sábado, 12 de março de 2011

Santarém: Avião sofre pane e faz pouso forçado em estrada de chão.

Um avião monomotor Bonanza A36, prefixo PT - LFL,  voava entre o trecho São José  e Santarém, quando sofreu uma pane e foi forçado a aterrizar  em uma estrada de chão na comunidade de Santa Maria, região do eixo forte.

 
Pilotado por Paulo Adriano e de propriedade do empresário Osmando Figueiredo fez um pouso de emergência em um ramal próximo a rodovia Fernando Guilhon. O incidente aconteceu neste sábado(12),  às 14h20min. O dono do avião não estava a bordo. O piloto vinha com mais três amigos do aeroporto de São José, no planalto de Santarém.

 
Minutos antes, o piloto declarou à torre de  controle de Santarém que estava a 10 milhas, cerca de 18 Km, e com duas horas de autonomia de combustível. Mas, logo em seguida o motor começou a falhar. Imediatamente o piloto trocou de seletora, ou seja, mudou de tanque e tudo se normalizou. Porém, logo em seguida, outra falha do motor, respondendo somente com auxílio da bomba elétrica, que não foi o suficiente para garantir o pouso no aeroporto de Santarém.

 
O piloto se viu obrigado a fazer um pouso forçado a menos de três quilômetros da pista de Santarém, em um ramal que dá acesso a comunidade de Santa Maria. Paulo Adriano demonstrou muita tranqüilidade e perícia ao colocar o avião em um pequeno ramal, com uma curva inclinada, livrando de rede elétrica e salvando todos os passageiros. Ninguém se feriu.

 
Tudo indica que a causa do incidente foi pane seca (falta de combustível). Mais ainda, a possibilidade de roubo de combustível é muito provável, uma vez que, segundo o comandante, a aeronave tinha combustível para mais duas horas de vôo. A prática de roubo de combustível é muito comum em nossa região, geralmente para serem usados e motocicletas.
Fonte: Notapajos.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...