terça-feira, 22 de maio de 2012

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE TRAIRÃO LANÇA II EDIÇÃO DO PROJETO "EDUCADOR POR EXCELÊNCIA"

A realização do projeto aponta para o compromisso do Prefeito Municipal Danilo Miranda com a qualidade da educação e com a valorização do magistério.
O Projeto EDUCADOR POR EXCELENCIA teve um papel tão importante na evolução da educação Trairense que a equipe da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) resolveu lançar sua segunda edição, a qual traz o mesmo objetivo do ano passado que é homenagear e premiar os educadores Trairenses que mais se destacarem durante  o ano letivo de 2012, através de atividades planejadas e eficientes que façam a diferença no aprendizado dos educandos. “É importante ressaltar sempre que o professor é a alma da educação e espinha dorsal da sociedade”, Afirma a Diretora de Ensino do Município e elaboradora do projeto, Adriana Fernandes.
Além de motivar o profissional da educação através da valorização e reconhecimento de seu relevante papel no processo educativo, o plano proporcionará entusiasmo por meio de estímulos concretos, estimulará a mediação dos conhecimentos de forma significativa e prazerosa; despertará bons profissionais que por motivos alheios encontram-se desmotivados com a arte de educar, bem como valorizará os profissionais verdadeiramente comprometidos com a educação Trairense.
O lançamento da segunda edição do projeto ocorreu no último sábado (19), no auditório da Escola Instituto de Educação durante a abertura da primeira oficina de capacitação em Libras para os profissionais da educação Trairense.  
Até o final do primeiro semestre serão recebidas as prévias dos projetos que concorrerão ao prêmio de EXCELÊNCIA. É importante ressaltar que os diagramas da zona urbana serão avaliados e premiados distintamente pelos segmentos de Educação Infantil, Ensino Fundamental Menor, Ensino Fundamental Maior e Educação de Jovens e Adultos (EJA). E como inovação, haverá uma premiação exclusiva para as escolas do campo, porém as mesmas concorrerão entre si, sem distinção de segmento.

Para avaliação dos projetos, será formada uma equipe composta por profissionais qualificados pertencentes ao quadro de funcionários da Educação Trairense que farão o acompanhamento do desenvolvimento dos projetos concorrentes, através de visitas regulares de acordo com o cronograma do projeto a ser desenvolvido.
O quesito primordial para concorrência ao EDUCADOR POR EXCELÊNCIA é de que contemple com clareza a evolução e melhora no processo ensino-aprendizagem através de situações inovadoras que apontem para um aprendizado significativo. O projeto escrito e todo o desenvolvimento dele também serão pontos significativos a serem analisados, bem como a comparação dos resultados observados pela equipe avaliadora e o resultado apresentado pelo professor. Para viabilização desse processo, é necessário apresentação de um diagnóstico inicial da turma, realizado pelo professor juntamente com a equipe técnica da escola. 
A premiação será de R$ 1.250,00 (mil duzentos e cinquenta reais) ao professor titular do projeto vencedor por cada segmento, no caso da zona urbana e no geral para as escolas do campo, e ainda R$ 500,00 (quinhentos reais) para a escola em que foi executado o projeto vencedor.     

5 comentários:

  1. Esse projeto é maravilhoso,mais uma forma de incentivo e valorização para os professores trairenses.Trairão tá de parabéns no que diz respeito a educação.Estou longe mas fico muito feliz com o desenvolvimnento do meu municipio de origem.]
    bjs a todos os trairenses...saudades de todos.

    ResponderExcluir
  2. eessa equipe é massa he povo pra ter idéia boa,parabéns a todos da sacretaria pela idéia do projeto muito ótimo.

    ResponderExcluir
  3. Alessandro queremos te agradecer pelo carinho que vc trata a educação trairense,obrigado por nos manter informados.....abraços

    ResponderExcluir
  4. Prefeito Danilo queremos agradecer o seu empenho e comprometimento com a educação trairense, colocando pessoas realmente capazes e compromissadas em melhorar a educação do municipio....abraços de uma eleitor seu.

    ResponderExcluir
  5. Esses professores que comentam ai puxando o saco deviam primeiramente aprender a escrever. Vão estudar, coitado dos alunos do municipio.

    ResponderExcluir

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...