segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Deputado Dudimar foi convidado por vários partidos políticos. Moral em alta, ao contrário de uns e outros por aí...

Ao contrário de alguns tucaninhos, daqueles bem mirradinhos, sem plumagem e sem cargos eletivos, na região, mas precisamente aqui mesmo, em Trairão, ou seja, têm cargos, mas são nomeados por Simão Jatene, o Deputado Federal, Dudimar Paxiúba anda mesmo com a moral em alta, de acordo com o Jornalista e Blogueiro, Jota Parente, até o PMDB convidou Dudimar e, como eu disse, tem uns e outros por aí, mais sujos que "pau de galinheiro", que não recebem nem apelo pra aniversário de criança quanto mais de partidos políticos.
O convite partiu da deputada federal Elcione Barbalho. Em um encontro há poucos dias em Brasília, ela convidou o deputado federal Dudimar Paxiúba para ingressar no PMDB, que foi o primeiro partido dele, em Itaituba. Dudimar explicou que não seria possível, que jamais o PSDB permitiria que isso acontecesse. Caso aceitasse o convite, teria que enfrentar uma árdua batalha judicial, cujo final não haveria como prever. Mas, ele agradeceu o convite.
Governo do Estado tentou manter Dudimar no PSDB
A prova de que o Deputado Federal, Dudimar Paxiúba, anda mesmo em alta está em mais uma matéria veiculada no Blog do Jornalista Jota Parente, o Blogueiro reporta que depois de sentir que a saída do deputado federal Dudimar Paxiúba do PSDB não se tratava apenas de ameaça, o partido do governador Simão Jatene fez um grande esforço para demover o parlamentar a trocar de partido. Mas, já era tarde.
O senador Flexa Ribeiro, presidente da sigla, no Pará, telefonou algumas vezes para Dudimar, na tentativa de convencê-lo a se reunir com Jatene, em Belém.
Foi informado com toda clareza, que nada mais havia para ser conversado e que a decisão estava tomada e que era irreversível. O último a conversar com o deputado itaitubense foi o vice-governador Helenilson Pontes, que pediu para ele reconsiderar sua decisão. Mas, não teve êxito.

Dudimar foi mesmo para o PROS, partido no qual filiou-se na manhã de hoje.

Saiba o que é nomofobia.

A nomofobia é uma perturbação mental dos tempos modernos. Esse problema é caracterizado por uma forte  angústia causada pela incapacidade de comunicação por meio de aparelhos celulares ou computadores.
Essa fobia vem à tona sempre que uma pessoa fica impossibilitada de se comunicar ou se conectar a um aparelho tecnológico utilizado para comunicação. Esse termo é recente e ainda está sendo estudado.
As pessoas que têm medo de sair de casa sem os celulares, sofrem de nomofobia. A palavra é a abreviatura para “No Mobile phone phobia", ou fobia de ficar sem celular. Esse tipo de fobia foi identificado na Inglaterra, em 2008.

Uma pesquisa da empresa SecurEnvoy, mostrou que 66% dos ingleses sofrem de nomofobia e têm medo de perder o telefone celular. O problema atinge, principalmente, pessoas entre 18 e 24 anos de idade.

A palavra mais usada no mundo

A palavra mais usada no mundo é uma palavrinha emblemática que existe em vários idiomas e que se tornou muito popular. Estamos falando da palavra "ok".
O “ok” surgiu em 1839, graças a um jornal de Boston, nos Estados Unidos. A palavra teria sido empregada pela primeira vez como uma brincadeira. A palavra foi publicada na edição do dia 23 de março de 1839.
O termo “o.k” do jornal norte-americano significava “all correct”, numa referência ao som das duas palavras inglesas. A expressão foi utilizada para dizer que estava tudo certo, ou tudo ok!

sábado, 28 de setembro de 2013

Prefeito Danilo Miranda participa de reunião entre o Consórcio Tapajós e sociedade civil e organizada

 O Prefeito Danilo Miranda participou na noite desta quinta-feira (26)de um grande evento no ginásio da associação Atlética Cearense, em Itaituba. Foi um acontecimento onde participaram autoridades da região, do estado e sociedade civil em geral. Os assuntos abordados foram os da construção de grandes empreendimentos na região, sobretudo dos portos de Miritituba e das hidrelétricas no Rio Tapajós.
O evento foi coordenado pela CDL, Associação Empresarial de Itaituba, FAMEP e pelo consórcio dos seis municípios diretamente afetados pelas barragens, que são Itaituba, Trairão, Novo Progresso, Rurópolis, Jacareacanga e Aveiro.
Um grande número de pessoas quase lotou as cadeiras colocadas em toda a quadra de jogo da Associação Atlética Cearense, correspondendo às expectativas dos organizadores e demonstrando que a sociedade está ligada e interessada em discutir essas questões.
Como o número de oradores era muito grande, foi estabelecido o tempo de três minutos para cada um expor suas ideias. Alguns se excederam, mas, ninguém chegou a abusar demais do tempo.
Estiveram compondo a mesa de trabalho, o presidente da CDL, Davi Menezes, o presidente da Câmara Municipal de Itaituba, o presidente da Associação Empresarial de Itaituba, Fabrício Schuber, o vereador Wescley Tomaz, os deputados estaduais Antônio Rocha e Josefina Carmo, o deputado federal José Priante, o promotor público Maurim Vergolino, o juiz de direito Cleitoney Passos, o presidente da FAMEP, Helder Barbalho, o secretário executivo do consórcio, Eraldo Pimenta e os prefeitos Raulien Queiroz, de Jacareacanga, presidente do Consórcio Tapajós, a prefeita Eliene Nunes, de Itaituba, vice-presidente do Consórcio, Osvaldo Ramonholi, prefeito de Novo Progresso, Danilo Miranda, prefeito de Trairão e Pablo Genuíno, prefeito de Rurópolis.
Secretários municipais e vereadores de quase todos os municípios da região do Tapajós estiverem presentes.
De Santarém, vieram os vereadores Dayan Serique e Rogério Cebulisky.
A tônica dos discursos foi focada nos investimentos que estão acontecendo e que estão por vir para a região, com os oradores se concentrando na afirmação da necessidade de estarem os municípios envolvidos, todos juntos, para que não sejam apenas explorados os recursos naturais da região do Tapajós, em troca somente dos grandes impactos que ocorrerão, sobretudo no que tange às questões sociais.
A preocupação com o aumento desordenado da população foi manifestada por quase todos os prefeitos que fazem parte do Consórcio. Todos eles ressaltaram a necessidade de lutar unidos para que as compensações para esses municípios sejam definidas antes do início das obras das hidrelétricas.
Não repetir os erros ocorridos com Belo Monte, pois Altamira passa por um momento ímpar em sua história, com grande aumento populacional e de circulação de dinheiro, mas, a um preço muito elevado, pois o município não estava preparado para esse momento. Essa foi outra grande preocupação externada por vários oradores.
Para o Prefeito Danilo, o Consorcio tem o intuito de unificar os interesses dos municípios e buscar um bem comum que traga melhorias na infraestrutura, na saúde, na educação, meio ambiente e na melhoria de vida da população. O gestor Trairense afirmou ainda que o Município de Trairão agirá de acordo com as normas ambientais, em outras palavras, só emitirá as licenças em seu Município para a empresa que se enquadrar dentro das leis ambientais. O gestor trairense encontrou-se ainda com o Presidente da FAMEP, Helder Barbalho e com o Deputado Federal José Priante durante o evento.
O promotor Maurim Vergolino disse que o Ministério Público estará atento para evitar que a comunidade fique apenas com os pontos negativos dos empreendimentos. O Ministério Público vai se fazer presente, disse ele, afirmando que o MP vai se opor a esses empreendimentos, se for preciso. Ele afirmou ainda, que na próxima semana vai haver uma notícia a respeito dos portos de Miritituba, envolvendo o MP, tendo deixado em suspende, se será notícia positiva ou negativa.
O presidente da CDL, Davi Menezes, fez a apresentação de um trabalho a respeito do que existe de serviços públicos nas áreas da saúde, educação, serviços sociais, agricultura e outros, para mostrar que o município de Itaituba não está estruturado para receber um número muito grande de pessoas que deverão vir para cá com esses empreendimentos, principalmente as hidrelétricas.
Ele disse que, embora a apresentação fosse a respeito de Itaituba, porque ele não tinha dados de outros municípios do Consórcio, o que estava sendo apresentando valia também para os outros, pois os problemas são mais ou menos equivalentes.
No final houve a participação da plateia, que pôde fazer perguntas e colocações a respeito do que foi falado no encontro.
O ponto negativo foi o atraso de duas horas para o início do seminário, que estava marcado para começar às sete da noite, mas, só foi iniciado às nove.
Por causa disso, perto do final, cerca de 30% das pessoas já tinham se retirado. Isso, por volta de onze horas da noite.
Excetuando isso, o seminário foi uma iniciativa louvável e necessária, pois embora esse assunto seja tratado com frequência pela imprensa, no meio da sociedade ele não tinha sido ainda discutido de forma coletiva.
As pessoas puderam tomar conhecimento mais aprofundado a respeito de um assunto da maior relevância para toda esta região, e para o Brasil, pois tanto os portos quanto as hidrelétricas interessam ao País como um todo, porque são duas necessidades urgentes.
O que não pode, e isso foi bem enfatizado, é o governo federal, que fica lá no Centro Oeste, preocupar-se somente absorver em facilitar a construção de portos para o escoamento da produção agrícola de Mato Grosso, bem como com a construção de hidrelétricas no Tapajós para servir às indústrias do Sul e do Sudeste do País, sem que haja as compensações necessárias para minorar os impactos sociais, pois quanto aos impactos ambientais o governo está por demais preocupado, por causa das cobranças que recebe.
Espera-se, a partir de agora, uma participação mais ampla da sociedade de todos esses municípios que fazem parte da região do Tapajós, pois trata-se de um assunto que diz respeito a todos.Baseado na matéria do Jota Parente.





Prefeitos participam de importante reunião na sede do Consorcio Tapajós.

 Cumprindo sua extensa agenda de compromissos em prol do desenvolvimento do Município, na manhã desta sexta-feira (27), o Prefeito Danilo Miranda, esteve reunido com os prefeitos que compõe o Consórcio Tapajós. No ensejo os gestores conversaram com Walter Alves de Britto Filho, assistente da Eletrobras. No encontro estiveram discutindo as demandas referentes as construções da hidrelétricas no Tapajós.

Prefeito Danilo Participa da inauguração da sede do Consorcio do Tapajós.

Na noite da ultima quinta-feira (26) o Prefeito Danilo Miranda, junto com os outros cinco prefeitos da região que compõe o consorcio do Tapajós,  se reuniram e deram mais um grande passo na busca de melhorias para nossa região. Foi inaugurado a sede do Consorcio do Tapajós, na Cidade de Itaituba, Oeste do Estado. Composto pelos municípios de Trairão, Itaituba, Jacareacanga, Novo Progresso, Rurópolis e Aveiro, o bloco tem o Prefeito de Jacareacanga, Raulyen Queiroz como Presidente e Eliene Nunes, Gestora de Itaituba, como Vice e traz ainda o ex-prefeito de Uruará, Eraldo Pimenta como Secretário Executivo. 
O Consorcio do Tapajós já nasce forte e traz grandes expectativas de desenvolvimento para a região, sobretudo para estes seis municípios e com certeza estes seis brilhantes prefeitos que fundaram o bloco deixarão seus legados, haja vista, trata-se de pequenas sementes plantadas no momento atual, mas, que futuramente trarão grandes frutos, ou seja, com a iniciativa, o desenvolvimento virá em forma de educação melhor, saúde de mais qualidade e uma boa infraestrutura, sobretudo, inclusão social para todos. A população só tem a ganhar e todos estão de parabéns.

PREFEITURA DE ITAITUBA ANUNCIA CONCURSO PÚBLICO

 A procuradora do Município de Itaituba, Dra. Naya Fonseca anunciou na tarde desta sexta-feira (27) que o edital para o concurso público da referida Cidade deve ser publicado na primeira quinzena de outubro. Segundo a procuradora, “quinta-feira (26) foi concluído o trabalho de elaboração dos projetos de leis dos Planos de Cargos e Carreiras da administração direta e da saúde, já encaminhamos hoje pra câmara, já está protocolado e aguardamos a aprovação.”

Deputado Federal, Dudimar Paxiúba, agora é do PROS

Estava tudo certo para o deputado federal Dudimar Paxiúba deixar o PSDB para assinar ficha de filiação no Partido Solidariedade, para onde está indo o também deputado federal pelo Pará, Vladimir Costa, o Vlad, que está saindo do PMDB.
Porém, ontem houve uma reviravolta, que fez com que Dudimar desistisse de ira par ao Solidariedade, partido de Paulinho da Força Sindical.
O que causou a reviravolta foi a decisão de Vlad, de continuar fazendo parte da base de apoio do governador Simão Jatene, pois o deputado tem uma secretaria no governo do Estado, que é a SEEL.

Justiça Eleitoral, de Itaituba, decreta a inelegibilidade de Valmir e Sueli Aguiar por 8 anos

A juíza titular da 34ª Zona Eleitoral, Vanessa Ramos Couto, decretou a perda dos direitos políticos do ex-prefeito Valmir Climaco e da ex-vereadora Sueli Aguiar, declarando-os inelegíveis por oito anos, a contar da eleição de 2012.
A Justiça Eleitoral acatou a ação ajuizada pela Ministério Público Eleitoral contra o então prefeito, que era candidato na ocasião, e sua candidata a vice- Sueli Aguiar, por abuso de autoridade na campanha eleitoral do ano passado.
O motivo foi que, nos carnês de IPTU de 2012, ano da eleição, constavam fotos de Valmir, assim como de alguns obras de sua gestão, e ainda havia o logotipo com o bordão de sua administração, intitulada, Governo do Trabalho.
A sentença alcançou Sueli, porque ela fazia parte da chapa majoritária encabeçada por Valmir.

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

PREFEITO DANILO MIRANDA ASSINA PACTO PELA EDUCAÇÃO DO PARÁ.

 O Prefeito Danilo Miranda, juntamente com a Secretária de Educação de Trairão, Maria Regina, participou na manhã desta sexta-feira (27), do Lançamento do Plano Estadual de Educação. O evento foi realizado no Instituto Federal do Pará IFPA. O acontecimento contou ainda com a participação dos prefeitos que compõem o Consorcio Tapajós e seus respectivos secretários de educação; no ensejo todos assinaram o pacto pela educação do Pará e receberam o certificado de parceria entre municípios e estado.
Com a ação, espera-se que o estado se comprometa por meio da articulação de políticas governamentais de acesso à educação, inclusão social, atenção à saúde e acessibilidade com todos os municípios, que busque firmar parcerias e não montaria. Fica a torcida para que o Governo cumpra sua parte e não deixe estas assinaturas ficarem somente no papel como na maioria das vezes o que consequentemente sufoca as prefeituras.
Que o plano adote sua intenção que é realizar plenamente na vida das comunidades, através de ações concretas e articuladas com todas as esferas de poder, promovendo o acesso aos direitos já conquistados. Fica a dica ao Estado.


quarta-feira, 25 de setembro de 2013

CREDCIDADÃO FARÁ LIBERAÇÃO DE MAIS DE 140 MIL EM TRAIRÃO E AQUECERÁ ECONOMIA DO MUNICÍPIO.

Eu e o coordenador
Estadual do CREDCIDADÃO
Pedro da Paz.
 Foi aprovado pelo Programa de Microcrédito do Governo do Estado, o CREDCIDADÃO, mais de 140 mil reais para 41 pequenos empreendedores Trairenses. Esta é a segunda liberação no ano de 2013, se levarmos em conta a demanda do fim dezembro passado podemos até considerar como uma terceira liberação de recursos. Isso significa crescimentos de pequenos empreendimentos com sustentabilidade e consequentemente mais geração de emprego e renda para a Cidade e região, Trairão está de parabéns por mais uma liberação do Programa de microcrédito que mais tem beneficiado a população Trairense. Os pleiteantes aos microcréditos iriam receber seus respectivos financiamentos já nesta sexta-feira (27), todavia, devido à greve dos bancários, a data do evento para o pagamento foi adiada e será remarcada assim que a manifestação se encerrar. Temos que ficar na torcida para que o Governo e o sindicato dos bancários entrem num consenso e resolvam logo este imbróglio, pois com uma manifestação dessas, que sai no prejuízo é a população que não tem nada a ver com o “pato”.
Eu e a coordenadora

regional pólo Santarém
do CREDCIDADÃO
Roselene.
Cabe destacar que, além de Trairão, também estarão recebendo financiamentos, os Municípios de Mojuí dos Campos, Rurópolis, Juruti, Faro, Obidus e Curuá. Cabe ressaltar ainda que as liberações nestes municípios são possíveis graças ao esforço da incansável equipe do pólo Santarém que, inclusive, é capitaneada pela Professora Roselene, assim como também do Coordenador Estadual do Programa, Pedro da Paz, onde todos trabalham em parceria com os municípios conveniados com o CREDCIDADÃO. Em outras palavras todos os Coordenadores e agentes dos Municípios sentem-se amparados e honrados em trabalhar ao lado de tão competente equipe, cada comitê de credito é sempre uma experiencia a mais de vida.


quinta-feira, 19 de setembro de 2013

SEMAMT DE TRAIRÃO RECEBE KIT PARA A FISCALIZAÇÃO E LICENCIAMENTO AMBIENTAL.

 Reporta o assessor de imprensa da Prefeitura de Trairão, Valdinei Cordeiro, em seu blog, que  depois do Município de Trairão se integrar ao grupo de municípios do Pará habilitados para a gestão ambiental municipal, concedida pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), podendo assim licenciar as atividades ambientais do município, desde então já entregou duas Licenças de Operação L.O, para Madeireiras em Trairão e já esta intermediando a legalização de outras que já deram entrada do pedido da CEPROF, para poderem ter credito de madeiras em tora e serrada no pátio.
Com a descentralização da Secretaria, Trairão passou a realizar licenciamento e aprovações de planos de manejo, com o poder de fiscalizar e regularizar todas as demais atividades locais. Para a realização da fiscalização ao longo do município é preciso ter condições para realizar tal função, sendo assim o secretário de Meio Ambiente do Município de Trairão, senhor Jeferson de Almeida através da sua Secretaria e via Prefeitura municipal, solicitou junto ao Governo do Estado um kit de fiscalização e licenciamento, composto por três Motos BROS 150, três capacetes, dois binóculo, duas câmeras digitais e cinco GPS de 16 canais- DORA GRAY, a solicitação foi atendida e hoje a secretaria já tem posse do kit que foi doado para a utilização e posse definitiva dos equipamentos, pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente do município de Trairão. Fonte em inteiro teor, Trairão em Destaque.

PREFEITURA MANDA RECUPERAR ESTRADA DE PIMENTAL.

 Reporta o assessor de Imprensa da Prefeitura de Trairão, Valdinei Cordeiro, em seu blog, que a  equipe da Secretaria de Municipal de Obras do Município de Trairão vem realizando trabalhos de reabertura da Transpimental, vicinal que além de atender moradores da trinta e vinte e cinco, liga a sede do município à comunidade do Pimental, depois deste serviço ser concluído será feito o serviço de  patrolamento na vicinal, nestes últimos dias para garantir uma obra de qualidade e com maior rapidez aos moradores que almejam transitar com maior facilidade na Zona Rural, o prefeito pedio que seja feito o empissarramento das ladeiras, a população merece ter uma estrada de qualidade, e estamos juntos trabalhando para que isso venha acontecer, falou o prefeito.
Por Valdinei Cordeiro. Fotos tiradas por Roberto Machado da defesa civil .

Preconceito e insensibilidade

O Sindoméstica (Sindicato das Empregadas e Trabalhadores Domésticos da Grande São Paulo) entrou com processo contra a jornalista Micheline Borges, do Rio Grande do Norte.
No final de agosto, quando os médicos cubanos chegaram ao Brasil, Micheline, à guisa de se posicionar contra o “Mais Médicos”, traiu-se ao revelar o preconceito que grassa no Brasil, contra as camadas mais pobres: postou a pérola abaixo no seu facebook:
O Sindoméstica pede uma retratação pública e indenização por danos morais de cerca de R$ 27 mil.
“Ela despreza os médicos cubanos e discrimina a categoria das empregadas domésticas”, declarou Camila Ferrari, presidente do sindicato.“Não tenho preconceito com ninguém, trato bem as pessoas, sei o valor de cada profissão e realmente peço desculpas aos empregados domésticos, aos jornalistas, aos médicos. As pessoas cometem erros e tenho humildade para reconhecer quando acontece comigo”, afirmou Micheline, que depois da repercussão negativa da postagem, tirou-a do facebook, mas era tarde: já haviam cortado o conteúdo e disseminado pela rede. Fonte, Blog do Parsifal.


sábado, 14 de setembro de 2013

Trairense esta procura por filho que não tem noticias a mais de 20 anos, vamos ajudar, amigos.

  Fazendo minha revista rotineira de leituras pela blogosfera e redes sociais, deparei-me com uma mãe que procura desesperadamente pro seu filho cujo mesmo ela não tem contatos a mais de 20 anos. Trata-se de Dona Maria Alves Feitosa, ela reside em Trairão, bem no Centro da Cidade e pede encarecidamente a quem souber o paradeiro de Claudimar Alves Feitosa que entre em contato através do fone citado logo no final deste post, ou se preferir, pode ligar em meu celular:(93)9154-6425. Vamos ajudar Dona Maria Galerinha, pois só quem vive uma situação assim sabe o quanto é ruim ter um parente distante e não obter notícias. Enfim, Leia o recorte retirado do face Joyce Feitosa da Silva com algumas correções, todavia, preservando o verdadeiro teor da notícia.
Trairão para 14-09-2013 - olá amigos conectados no face book gostaria que me ajudassem compartilhando estas informações postadas logo abaixo deus reconhecerá cada um de vocês:
Eu Maria Alves Feitosa estou a procura do meu filho Claudimar Alves Feitosa que não a vejo a mais de 20 anos a ultima vês que eu vi ele foi na cidade de altamira para na década de 1993 ele ficou morando com o pai dele José Moreira de Sousa , e de lá pra cá eu não tenho mais noticias e por isso que estou entrando em contatos com vocês se vocês tiverem qualquer noticia entre em contato conosco.
Nos estamos na cidade de Trairão atualmente localizado no centro, caso o alguém o conheça entre em contatos com nos por esse numero: (93) 9187-9924 peço que compartilhe desde já agradeço.

Homem é encontrado morto boiando as margens do Rio Tapajós em Itaituba-PA

Na tarde desta sexta feira, 13, banhistas encontraram um corpo de um homem boiando as margens do Rio Tapajós em Itaituba próximo a Praia do Sapo.
Por volta da 15 horas desta sexta feira a Policia Civil foi comunicada por populares que banhistas que estavam na ‘Praia do Sapo’ encontraram o corpo de um homem de cor negra boiando próximo a praia. Um dos banhistas usou de uma canoa para puxar o corpo para a beira da praia. Policiais Militares e Civis estiveram no local para colher algumas informações que foram poucas. Fonte, Pinga Fogo.

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Raio mata dois jovens quando jogavam bola em Itacoatiara.

Dois rapazes - Matheus Soares Dutra, 22, e José Cristiano Ferreira dos Santos, 29 -  que jogavam futebol em Itacoatiara morreram e outras três ficaram feridas depois de atingidas por um raio durante o temporal de ontem.Eles participavam de uma "pelada"   no bairro  Mutirão, quando o raio caiu. Houve tentativa de socorro e o desespero tomou conta das pessoas. Os dois homens morreram no local. Os três feridos foram levados para o hispital José Mendes. O Amazonas é o estado com maior incidência de raios no Brasil. Portal do Holanda.
VEJA O VIDEO, CLICANDO AQUI.

BANCOS VÃO FECHAR NA QUINTA-FEIRA.

O recorte informando sobre a paralização dos bancos do Pará foi extraído do Espalha Brasa, o blog informa que os bancários  vão entrar em greve por tempo indeterminado a partir da próxima quinta-feira. A decisão foi tomada em assembleia geral, na noite de ontem, na sede do Sindicato dos Bancários do Pará, no bairro do Umarizal.
Como a pauta dos bancários é unificada, além dos funcionários dos bancos públicos, também vão paralisar as atividades os trabalhadores das instituições financeiras privadas. O movimento grevista acompanha o indicativo de greve nacional da coordenação geral dos bancários.
Na assembleia em Belém, a categoria rejeitou a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) de reajuste de 6,1%, sem aumento real. Eles reivindicam reajuste de 11,93% (5% de aumento além da inflação do período). Continue lendo...
Para a presidente do Sindicato dos Bancários do Pará, Rosalina Amorim, a proposta patronal não avança na melhoria das condições de trabalho e de salário, não restando outra alternativa aos funcionários das instituições financeiras senão a greve unificada. Além do Pará, Estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Amapá, Maranhão e Pernambuco já decidiram aderir à greve nacional da categoria.

Reivindicações - As reivindicações dos bancários à Fenaban são 11,93% de reajuste salarial (sendo 5% de aumento real mais 6,6% de inflação projetada para os últimos 12 meses); PLR de três salários mais R$ 5.553,15; piso salarial de R$ 2.860,21 (valor mínimo do Dieese), auxílio-alimentação, refeição, 13ª cesta e auxílio-creche/babá: R$ 678,00 ao mês para cada (salário mínimo nacional); melhores condições de trabalho com fim de metas consideradas abusivas pela categoria e do assédio moral/fim das demissões e combate ao Projeto de Lei 4330 que terceiriza serviços em categorias profissionais no País, incluindo bancários. (Amazônia – ORM)

A primeira noite da 9ª Festa do Rodeio de Bela Vista do Caracol foi marcada pelo desfile de belas garotas.

 Reporta em seu blog, o amigo Valdinei Cordeiro e cujo o mesmo é assessor de imprensa da Prefeitura de Trairão, que aconteceu nesta quinta-feira 12/09 no Distrito de Bela Vista de Caracol, a abertura da primeira noite de rodeio da IX edição da Festa de Peão de Boiadeiro de Caracol. A festa é realizada pela Cooperativa de Caracol, tendo o apoio do Comercio local e de políticos Trairenses. Desde que assumiu a Prefeitura de Trairão, em 2009, o atual gestor municipal, Danilo Miranda vem dando total apoio ao evento. O público compareceu em grande número garantindo assim o sucesso total. Na primeira noite, além das montarias foi realizado um bingo de um notebook, o desfile das garotas que concorrerão ao título de rainha do rodeio e em seguida o bailão até às três da manhã. O vice-prefeito Iziquiel, esteve presente representando o Prefeito que não pode estar presente, uma vez que se encontra na capital do Estado em compromisso político. As informações e as fotos são do Blog Trairão em Destaque.
VEJA MAIS FOTOS DO RODEIO, CLICANDO AQUI.

BR 163 É UM DOS MAIORES GARGALOS PARA O CRESCIMENTO DO BRASIL

 O Banco Credit Suisse, uma das mais importantes instituições financeira do mundo, publicou um relatório em Agosto passado com o titulo chamado “A INFRAESTRUTURA BRASILEIRA”, com o sub titulo É AGORA OU NUNCA, apresentando os maiores gargalos da infraestrutura do Brasil.
Entre os maiores entraves do desenvolvimento do País cita dois grandes empreendimentos  que estão localizados no Estado do Pará: Rodovia BR-163 – CUIABÁ- SANTARÉM  a Ferrovia Norte-Sul.
O relatório diz que  o crescimento futuro do Brasil depende do ganho de produtividade , e este depende da infraestrutura.
Estes dois casos estão citados como exemplos de deficiência ou má execução do governo.   Estes dois projetos estão levando duas vezes mais tempo para serem completados e um custo pelos menos três vezes mais alto que o levantamento original, revela o relatório.
Sobre a BR-163, Cuiabá-Santarém,o estudo avalia como um emblemático caso que o governo não consegue resolver, apesar de ter toda tecnologia disponível hoje. O relatório explica que no projeto são 3.500 Km de rodovia, lançado em 1.976, 37 anos atrás. Cerca de 1.300 Km ainda não estão asfaltados.  A BR-163 é a estrada principal para  transporte de commodities agrícolas fora da área de produção de SINOP,SORRISO e LUCAS DO RIO VERDE,no Mato Grosso para os portos das regiões Sul e Sudeste. O trecho de 1.780 Km, entre Cuiabá e Santarém, precisa da construção de uma segunda pista e pavimentação e poderia exigir mais de R$1,5 bilhão, aproximadamente,no mínimo.Depois de concluído, será possível para exportar produtos através de portos da região Norte, Santarém e outros,em vez de usar os portos do Sul e Sudeste. Blog do Xarope.

Frustação e "ouro de tolo", Ladrões do ouro do Criporizinho levaram pouco mais de 100 gramas e sumiram no mundo

Os cinco bandidos armados de metralhadoras que assaltaram no garimpo do Criporizinho, região de Itaituba, o empresário de prenome Luiz e sequestraram o piloto Pena em sua aeronave, deram com os burros n’água – dos 50 quilos de ouro que supostamente havia no interior da aeronave, só encontraram uma amostra de cento e poucas gramas – as informações são do repórter Valdir Ribeiro da Record, que conversou com duas vítimas baleadas no local do assalto, que estão no PSM de Santarém - O comandante Pena pousou em Jacareacanga com uma arma apontada na cabeça – os bandidos passaram o voo entre Criporizinho e Jacareacanga discutindo entre eles, por que um dos pilantras apertou o gatilho contrariando a ordem do chefe da quadrilha... putitanga! Sumiram no mundo, ninguém sabe, ninguém viu. As informações são do Espalha Brasa.

Comte Cesar Pena conta a PC como tudo aconteceu no assalto frustrado na comunidade de Creporizinho.

 De acordo com o depoimento do piloto de avião Cesar Pena Fernandes, 62 anos, residente em Santarém, Pará, proprietário da empresa Arizona Taxi Aéreo, decolou hoje (12),  por volta das 8h30 da pista São José em Santarém com destino à Mineração Maney, em voo fretado,  pelo proprietário da empresa mineradora.
No depoimento prestado ao delegado de Polícia Civil Lucivelton Ferreira, Pena disse que quando pousou na pista da mineradora por volta de 9h50, havia uma forte chuva e enquanto esperava a chuva aliviar ainda dentro da aeronave, quatros homens fortemente armados apareceram de repente anunciando o assalto rendendo os ocupantes de uma caminhonete que fora buscar os passageiros e perguntando onde se encontrava cerca de 25 kg de ouro, na abordagem um dos assaltantes disparou um tiro acertando no pescoço de um senhor de prenome Sancler.
Os assaltante usando de violência levou o piloto, o proprietário da mineradora e mais 3 pessoas para o escritório da empresa. No interior do escritório deram rajadas nas paredes, computadores e queriam saber onde ficava o cofre. No depoimento, Pena disse que o gerente da mineradora abriu cofre mostrando aos assaltantes que não havia ouro. Em seguida o grupo foi até o moinho e coletou uma pequena quantidade de ouro que estava em um tecido. 
Segundo Pena, um dos assaltantes perguntou quem era o piloto da aeronave. “Eu me identifiquei e eles me obrigaram a entrar no avião e decolar”, disse, acrescentando que um dos assaltantes lhe passou um papel onde estava anotada a latitude e longitude da pista do km 180 da rodovia transamazônica, local onde, segundo os bandidos havia um veículo esperando pelo grupo.
Durante o voo os assaltantes que estavam com capuz, dois usavam coletes pretos a prova de balas sem identificação, todos com camisas de malha mangas longas, 3 vestiam calça jeans, um com calça estilo social. Demonstrando calma e muita experiência adquirida em 20 anos de voo na região, Pena passou observou que eles tinham 3 armas longas tipo fuzil, uma escopeta cano duplo e dois revolveres.
Pena em seu depoimento disse que argumentou com os assaltantes que sua aeronave não tinha combustível suficiente para chegar até o km 180 e que a única saída seria pousar em Jacareacanga. “Com muita conversa eles aceitaram pousar no aeroporto de Jacareacanga, mas me ameaçaram dizendo que se houvesse polícia eles me matariam. Eles se dirigiam entre si sempre se chamando de ‘cara’ e eles comentaram que iriam matar o informante, pois o mesmo havia falado que a aeronave iria buscar 25 kg de ouro na mineradora”, informou Pena, acrescentado que após pousar a aeronave de prefixo PR-LAX na cabeceira da pista os bandidos desceram e se embrenharam na mata. 
A polícia civil e militar estiveram vistoriando a aeronave e encontraram uma sacola do Supermercado Duvale de Itaituba, estojo para cartucho de pistola automática, o papel escrito com as coordenadas da pista do Km 180 e uma flanela vermelha que segundo o Delegado de Polícia Civil Lucivelton Ferreira todo o material será encaminhado à perícia juntado nos autos.
A policia civil juntamente com homens da Força Nacional e homens do Comando de Missões Especiais da Polícia Militar estão fazendo buscas na mata em redor da cidade e Jacareacanga. Segundo o Delegado Lucivelton devido o armamento pesado com os bandidos portam, eles podem tentar tomar de assalto algum veículo na Transamazônica e empreender fuga. “As policias em conjunto estão montando barreiras na rodovia e fazendo buscas no em torno da sede do município. Uma coisa é certa, eles não estão longe é questão de tempo para eles serem presos”, disse o Delegado. Extraído do Blog Pinga Fogo.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...