segunda-feira, 1 de julho de 2013

BR 163 ESTÁ INTERDITADA POR MANIFESTANTES, POR TEMPO INDETERMINADO.

O movimento é pacífico, vem de uma ação articulada com os demais municípios da região Oeste Paraense e o fechamento é por tempo indeterminado, até que as autoridades se manifestem. 
Por volta das três horas da madrugada desta segunda-feira (01), moradores de Trairão, no Oeste Paraense, voltaram a interditar um trecho da BR-163, na entrada da Cidade, sentido Santarém/Itaituba. Os manifestantes apresentam uma série de reivindicações. Entre as vindicações do movimento está a diminuição da truculência da fiscalização do IBAMA e ICMBIO, devolução ou indenização dos equipamentos apreendidos e/ou queimados; diminuição da reserva legal;  retomada das obras de asfaltamento dessa rodovia, implantação de lombadas rotatórias e passarelas no perímetro urbano da BR 163, a elaboração de um plano de segurança pública para a região, mais agilidades nas ações dos governos Federal, Estadual e Municipal, nos quesitos: SEMA, TERRA LEGAL,INCRA,IBAMA e ICMBIO,DENIT, CELPA e PREFEITURA; aceleração nos processos de emancipação do Distrito de Caracol, expansão das universidades do Oeste do Pará (UFOPA), UEPA, IFPA, além de investimentos para o avanço tecnológico na agricultura familiar, economia florestal, pesqueira, agropecuária.
Prefeito conversando com um membro da comissão
organizadora.
O movimento é pacífico, vem de uma ação articulada com os demais municípios da região Oeste do Estado do Pará e de acordo com membros da comissão organizadora do protesto, o fechamento é por tempo indeterminado, até que as autoridades se manifestam perante os manifestantes.
O Prefeito Municipal está pronto para receber a comissão organizadora para uma reunião que poderá acontecer nesta terça-feira (02) segundo informações passadas para este blogueiro por uma das lideranças do movimento, inclusive, o gestor maior de Trairão recebeu em seu gabinete na manhã desta segunda-feira (01), o empresário Aparecido, o qual é membro da comissão e representante do setor madeireiro.
Funcionários do comercio local apoiando o movimento.
A cidade de Trairão está totalmente parada, todos os comércios fecharam as portas, somente padarias, açougues e borracharias estão em funcionamento. Se não for tomada uma providencia o mais rápido possível, a Cidade poderá entrar num caos total, sobretudo por conta da paralização do comercio local.
Filas de carretas já começam a se formar ao longo da BR, passageiros só passam através de baldiação nos ônibus, o movimento está organizado, todavia, é bom lembrar às lideranças da manifestação, que todo o cuidado é pouco quanto à política partidária.  Está na hora de desarmar os palanques, todos se unirem e lutarem realmente pelos interesses do povo, sem intenção de se autopromover politicamente. Cabe destacar ainda que, enquanto não se desarmarem os palanques (haja vista a eleição encerrou a quase um ano) ninguém chegará a lugar algum e município algum se desenvolverá, isso é fato. A manifestação está bonita e tranquila, continuem assim amigos, e a população sairá ganhando.
Ônibus fazendo baldiação.
























6 comentários:

  1. CARACA!!!! ESTOU AQUI EM STA CARMEM NO MT E VENDO MEU ESPOSO NAS FOTOS SEM PODER PASSAR :(

    ResponderExcluir
  2. É isso awe Veio e Marcelo , vamos lutar por um país melhor!!!¡


    ResponderExcluir
  3. Tem alguma novidade? Só tenho noticias pelo seu Blog. Se puder me responde...Obrigada.

    ResponderExcluir
  4. Vergonha hein ?!?
    Você como sempre publicando as maiores inverdades do Trairão,você é o maior representante da IMPRENSA MARROM!!!!
    Ainda pedimos para você, para colocar nossas causas, que por sinal é APARTIDARIA, vc conhece o significado dessa palavra???
    Os vereadores que se dizem 15, o vice prefeito e até os eleitores 15 aderiram a nossa causa,mas o senhor que não passa de um ordenhador de bolsa escrotal tinha que colocar a tal da politica no meio.
    Estamos lutando por uma causa que também é sua, o vc acha que vai ter essa mamata de viver do dinheiro publico para sempre???
    Ta na hora de crescer, de amadurecer, de viver do próprio suor ao invés de viver de mentiras montadas, nesse portal da mentira.
    OBS.: O meu comentário entra nos pré requisitos impostos pelo blog, seja homem e publique, por que mulher para comentar com o meu nome eu SOU!

    ResponderExcluir
  5. Lamentável hein!!!
    O senhor é o maior representante da imprensa marrom, a sua falta de intelectualismo e de limites é impressionante. Quando você esteve na nossa greve te passamos nossa pauta, e te mostramos nossa causa, te dissemos que a nossa luta é pelo bem da nossa cidade que tbm é sua por sinal. Mas o senhor que não passa de um ordenhador de saco escrotal tinha que colocar a politica suja e mentirosa que sempre praticou, vergonhosamente!!!
    Eu espero Deus te abençoe e ilumine, para que um dia vc possa se tornar um ser humano, HUMANO, um homem de verdade e digno, por que das suas molecagem já estamos cansados.
    Obs.: Pode publicar o meu comentário sem medo, pq eu postei sem medo, e coloquei o meu nome, por que HOMBRIDADE e DIGNIDADE não falta. se o senhor não souber o significado dessas palavras, procure no: www.vergonhanacara.com.br!!!
    Abçs

    ResponderExcluir
  6. ELES ESTÃO ESPERANDO VC IR LÁ BLOGUEIRO, PRA QUEBRAR SUA MAQUINA, O VALDINEI SÓ TOMARAM O CARTÃO MAS A TUA VÃO QUEBRAR MESMO, CUIDADO!!! SE EU FOSSE VC NÃO IRIA POR LÁ HJ...

    ResponderExcluir

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...