi junto ao Governo do estado. É isso que Danilo faz quando viaja, corre atrás, busca, pede seja onde ou a quem for, se é para a população Trairense, Danilo vai lá e consegue. Fica a pergunta no ar: Se Danilo não viajasse, ficasse somente na Cidade, trancafiado em seu gabinete, conseguiria todas estas conquistas?? Mais uma nota dez do Portal para o Prefeito, que segue incansável em sua busca sempre trazendo melhorias, em todos os âmbitos, para a população Trairense.

 Cabe destacar que esta viatura vem fortalecer a segurança no município, sobretudo, na zona rural, garantindo um trabalho ainda mais efetivo da Policia Militar.

MAIS UMA CONQUISTA PARA A POPULAÇÃO TRAIRENSE, LANCHA DOADA PELO MDS CHEGA AO TRAIRÃO.

 No dia 10 de maio, o Prefeito Danilo Miranda, participou de uma cerimônia realizada na Base Naval de Val de Cães, em Belém, junto ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e a Marinha do Brasil. No evento, Trairão foi contemplado com uma lancha para apoiar a execução de serviços de assistência social, como forma estratégica do Plano Brasil Sem Miséria, para localizar pessoas extremamente pobres ainda não inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal.
Na última sexta-feira (25), a lancha chegou ao Trairão e foi recebida por uma grande festa da população que realizou uma carreata com a embarcação em várias ruas do Município. A embarcação tem capacidade de transportar até 12 pessoas, incluindo 2 tripulantes e foi construída na Base Naval de Val-de-Cães, em Belém.
A lancha será destinada para a Vila de Pimental, onde será bem aproveitada na assistência aos moradores ribeirinhos da região, os mesmos terão, pela primeira vez, uma embarcação destinada exclusivamente para a comunidade à serviço da população ribeirinha. Na oportunidade terão acesso a todos os serviços do CRAS.
Em Trairão, é a primeira vez que técnicos da área terão equipamentos adequados para chegar às comunidades que vivem isoladas nos rios da região, isso graças às viagens do Prefeito Danilo em suas incansáveis buscas junto ao Governo Federal, buscas estas que geram parcerias com o Governo Federal e, consequentemente frutos (entre outros) como esta lancha que levará os serviços da assistência social para a população mais pobre que mora em localidades ermas, levando inclusão social à população ribeirinha. O Prefeito está de parabéns e recebe nota dez do PORTAL TRAIRENSE, a nota mais difícil de auferir no momento atual na Cidade. Aqui pra ganhar nota dez tem que ralar e surpreender o blogueiro.


Grupo Talismã, de Guarantã do Norte, visita o Município de Trairão.

 No dia 22 de outubro Trairão recebeu mais 40  pessoas da Associação dos Idosos Talismã, de Guarantã-MT, que realizaram um passeio turístico pela região, indo até Santarém, fazendo excursões pelas praias como Alter do Chão, Ponta de Pedras, Maracanã, entre outras.
Foram dois dias de muita interação, reflexão e diversão para os dois grupos (Talismã e Trairão), com churrasco, jogos e danças de salão. Cabe destacar também o cuidado com a saúde, é que uma equipe capitaneada pela Enf. Hilda sempre cuidando da saúde da melhor Idade.
A visita faz parte de um projeto desenvolvido pela associação Talismã. O objetivo do programa é proporcionar aos idosos associados a oportunidade de conhecer cidades da região e seus costumes.
Abaixo, segue um breve histórico da visita num texto escrito pela Enfermeira Hilda que inclusive, desenvolve importantes projetos com os grupos da melhor idade, em Trairão, e transcrito (em inteiro teor) por mim, no Portal Trairense. As fotos foram gentilmente cedidas ao blog pela Enfermeira Hilda. Leia:
“No dia 22/10/2013 chegou no Trairão uma caravana com 44 idosos sob a direção do presidente da Associação de Talismãs-MT, Sr. Angelin. Em excursão eles vieram do Guarantã do Norte e foram até...
LEIA E VEJA MAIS FOTOS, CLICANDO AQUI.

Tucanos em pé de guerra

O senador Aécio Neves, pré-candidato do PSDB à presidência da República, tem recebido críticas internas pela inabilidade em tratar o ex-governador de São Paulo, José Serra, que aparece melhor posicionado para a disputa em todas as pesquisas já publicadas até agora.
Aécio retruca que Serra tem recall estocado de duas campanhas presidenciais e que ele, Aécio, tem maiores chances de crescimento. Resmunga, Aécio, quando ouve as críticas, que os líderes tucanos deveriam portar maior alinhamento com a sua companha, enquadrando Serra.
Alguém enquadra o Serra?
José Serra, ao ver que tem maior potencial que Aécio, segue sendo José Serra: sabota-lhe a pré-campanha e justifica-se no comportamento desrespeitoso do pré-candidato, que faz agenda política em São Paulo, sem convidá-lo.
A gota d´água para Serra foi Aécio ter ido a Vila Olímpia, bairro classe A de São Paulo, onde Serra sempre teve boa votação, sem convidá-lo. Para forrar a discórdia, Serra programou uma visita solo no bairro, depois de Aécio ter passado por lá.

Eis uma das vantagens do PT nessa fogueira de vaidades: enquanto o PSB e o PSDB têm como pré-candidatos políticos que têm menores intenções de votos que os reservas de luxo, o PT tem uma única candidata cujas intenções de votos superam os dos demais pretendentes ao Palácio do Planalto. Com informações do Blog do Dep. Parsifal.

sábado, 26 de outubro de 2013

Jader janta com Dilma e inicia a montagem do tabuleiro político da base aliada no Pará, deixando Jatene mais desesperado do que nunca.

Reporta o Deputado Parsifal, em seu blog, que o Palácio da Alvorada, onde a presidente Dilma Rousseff não costuma receber políticos, e muito menos falar pelo PT, tema reservado ao ex-presidente Lula, foi palco de um jantar na quarta-feira (23).
> Os convidados
À mesa, a presidente Dilma, o vice-presidente Michel Temer (PMDB), o senador Jader Barbalho (PMDB-PA), o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e o ministro da Educação, Aloizio Mercadante.
O convite ao senador Jader Barbalho foi feito diretamente pela presidente Dilma.
> O prato principal
A peça de resistência do jantar foi a política paraense e nacional: a presidente, aconselhada politicamente por Lula, prepara o seu palanque nos estados, e começou as conversas pelo Pará, onde se alinhava uma aliança PMDB-PT já em 1° turno.
A proposição estudada seria a vaga de candidatura ao governo para o PMDB, que tem como pré-candidato Helder Barbalho, e a vaga do Senado a Paulo Rocha, que embora sem mandato, é um dos principais articuladores políticos na relação do Planalto com a base aliada do Governo Federal no Pará.
Como já se manifestou o ex-presidente Lula, em um encontro, em dezembro de 2012, e em conversas telefônicas com o senador Jader Barbalho, a presidente Dilma se mostrou simpática à coligação referida, pois isso facilitaria para ela um único palanque no Pará.
> Mercadante, o simpático
Segundo Barbalho, o ministro Mercadante, inexplicavelmente, e contrariando todas as opiniões a respeito, estava um poço de simpatias, e estabeleceu linha direta com o senador paraense para encaminhar as questões da sua pasta no Pará.

Pelo visto, todas as delegações políticas e deferências ministeriais que a presidente tem deferido a Mercadante, apontam que ela passou a ter no ministro da Educação, desde o “Levante de Junho”, uma espécie de coringa no governo, e a sua influência é cada vez mais notada pelo Congresso.

Concurso Público Municipal de Itaituba: Nota de Esclarecimento


Reporta o Blogueiro, Gilson Vasconcelos, um dos mais conceituados de Itaituba que, a Prefeitura Municipal de Itaituba vem a público esclarecer que o edital de lançamento do concurso público municipal sofrerá alterações para correções quanto à previsão de cargos, quantitativo de vagas e lotação. A instituição realizadora do certame já foi devidamente notificada quanto às alterações necessárias e indicou a data provável de 30 de outubro para publicação do edital com a errata. As correções solicitadas não prejudicarão a continuidade das inscrições on-line, que estão disponíveis no site da FADESP.
 Itaituba, 25 de outubro de 2013.
NAYÁ SHEILA DA FONSECA

Procuradora Geral

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

4º ENCONTRO DE LIBRAS PARA EDUCADORES TRAIRENSES. EDUCAÇÃO INCLUSIVA E DE QUALIDADE EM TRAIRÃO.

Os professores estão sendo capacitados para promover acessibilidade aos alunos, com foco na importância dos docentes conhecerem as reais precisões dos estudantes com necessidades especiais, melhorando dessa forma a comunicação com pessoas surdas...
Aconteceu no dia 24 de outubro o 4º encontro de libras de Trairão com a participação de 19 professores do Município.  O curso é realizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), através da Coordenadoria de Educação Especial e visa difundir a Língua Brasileira de Sinais na Comunidade Escolar, promovendo acessibilidade às pessoas com surdez, contribuindo também com a formação dos docentes da rede.
Quem ministra as aulas é a competentíssima Professora Francinete Roque dos Santos (especialista em educação especial e inclusiva com capacitação em Libras), ela veio para Trairão no fim de 2011 e desde então, com o total apoio de Danilo Miranda e Regina Pires, vem realizando um importante trabalho em prol da Educação Trairense, promovendo uma educação inclusiva e de qualidade em toda a rede de ensino (feito inédito no Município até então).
Seguindo a metodologia da Federação Nacional de Educação de surdos a Professora Francinete desenvolve um trabalho eficiente afim de que todos os professores aprendam a sinalizar com os alunos surdos e onde o processo ensino aprendizagem ocorre entre ambos.  A duração é de 120 horas, as oficinas são realizadas no auditório da EMEF Instituto de Educação e têm uma carga horária de 4 horas cada aula. Ao final, os docentes participantes terão direito a certificação, mediante frequência de 80% e média em avaliação, onde serão observados conhecimentos teóricos, fluência de Libras e compreensão da Língua Brasileira de Sinais.
A professora Francinete está de parabéns e recebe nota dez do Portal Trairense, a nota mais de difícil de auferir em Trairão no momento atual. Cabe destacar que para ganhar uma nota DEZ do Portal Trairense tem que ralar, ou seja tem que ser realmente competente e surpreender o Blogueiro. He he he... VEJA MAIS FOTOS DO ENCONTRO,CLICANDO AQUI.

LANCHA DOADA AO TRAIRÃO PELO MDS ACABA DE CHEGAR EM ITAITUBA. DANILO FOI BUSCÁ-LA!

Acabo de receber a notícia dando conta de que o Prefeito Danilo Miranda, acompanhado pela Secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Maria da Conceição Rodrigues Mota, a Concita estão a caminho de Itaituba para trazer a lancha adquirida pelo Prefeito por meio Ministério do Desenvolvimento Social – MDS, para o atendimento às famílias ribeirinhas, com o objetivo de incluí-las nos programas e serviços sócio assistenciais do Governo Federal através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). A lancha é igual a esta da foto ao lado.
A lancha chegará por volta as 16h00minh (quatro horas da tarde) à Cidade  e será recebida por uma grande festa da população que já se mobiliza para a realização de uma carreata com a embarcação em várias ruas do município. A CONCENTRAÇÃO PARA A CARREATA SERÁ NO MORRO DO MACACO, sentido Itaituba. Você também é um convidado especial para participar de mais este momento histórico na biografia de Trairão, vamos la meus leitores, vamos participar de mais este momento festivo para a população. Nunca na história dessa Cidade chegou tanto equipamentos para a população Trairense como na administração TRAIRÃO PARA TODOS. Isso só é possível graças às incansáveis buscas de Danilo Miranda que quando viaja vai realmente buscar recursos para Trairão, ao contrário de uns e outros que ficavam bebendo uma geladinha nos bares de esquinas, jogando um dominózinho, um baralhinho ou então iam pescar.

DILMA FECHA COM JADER: EM 2014 NO PARÁ, É HELDER BARBALHO NA CABEÇA!

DILMA SENTA COM JADER E DEFINE ALIANÇA PT PMDB EM 2014. JATENE FICA DESESPERADO COM A NOTÍCIA!

Reporta o Blog do Espalha Brasa, um dos mais conceituados da região, que em um jantar no Palácio da Alvorada na noite desta quinta (24), o vice presidente Michel Temer, o presidente do senado Renan Calheiros e o senador Jader Barbalho PMDB-PA, fecharam com a presidente Dilma Rousseff um acordo para que o PT apoie Helder Barbalho PMDB para governador.
Na troca o PT fica com a vaga para o senado, que deve ser de Paulo Rocha PT. Helder foi o coordenador no Pará, da campanha vitoriosa do primeiro mandato de Dilma, agora a presidenta retribui o apoio ao jovem, turbinado sua corrida rumo ao governo do Pará.
Os tucanos reagiram com certo receio sobre a aliança PT/PMDB, fontes confirmam que Jatene engatilhou o plano ‘B’, que tem como ator principal, o atual Secretário de Ação Social, o ex-prefeito de Paragominas Adnan Demachki.

2 vereadores eleitos por Trairão são cooptados pelo Solidariedade


Os vereadores por Trairão, Ariston Gonçalves, o Goiano, que integrava a bancada do PSC e Euzimar Ramos de Farias, a Betona, que fazia parte do enfraquecido, PSDB em Trairão, se filiaram ao Partido Solidariedade.
A meu ver, com a filiação, o partido SOLIDARIEDADE (SDD) já nasce forte em Trairão, é que a sigla conquistou dois dos vereadores mais votados na ultimas eleições.  Betona ficou com a Presidencia do partido, em Trairão, ela foi a mais votada nas eleições passadas conquistando 420, Goiano que por sua vez, ficou em quinto lugar com 264. Juntos, eles somam 684 votos. Pra confirmar o que digo a nova agremiação nasce com a segunda maior bancada na Câmara Municipal de Trairão, ao lado das siglas, PR e DEM que também têm dois vereadores, cada.  A maior bancada continua sendo do fortíssimo PMDB, partido do atual Prefeito Danilo Miranda, com 4 vereadores.   

O PSC ficou com o Vereador Franck. Mas no Trairão, quem perdeu e muito com a chegada do SOLIDARIEDADE foi o PSDB local, é que pela primeira vez na biografia política da Cidade a sigla que tem como cacique o Governador Simão Jatene, fica sem um representante, tanto no Executivo, como no Legislativo. 
Na barra lateral do blog, você pode acompanhar como ficou a atual conjuntura política de Trairão.

Dilma Rousseff vence em 1° turno em todos os cenários, diz pesquisa do IBOPE.

A “Rede Globo” e “O Estado de S. Paulo” publicaram ontem (24) uma pesquisa encomendada ao Ibope que mostra a franca recuperação da presidente Dilma Rousseff: ela venceria em 1° turno a eleição de 2014, em todos os cenários pesquisados.
No Cenário 3, a soma dos percentuais de Marina Silva e José Serra fica a apenas 2 pontos do obtido por Dilma. Como a margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais, se considerarmos essa margem em desfavor de Dilma e a favor de quaisquer dos dois candidatos, é possível que nesse cenário possa ocorrer um 2° turno, ou seja, só quem poderia impedir a vitória de Dilma no 1° turno seriam os nomes que não estão postos como pré-candidatos dos seus respectivos partidos.
Caso haja um 2° turno, a presidente Dilma Rousseff também seria a vencedora em todos os cenários.

A pesquisa foi feita entre os dias 12 a 21 de outubro, em 143 cidades em todo o Brasil. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Definida rodada de abertura do Parazão 2014

A Federação Paraense de Futebol confirmou a primeira rodada do Campeonato Paraense de 2014 em sua fase de classificação, que tem seu começo marcado para a próxima quarta-feira (30). Ao todo, oito equipes brigam por duas vagas na fase principal do certame.
Tuna, Parauapebas, Castanhal, São Raimundo, Independente e Águia, além de Time Negra e Gavião Kyikateje, se enfrentam entre si em turno único, onde as duas melhores equipes se classificam para a fase principal do Parazão, ao lado de Paysandu, Paragominas, Remo, São Francisco, Santa Cruz e Cametá.
Confira a rodada inaugural da Primeira Fase, denominada Taça Aclep.
Águia x Gavião Kyikateje – Quarta (30/10) – 20h30 – Zinho Oliveira – Marabá
Tuna x Time Negra – Domingo (03/11) – 10h – Souza – Belém
Parauapebas x Independente – Domingo (03/11) – 16h – Rosenão – Parauapebas

São Raimundo x Castanhal – Terça (05/11) – 20h30 – Colosso do Tapajós – Santarém

SAIBA PORQUE SENTIMOS SEDE DEPOIS DE COMER DOCE.

Quem nunca exagerou nos doces e depois teve que tomar uma garrafa de água para matar a sede? É comum a sensação de sede depois da ingestão de doces, como chocolates e balas, por exemplo. Isso acontece porque os doces aumentam o nível de glicose extracelular no organismo e geram a hiperglicemia.
Quando comemos muitos doces, nosso pâncreas libera o hormônio glucagon. Esse hormônio é responsável por interagir com a glicose e levá-la do meio extracelular para o meio intracelular.
Durante esse processo, e depois de consumir muito açúcar, a água é necessária para ajudar na osmose, ou difusão simples da glicose para dentro das células. O responsável por esse processo é o...

SAIBA SE UM PUM MUITO FEDIDO É SINAL DE DOENÇA INTESTINAL.

O pum é uma resposta muito inconveniente do organismo humano àquilo que nós comemos. Todo mundo sabe que não é nada agradável estar num ambiente fechado quando alguém solta gases, mas é preciso entender que o efeito é totalmente inesperado e incontrolável.
O pum acontece por causa do processo de digestão. O cheiro ruim dos gases é causado pelo enxofre que está presente na fermentação das bactérias do intestino. Assim, o cheiro forte do pum em nada tem relação com doenças intestinais.
Na verdade, o pum é fedido por causa da ...

SAIBA O QUE PODE CAUSAR O MAU HÁLITO.

O mau hálito é um problema desagradável que atrapalha a vida social de qualquer pessoa. O nome técnico dado ao problema é halitose e suas causas são diversas.
Vale lembrar que qualquer pessoa pode ter mau hálito, pela manhã ou depois das refeições, mas existem casos em que o problema se torna crônico e a pessoa nem sequer percebe o odor desagradável que sai de sua boca.
O mau hálito é, na verdade, o cheiro ruim do ar que é expelido pelos pulmões. Não se trata de uma doença, mas sim de um sintoma.
A pessoa que tem mau hálito não percebe o fato porque o olfato se adapta ao odor, ou seja, a pessoa se acostuma ao próprio mau cheiro.
O problema é mais comum em pessoas que...

IMPOSTÔMETRO, SAIBA QUANTO IMPOSTO FOI PAGO NO BRASIL EM 2012.

No dia 29 de dezembro de 2012, o Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) atingiu a marca de R$ 1,5 trilhão em impostos federais, estaduais e municipais que foram pagos pelos brasileiros.
Já, a meia-noite do dia 31 de dezembro de 2012, a cifra dos tributos alcançou R$ 1,556 trilhão, uma alta de 2,91% na comparação com 2011, quando o Impostômetro marcou R$ 1,512 trilhão.
Assim, o brasileiro, mais uma vez, trabalhou cerca de 5 meses do ano apenas para pagar impostos.  As Associações Comerciais de vários estados brasileiros colocaram painéis em locais estratégicos para que todos os brasileiros saibam o que estão pagando de impostos e se habituem a cobrar do poder público o retorno desse dinheiro em serviços de qualidade.

Agora é possível acompanhar a evolução do recolhimento dos tributos pelo site www.impostometro.com.br.

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Concurso da Prefeitura Municipal de Itaituba. Agora, é só estudar, galera.

Atenção concurseiros de plantão, sobretudo, os Trairense! A Prefeitura Municipal de Itaituba - PA, divulgou nesta terça-feira, 22 de outubro de 2013, Errata do Concurso Público - Edital nº 01/2013, destinado à contratação de profissionais para o provimento de cargos junto ao quadro de funcionários da administração pública.
Com a referida publicação, foi corrigido os níveis de escolaridade especificados no edital de abertura. Dessa forma, as oportunidades disponíveis neste certame, são voltadas a que possui formação de nível superior, médio, e fundamental completo. Portanto, as taxas correspondentes à participação na seletiva, variam entre R$ 40,00 e R$ 60,00.
O período de inscrições seguirá de 23 de outubro de 2013 a 25 de novembro de 2013, por meio do site www.fadesp.org.br.
Mais informações podem ser obtidas no extrato de edital e retificação disponíveis em nosso site, ou no documento oficial de abertura, que estará disponível em breve no site da FADESP.

O Edital do concurso publico da prefeitura de Itaituba será publicado nesta quinta-feira pela FADESP a partir das 18h  divulgaremos também no nosso Blog. Boa Sorte a todos!! As informações são do Diário Oficial do Estado do Pará

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

PREFEITURA DE TRAIRÃO E SECRETARIA DE CIDADANIA DO ESTADO REALIZAM MUTIRÃO DA SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL.

 Reporta o Assessor de Imprensa da PMT, Valdinei Cordeiro, em se Blog que as Secretarias Estadual de Cidadania, de Justiça e Direitos Humanos em parceria com a Prefeitura Municipal de Trairão, através das Secretarias, Municipal de Saúde e Promoção Social, realizaram no Município de Trairão um grande mutirão, onde foram oferecidos de forma gratuita os serviços de consultas Ortopedistas, Cardiológicas no hospital municipal de Trairão.
 Já na Secretaria de promoção e Assistência Social  foram tirado fotos, 1° 2° 3° via dos documentos pessoais CPF, Carteira de Identidade e Carteira de Trabalho. Todos esses serviços foram realizados de forma gratuita e aconteceram na sede do município, em Pimental e Caracol. Quem coordenou ação foi o Doutor Ortopedista Leonard Cabral que esteve acompanhado da Cardiologista Dra. Leopoldine Cabral.

PREFEITO DANILO MIRANDA PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DIMINUIR RESERVAS, NO DISTRITO DE CARACOL.

 O Prefeito Danilo Miranda, o Vice Prefeito, Iziquiel Gomes, secretários, vereadores, líderes comunitários e a população do município, estiveram na manhã de sexta-feira (18), no barracão comunitário da Igreja Católica, participando da 1ª Audiência Pública referente ao afastamento das Flonas, Sobretudo, a Flona e o Parque Jamanxim, que abrange Trairão assim como também Novo Progresso. Além do afastamento das flonas, outro ponto bastante abordado (e não poderia ficar de fora do evento) foi a emancipação do Distrito de Bela Vista do Caracol.
Vice Prefeito Iziquiel, Dep. Airton Faleiro e Pref. Danilo.
O evento foi realizado pela Assembleia Legislativa do Estado do Pará (ALEPA), contou com a participação do Prefeito de Novo Progresso, Oswaldo Roamanhole, dos deputados, estadual Airton Faleiro e Megale e também do Deputado Federal Zequinha Marinho, além de vereadores de Itaituba e Aveiro.
Durante seu discurso Danilo ressaltou a importância do afastamento das flonas. De acordo com o gestor para a região se desenvolver é necessário os pleitos serem atendidos, pois do jeito que está o município não pode aumentar sua produção, obrigando importar quase que todos os gêneros alimentícios de outros municípios.
População participou em massa do evento.
 O gestor maior de Trairão destacou também que é totalmente a favor da emancipação do Distrito de Bela Vista do Caracol. “Temos que dividir para somar, esta é a única divisão que soma, pois com a emancipação de Caracol virá o desenvolvimento pra nossa região, contem comigo, serei o cabo eleitoral número um pela emancipação do Caracol”. Afirma o Prefeito, recebendo uma grande salva de palmas do povo do Caracol.
"Sou o cabo eleitoral número um pela
emancipação do Caracol". Danilo Miranda.
A proposta é que o Governo Federal faça estudos para diminuir o tamanho destas FLONAS, afim de que os municípios de Trairão e Novo progresso possam crescer e desenvolver, andando com suas próprias pernas e não fiquem dependendo de outros municípios, com abastecimento,sobretudo, de alimentos.
Danilo conversando com integrantes da comissão
de emancipação do Caracol.
    
Os deputados que participaram do evento vão encaminhar ao Instituto Chico Mendes - ICMBIO, órgão responsável pelas RESERVAS, as propostas, afim de que sejam tomadas as providências. Caso não sejam atendidas suas reivindicações, a população ameaça bloquear a Rodovia Santarém Cuiabá como já foi feito anteriormente.
Após o encontro os deputados Megale e Airton Faleiro reuniram-se com a comissão de emancipação do Distrito de Caracol para levar os pleitos para a ALEPA.

A classe dos professores também participou em massa do encontro.
VEJA MAIS FOTOS, CLICANDO AQUI.

DEPUTADO DUDIMAR PAXIÚBA PRESIDE AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA FEDERAL.

Durante a audiência pública da Comissão de Meio Ambiente, realizada na Câmara dos Deputados e presidida pelo Deputado Paxiúba, a advogada Lilian Braga, filha do Dr. Braga, conseguiu chamar a atenção de todos durante a sua explanação sobre o tema discorrido. Segundo o Dep. Paxiúba, a Dra. Lilian Braga que esteve representando o Ministério Público Estadual, deu um show de conhecimento sobre a garimpagem/dragagem e consequentemente a agressão que o Rio Tapajós vem sofrendo. Dos órgãos convidados, IBAMA, DNPM, MPF, MPE, MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE, CASA CIVIL, somente a SEMA do Estado não compareceu.

ELEIÇÃO 2014: PESQUISA INDICA QUE JATENE PERDERIA NO 1º E NO 2º TURNOS, REFLEXO DE UM PÉSSIMO GOVERNO.

A sondagem indica que a disputa entre o atual governador e os Barbalho seria apertada, se a eleição fosse hoje, com leve vantagem para Jader ou Helder.
Pesquisa realizada pelo IVeiga Consultoria @ Pesquisa, sob responsabilidade do cientista político Edir Veiga, indica que o atual governador do Estado, Simão Jatene (PSDB), perderia a disputa ao governo do Estado, em outubro de 2014, se a eleição fosse hoje. Mas as diferenças são pequenas entre Jatene e os prováveis candidatos adversários, dentro da margem de erro da pesquisa.
Nas simulações realizadas, Jatene perderia a disputa para Jader Barbalho e também para o filho deste, Helder, ambos do PMDB, no primeiro e no segundo turnos. Nas simulações estimuladas para o primeiro turno, o atual governador perderia para o senador do PMDB (30,3% x 37,5%) e para Helder (31,3% x 35,5%). No segundo  turno, as diferenças seriam menores, mas também favoráveis a Jader (41% x 39,3%) e Helder (42%x38%).
A pesquisa ouviu 400 entrevistados nas regiões do Baixo Amazonas, Marajó, Metropolitana, Nordeste, Sudeste e Sudoeste do Pará, no período de 14 a 20 de outubro. Saiba mais em, http://www.bilhetim.com.br/institucional/leitura/ID/2355



Tráfego da Rodovia 163 foi liberado.

 Reporta o jornalista Jota Parente, em seu blog, que rodovia Transamazônica, que se encontrava interditada desde a manhã de segunda-feira (21), a dois km de Campo Verde, foi liberada no começo da noite de ontem, terça-feira.
As lideranças do movimento, depois de obterem a promessa da Celpa, de que o programa Luz Para Todos vai voltar a andar nesta região, e após o compromisso do INCRA, de que uma equipe do órgão virá nesta quarta a Itaituba para tratar da questão fundiária, que era uma das pautas de reivindicação, concordou em liberar a rodovia.
O INCRA não disse tacitamente que sim, mas, também não disse não quanto a volta do órgão para Itaituba, de onde foi tirado sem explicações. Nas entrelinhas ficou a esperança de que isso possa acontecer.
Com a liberação da estrada, dezenas de carros que esperavam de um lado e do outro da ponte onde a interdição ocorreu puderem seguir viagem. Entre esses veículos, estava um grande número de carretas, indo para Santarém, para descarregar, ou retornando de lá para Mato Grosso.

PAI DE VEREADOR SOFRE ATENTADO, EM ITAITUBA.

Reporta o Jornalista Junior Ribeiro que por volta das 19h30min desta terça feira, 22, o pai do Vereador Iamaxi Prado foi baleado em frente a sua própria residência, localizada na 3ª Rua entre 15 de Agosto e Justo Chermont do Bairro Bela Vista.

Segundo informações um homem chegou de capacete em uma moto e perguntou pelo pai do vereador que estava na residência, o motoqueiro ao avistar o mesmo efetuou vários disparos em direção do empresário que correu para dentro de casa para se proteger, mas foi atingido, ainda não sabemos por quantos tiros, informações dão conta que foram cerca de 05 disparos efetuados, o empresario foi levado rapidamente para o Hospital Municipal, ainda não sabemos de seu estado. Na rua não ha energia devido um problema no transformador, fato que facilitou a ação do motoqueiro que fugiu do local deixando a moto em frente a casa do empresario. A Policia Militar  foi acionada.

Produtor de Comercial "BOBOYA"é morto a tiros em Itaituba-PA

O produtor de comercial e assessor de imprensa de empresários promoters de festa em Itaituba conhecido por “Boboya” foi assassinado a tiros em frente sua casa na 17ª Rua do Bairro Bela Vista na noite desta terça feira, 22.
Segundo informações um rapaz identificado por Leandro teria chegado em um carro de cor vermelha e efetuado em vários disparos em “Boboya” um dos tiros acertou o peito da vitima, antes de morrer ele ainda pediu para alguém chamar a ambulância, ele ainda foi levado para o Hospital Municipal, mas não resistiu e veio a falecer. Centenas de pessoas foram a para a pedra do HMI ver o corpo, que em seguida foi levado para IML para os procedimentos normais. Policiais Militares e Civis estão a procura do assassino, mas ate agora não foi encontrado.
 “BOBOYA” estaria marcado para morrer
Segundo informações de...

terça-feira, 22 de outubro de 2013

PREFEITURA DE TRAIRÃO REALIZA O PRIMEIRO FESTIVAL DO CURIMATÁ,EM PIMENTAL, COM SUCESSO ABSOLUTO.

 Nos dias 19 e 20 de outubro a administração TRAIRÃO PARA TODOS realizou mais um sonho de uma comunidade Trairense, trata-se do primeiro Festival do Curimatá, realizado na Vila de Pimental nos dias 19 e 20 de outubro, a festividade levou grande número de pessoas àquela Vila. O evento, organizado pela Prefeitura Municipal, através de sua Diretoria de Cultura na pessoa da Diretora, Francisca Galdino, reuniu muita música, lazer, cultura e alegria nos dois dias de evento.
O primeiro festival realizado em Pimental foi considerado pelos próprios moradores da Vila um sucesso de público e de organização, nem mesmo a forte chuva que caiu no sábado (19) impediu a população da sede da Cidade de se deslocar até a Vila para prestigiar e viver juntos com os moradores da localidade mais este grande evento cultural de nossa Cidade.
De acordo com a Defesa Civil Municipal, as margens do Rio Tapajós, na Vila de Pimental, recebeu cerca de 3 mil visitas durante os dois dias em que o evento foi realizado e as pessoas puderam degustar os melhores sabores de peixes, sobretudo do tradicional Curitamá que eram servidos pelos donos de barracas e desfrutar de muitos momentos de lazer, como tomar aquele delicioso banho nas águas do majestoso Tapajós. Teve ainda desfiles de lindas garotas, apresentações culturais e o grandioso bingo de um motor rabeta que saiu para uma moradora da Vila. Assim, O Festival do Curimatã na Vila de Pimental entrará para o calendário de grandes eventos do Município de Trairão e futuramente movimentará o turismo local.
Varias autoridades politicas estiveram em Pimental prestigiando este grandioso evento, além é claro, o Prefeito Danilo Miranda e sua esposa, Dra. Claudia Leal. Os vereadores que vieram prestigiar o povo de Pimental foram, Antonio Leocádio, Aridelson e Betona, juntamente com os Secretários do Município bem como a população em geral.

O Prefeito Danilo agradeceu a boa receptividade que teve dos comunitários e disse que o festival era um compromisso desde antes de ser gestor municipal. Ha muitos anos antes de ser Prefeito de Trairão, Danilo já frequentava a localidade e sempre conversava com o povo a respeito de um grande festival na Comunidade que agora realizou seu sonho. O gestor maior de Trairão anunciou ainda que tem grandes projetos para a Vila de Pimental, dentre os quais, reforma e ampliação da Escola, do posto de saúde e uma quadra esportiva coberta. 
“Festas assim como esta que estamos realizando hoje, promovemos em todas as nossas grandes comunidades, cada grande comunidade Trairense tem seu próprio festival e com Pimental não poderia ser diferente, podem ter certeza que este é apenas o primeiro grande evento e nossa administração tem grandes projetos para esta Comunidade, nós não esquecemos de vocês”. Concluiu Danilo.
De acordo com a Diretora de Cultura, Francisca Galdino, o sucesso do festival não se resumiu apenas no publico e na organização da festa, para ela a segurança montada pela equipe da Prefeitura através da Defesa Civil Municipal que contou com o apoio de mais de 10 seguranças privados e da Policia Militar merecem destaque, onde não foi registrada nenhuma ocorrência grave. “A comunidade está de parabéns pelo evento, e se DEUS quiser, muitos outros virão, este é apenas o primeiro Festival do Curimatá e ano que vem se DEUS permitir realizaremos um festival bem melhor”. Concluiu Francisca.
O Presidente da comunidade, Sr. Silvino ao se pronunciar agradeceu ao Prefeito e sua equipe por estar realizando este sonho dos moradores da vila que tem mais de 100 anos e nunca havia recebido uma feste desse porte. “O Prefeito e sua equipe de Governo estão de parabéns por realizar o sonho da Comunidade, era nosso sonho termos nosso próprio festival e agora temos, em nome da Comunidade agradeço ao senhor, prefeito, pela grande festa que nos proporciona”. Finaliza o Presidente.
Cabe destacar que a muitos anos bem antes do povo o elegê-lo Prefeito de Trairão, Danilo frequenta a Vila de Pimental onde conseguiu conquistar grandes amizades e fazer laços fortíssimos de afeto naquela localidade, são amizades conquistadas muito antes de ser Prefeito e que mesmo depois de gestor municipal, Danilo sempre mantém os laços fraternais com os comunitários, que mora na vila sabe muito bem do que estou falando. A realização deste sonho dos moradores da Vila de Pimental é apenas um dos compromissos feitos por Danilo que se cumpre, e Danilo cumprirá cada palavra, cada compromisso com os comunitários, pois é homem de palavra, de boa índole e que honra seus compromissos.

VEJA MAIS FOTOS, CLICANDO AQUI.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...